Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Psiquiatra

Sua Busca

Psiquiatra

Dr. Antônio Mendes
Psiquiatra
  • End. 1
Av. Dep. Jamel Cecílio , 2690 - - Goiânia . GO
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Psiquiatra São Paulo - Quando se deve ir ao psiquiatra?
Psiquiatra
Psiquiatra São Paulo - Quando se deve ir ao psiquiatra?

A psiquiatria é uma especialidade médica, responsável por estabelecer o diagnóstico e o tratamento de transtornos mentais e comportamentais e na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das mais distintas doenças mentais. O estado de São Paulo reúne diversos  psiquiatras e para facilitar a sua busca por um profissional certificado e verificado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Psiquiatra São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quando se deve ir ao psiquiatra?

Atualmente, vivemos em um mundo onde os sintomas de estresse e ansiedade estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, fazendo com que seja fundamental se consultar com uma Psiquiatra São Paulo, pois esses sintomas podem se desenvolver e desencadear alguns transtornos mentais. Entre os principais sintomas que fazem com que você deva procurar um Psiquiatra São Paulo, estão:

  • Falta de apetite ou compulsão alimentar;
  • Apatia constante;
  • Tristeza profunda;
  • Irritação excessiva;
  • Tremores, suor e vertigens pertinentes;
  • Inquietação e dificuldade de concentração;
  • Insônia frequente;
  • Dificuldade de realizar tarefas do dia a dia.

Transtornos mentais que merecem a sua atenção

As dependências químicas, alcoolismo, depressão, transtornos de ansiedade, compulsão alimentar, bipolaridade e transtornos de humor são os transtornos mentais mais frequentes, dos quais você deve ficar atento e fazem com que você

 

deva buscar a ajuda de um Psiquiatra São Paulo. Logo que você identificar os sintomas apresentados acima, não exite em procurar por ajuda profissional o mais rápido possível.

Lembre-se, você pode encontrar psiquiatras credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Psiquiatra São Paulo, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.




Ver matéria
Quais são os transtornos mentais causados pela dependência química? - Psiquiatra Maringá
Psiquiatra
Quais são os transtornos mentais causados pela dependência química? - Psiquiatra Maringá

A dependência química é um transtorno neuropsiquiátrico que surge em decorrência do uso abusivo de drogas, sejam elas lícitas, como o álcool e o tabaco, ou ilícitas, como a cocaína, a maconha e as anfetaminas.

 

A dependência química pode ser classificada como um transtorno mental já que, além de envolver aspectos diversos físicos, gera uma dependência psicológica relacionada à substância, que deve ser tratada por um psiquiatra 100% qualificado.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar psiquiatras especializados no diagnóstico e no tratamento da dependência química, na cidade de Maringá, e que vão te ajudar a tratar essa difícil condição. 

 

Palavras-chave: Dependência Química, Psiquiatra, Maringá, Psiquiatra Maringá, Dependência Química Maringá.

 

  • Psiquiatra Maringá: Existe relação entre transtorno mental e dependência química? - Dependência Química Maringá

A relação entre a Dependência Química Maringá e os transtornos psiquiátricos, muitas vezes, acaba por ser bem estabelecida, mas nem sempre de fácil identificação. Existem casos onde a presença desses transtornos é fator que leva essas pessoas a buscarem uma saída no uso de substâncias tóxicas e psicoativas viciantes, enquanto em outros casos, a Dependência Química é que desencadeia os problemas psiquiátricos.

 

O que acontece é que alguns indivíduos já possuem uma pré-disposição para o desenvolvimento de determinadas doenças mentais e o uso destas substâncias pode provocar ou agravar tais condições, devido as alterações constantes nos neurotransmissores provocadas pelo uso de drogas e que tende a deixar consequências graves e duradouras, exigindo o tratamento com o Psiquiatra Maringá.

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são os principais transtornos psiquiátricos resultantes do uso de drogas? - Dependência Química Maringá

A longo prazo, a  Dependência Química Maringá pode causar a destruição dos neurônios, diminuindo a capacidade de pensar e o desenvolvimento de uma série de doenças psiquiátricas. Os principais transtornos psiquiátricos resultantes do uso de drogas são:

- Depressão;

 

- Transtorno psicótico;

 

- Ansiedade;

 

-Síndrome de abstinência;

 

- Síndrome amnésica;

 

- Transtornos alimentares.

