Bom meus amigos, quero explicar um pouco sobre a trajetória para sermos um Cirurgião Plástico membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
Bom, antes de tudo, vou falar da jornada para se tornar um cirurgião plástico:
Ao final desses últimos 3 anos, aprendendo a indicar os melhores procedimentos cirúrgicos para cada caso, a tratar os mais variáveis tipos de complicações pós-operatórias, e a cuidar, da melhor forma possível, dos seus pacientes. Finalmente, para obter o título de especialista, são testados os seus conhecimentos de cirurgia estética e reparadora (1 prova teórica, 1 prova prática, e análise curricular). Se aprovado, o cirurgião plástico torna-se membro da SBCP.
Como eu passei em primeiro lugar na prova da PUC-SP, eu foi premiado com uma bolsa de estudosi do MEC - e então já tinha o título de especialista pelo MEC. Mesmo assim quis prestar a prova da SBCP e consegui o título de especialista. Dessa forma, oferecendo mais segurança para o paciente de que este profissional está habilitado para exercer a cirurgia plástica.
Esta formação, é apenas o início de um aperfeiçoamento constante do cirurgião plástico, portanto, se você pretende realizar procedimentos estéticos e reparadores procure sempre um cirurgião credenciado, pelo site da SBCP, visitando o site www2.cirurgiaplastica.org.br
No Brasil, todos especialistas estão nesse site.
A cinta modeladora desempenha um importante papel no pós-operatório de cirurgias plásticas realizadas na região abdominal. Elas ajudam no processo de recuperação, para que os resultados desejados sejam alcançados. Sua função é exercer uma compressão sobre a área operada, a fim de promover a aderência e reduzir o risco de deslocamento de pele. Assim, a cicatrização é facilitada e o risco de complicações é reduzido.
Após a cirurgia plástica nos seios, o cirurgião responsável pode indicar o uso de sutiãs pós-cirúrgicos, que oferecem maior sustentação à mama. Eles são importantes pois oferecem maior estabilidade e favorecem o processo de cicatrização no local. Além disso, existem outros benefícios, como redução do inchaço e prevenção de dores. O modelo e o tempo de uso devem ser prescritos pelo médico. Nunca os use por conta própria.
O procedimento mais procurado é a lipo HD na barriga. Porém, a técnica pode ser empregada em diversas regiões do corpo, como peitoral, pernas, braços e dorso, sempre com o objetivo de evidenciar a musculatura já trabalhada com exercícios físicos.