 

  • Psiquiatra Maringá: Diagnóstico de dependentes do uso de drogas - Dependência Química Maringá

A Dependência Química Maringá é um transtorno mental caracterizado por uma série de sintomas e sinais, que ajudam o Psiquiatra Maringá na hora de fechar o diagnóstico. São eles:

 

- Compulsão pelo uso das substâncias;

 

- Abstinência;

 

- Necessidade de doses cada vez maiores para atingir o efeito desejado;

 

- Falta de controle sobre o uso e quantidade das substâncias;

 

- Abandono de outras atividades sociais e laborais;

 

- O indivíduo se coloca em situações fisicamente perigosas;

 

- Os sinais da dependência se tornam físicos visíveis.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é realizado o tratamento de dependentes químicos junto a um psiquiatra? - Dependência Química Maringá

O tratamento Dependência Química Maringá deve ser fornecido pelo Psiquiatra Maringá de forma individualizada, de acordo com a patologia de cada paciente e atendendo às suas necessidades sociais, ambientais e psicobiológicas, as quais o levaram a consumir tais substâncias e manter o seu uso contínuo.

 

Por fim, é importante salientar que o tratamento da Dependência Química Maringá é multidisciplinar, envolvendo uma equipe médica formada pelo Psiquiatra Maringá junto a outros profissionais, sempre de acordo com cada caso.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Psiquiatras qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Psiquiatra Maringá ou Dependência Química Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são as consequências do TOC na vida de uma pessoa? - Psiquiatra Maringá
Psiquiatra
Quais são as consequências do TOC na vida de uma pessoa? - Psiquiatra Maringá

O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é um distúrbio crônico caracterizado pela presença persistente de compulsões e/ou obsessões. Trata-se de um transtorno muito comum, o qual possui diversos fatores de risco, como predisposição genética, alterações funcionais e da neuroquímica cerebral, além de traumas advindos de abuso físico e/ou sexual na infância, entre outros eventos estressantes que podem contribuir para o seu aparecimento.

 

A boa notícia é que o TOC é uma condição psiquiátrica tratável, desde que seja diagnosticada corretamente, por um psiquiatra qualificado. Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Psiquiatras 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento do TOC, na cidade de Maringá.

 

Palavras-chave: TOC, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Psiquiatra, Maringá, Psiquiatra Maringá, TOC Maringá, Transtorno Obsessivo Compulsivo Maringá. 

 

  • Psiquiatra Maringá: Na prática, em que consiste o TOC? - TOC Maringá

O TOC é um transtorno mental de ansiedade, que causa muita angústia a quem o possui. O transtorno é caracterizado por quadros de obsessão e compulsão, os quais agem de forma conjunta na vida de um paciente que apresenta o TOC Maringá, embora existam diferenças entre esses dois quadros.

 

As obsessões são caracterizadas por ideias, pensamentos ou impulsos recorrentes, que invadem a consciência de forma totalmente intrusiva e indesejada, resultando em desconforto e ansiedade. Muitas vezes, a pessoa fica com uma ideia fixa e que não faz sentido real algum na cabeça durante meses.

 

As compulsões, no entanto, são caracterizadas por atos físicos ou mentais repetitivos, que um indivíduo se sente obrigado a executar em resposta às obsessões e às regras rígidas que ele mesmo cria, a fim de reduzir a ansiedade gerada pelas obsessões. As mais conhecidas pelas pessoas são a compulsão por se contar o número de passos e conferir por inúmeras vezes se realmente fechou a porta de casa antes de sair, por exemplo. 

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são as consequências do Transtorno Obsessivo Compulsivo na vida de uma pessoa? - TOC Maringá

O TOC é um transtorno que gera grande sofrimento, afinal, conforme explicado acima, tal condição é caracterizada por pensamentos intrusivos e persistentes, os quais geram inúmeras consequências.

 

Um indivíduo com TOC Maringá pode ser prejudicada no trabalho, por não conseguir se concentrar em uma tarefa específica, bem como pode enfrentar problemas nos seus relacionamentos interpessoais e amorosos, fatores que podem gerar outros transtornos mentais devido ao sentimento de incapacidade para controlar os seus próprios pensamentos, como depressão, por exemplo.

 

Vale ressaltar que ter um sintoma ou outro, como checar se fechou a porta, se pegou as chaves antes, ou até alguma superstição, como bater na madeira, é natural. O Transtorno Obsessivo Compulsivo surge quando esses sintomas são demasiados, tomando muito tempo da vida da pessoa e trazendo sofrimento.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é realizado o diagnóstico do Transtorno Obsessivo Compulsivo na vida de uma pessoa? - TOC Maringá

Embora o TOC Maringá seja um transtorno muito comum, ele acaba sendo pouco diagnosticado, já que muitas vezes os pacientes e familiares o confundem como algo normal, manias.

 

A primeira etapa para conduzir um diagnóstico preciso de Transtorno Obsessivo Compulsivo consiste na identificação dos sintomas típicos do transtorno, como as mudanças comportamentais, repetições,  preocupações excessivas, pensamentos negativos, desconforto e compulsões. Além da análise dos sintomas, o diagnóstico do TOC  envolve a avaliação da história do paciente, testes diagnósticos e  laboratoriais, com o objetivo de excluir outras causas.

 

No diagnóstico do TOC Maringá é importante avaliar se:

 

- O paciente apresentar compulsões, obsessões ou ambos;

 

- As crises obsessivas compulsivas são persistentes e longas;

 

- Os comportamentos repetitivos são excessivos e irracionais;

 

- O problema prejudica a rotina e qualidade de vida, bem como, atrapalha a interação social e desempenho do indivíduo no trabalho.

 

Analisados esses pontos e finalizado o diagnóstico, o Psiquiatra Maringá pode indicar o tratamento mais adequado para cada paciente.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é realizado o tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo na vida de uma pessoa? - TOC Maringá

O TOC Maringá pode ser tratado de diferentes formas, que variam de acordo com a sua intensidade. Em casos mais leves, o Psiquiatra Maringá pode recomendar sessões de psicoterapia, que por si só já podem surtir efeito, principalmente quando associadas a terapia cognitivo-comportamental.

 

No entanto, em casos mais graves, o uso de medicamentos antidepressivos pode ser indicado, a fim de trazer um alívio mais rápido dos sintomas e ajudar o paciente a se restabelecer na sua vida normal. Medicamentos psiquiátricos, como os antipsicóticos, ansiolíticos e antidepressivos podem contribuir efetivamente nesse controle. 

 

Por fim, vale ressaltar que todos nós pensamos em determinados assuntos que não gostaríamos de pensar, da mesma forma que procuramos evitar determinados pensamentos a fim de não sofrer. Mas, quando nossos pensamentos invadem a mente de forma repetitiva ou nos levam a hábitos que nos fazem sofrer, buscar ajuda profissional é extremamente necessário.


Lembre-se: Você pode encontrar Psiquiatras qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Psiquiatra Maringá ou TOC Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são as principais características de uma pessoa esquizofrênica? - Psiquiatra Maringá
Psiquiatra
Quais são as principais características de uma pessoa esquizofrênica? - Psiquiatra Maringá

A esquizofrenia é uma doença mental crônica e incapacitante, marcada por surtos em que o mundo real acaba substituído por delírios e/ou alucinações, e que geralmente se manifesta ainda na adolescência ou no início da idade adulta, entre 20 e 30 anos de idade.

 

No Brasil, estima-se que o transtorno afeta 2 milhões de pessoas, mas a falta de conhecimento sobre ele só reforça estigmas a respeito da doença e dificulta o seu diagnóstico e tratamento com um Psiquiatra 100% qualificado.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Psiquiatras especializados no diagnóstico e no tratamento da Esquizofrenia, na cidade de Maringá, e que vão te ajudar a tratar essa difícil condição.

 

Palavras-chave: Esquizofrenia, Psiquiatra, Maringá, Psiquiatra Maringá, Esquizofrenia Maringá.

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são as principais causas da esquizofrenia? - Esquizofrenia Maringá

A Esquizofrenia Maringá é um transtorno psiquiátrico com causas multifatoriais, podendo surgir devido a fatores genéticos (parentes de primeiro grau de um esquizofrênico têm mais chances de desenvolver a doença), ambientais (complicações gestacionais ou no parto, infecções e doenças que alteram o desenvolvimento do sistema nervoso) ou a alterações neuroquímicas (decorrente do uso de substâncias químicas que alteram os neurotransmissores de dopamina e glutamato).

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são os principais sinais e sintomas da esquizofrenia? - Esquizofrenia Maringá

A Esquizofrenia Maringá se manifesta de forma variada, caracterizada por um conjunto diversificado de sinais e sintomas, o que, muitas vezes, dificulta a sua identificação pelo Psiquiatra Maringá. Esses sintomas incluem:

 

- Distorções do pensamento e da percepção,

 

- Alterações na cognição,

 

- Anormalidades motoras,

 

- Perda de motivação para realizar determinadas atividades,

 

- Dificuldade de comunicação e de expressão, 

 

- Redução na variedade e intensidade das expressões de afeto do indivíduo.

 

Essas anormalidades são divididas em dois grupos, chamados de sintomas positivos e sintomas negativos. Os principais sintomas positivos incluem delírios, alucinações e alterações do pensamento. Já os principais sintomas negativos estão relacionados às alterações da afetividade.

 

Os sintomas começam a ser observados quando, de maneira repentina, surge uma sensação de que algo está errado e alguém prejudica a sua vida. O passo seguinte é a transformação dessa inquietação em fantasias sensoriais, alucinações e delírios, exigindo assim a ajuda do Psiquiatra Maringá para estabelecer o diagnóstico.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é realizado o diagnóstico da esquizofrenia? - Esquizofrenia Maringá

Não existe nenhum tipo de exame laboratorial que permita a confirmação do diagnóstico da Esquizofrenia Maringá. Ele é feito pelo Psiquiatra Maringá de maneira clínica, por meio da avaliação dos sintomas e de situações que podem ser comuns a indivíduos com o transtorno, como:

 

- Afastamento de amigos e familiares;

 

- Baixa no desempenho acadêmico ou no trabalho;

 

- Dificuldade para dormir;

 

- Irritabilidade ou humor deprimido;

 

- Falta de motivação.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é o tratamento da esquizofrenia? - Esquizofrenia Maringá

O tratamento da Esquizofrenia Maringá tem como objetivo controlar os sintomas do transtorno e possibilitar que o indivíduo retome a sua rotina de trabalho, estudos e seus relacionamentos interpessoais. Assim, o controle da Esquizofrenia Maringá é feito por meio de duas abordagens: medicamentosa e psicossocial.

 

O tratamento medicamentoso com o uso de antipsicóticos ou neurolépticos deve ser realizado de forma contínua com o apoio do Psiquiatra Maringá, a fim de evitar novas crises, aliviar os sintomas na fase aguda da doença e prevenir novos episódios.

 

Já a terapia cognitivo comportamental se faz fundamental para que o indivíduo possa atingir todos os benefícios do tratamento com medicamentos, reintegrando-o à sociedade.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Psiquiatras qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Psiquiatra Maringá ou Esquizofrenia Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Depressão pós-parto: causas, sintomas, consequências, tratamento e prevenção - Psiquiatra Maringá
Psiquiatra
Depressão pós-parto: causas, sintomas, consequências, tratamento e prevenção - Psiquiatra Maringá

A depressão pós-parto é um transtorno mental que afeta muitas mulheres após o nascimento de um filho. Caracterizada por sintomas como tristeza intensa, falta de energia, irritabilidade e dificuldade de se relacionar com o bebê, essa condição pode ter um impacto significativo na vida da mãe e no desenvolvimento saudável da criança, exigindo que a mesma seja tratada o quanto antes por um Psiquiatra 100% qualificado.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Psiquiatras especializados no diagnóstico e no tratamento da Depressão Pós-parto, na cidade de Maringá, e que vão te ajudar a tratar essa difícil condição.

 

Palavras-chave: Depressão Pós-parto, Psiquiatra, Maringá, Psiquiatra Maringá, Depressão Pós-parto Maringá.

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são as causas da depressão pós-parto? - Depressão Pós-parto Maringá

A Depressão Pós-parto Maringá pode ser desencadeada por uma combinação de fatores biológicos, psicológicos e sociais. Mudanças hormonais drásticas após o parto, como a queda nos níveis de estrogênio e progesterona, podem afetar o equilíbrio químico do cérebro e contribuir para o surgimento da depressão.

 

Além disso, fatores como histórico pessoal ou familiar de depressão, estresse, falta de apoio social, problemas conjugais e dificuldades financeiras também podem aumentar o risco dessa condição.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como reconhecer os sintomas da depressão pós-parto? - Depressão Pós-parto Maringá

Os sintomas da Depressão Pós-parto Maringá podem variar em intensidade e duração, mas geralmente incluem sentimentos persistentes de tristeza, ansiedade, irritabilidade, perda de interesse ou prazer nas atividades diárias, alterações no apetite e sono, fadiga, dificuldade de concentração, sentimentos de culpa ou inutilidade, pensamentos recorrentes de morte ou suicídio e dificuldade de se relacionar com o bebê. 

 

É importante ressaltar que esses sintomas podem dificultar o cuidado adequado do recém-nascido e interferir no vínculo mãe-bebê, exigindo assim que eles sejam observados pelos demais familiares, incentivando que a mãe busque a ajuda do Psiquiatra Maringá.

 

  • Psiquiatra Maringá: Quai são as consequências da depressão pós-parto? - Depressão Pós-parto Maringá

As consequências da Depressão Pós-parto Maringá  podem ser significativas tanto para a mãe quanto para o bebê. A mãe pode experimentar um declínio na qualidade de vida, dificuldades no relacionamento com o parceiro e outros familiares, além de uma maior probabilidade de desenvolver outros transtornos mentais, como ansiedade e transtorno do pânico. Para o bebê, a depressão materna pode afetar negativamente o desenvolvimento emocional, cognitivo e social, aumentando o risco de problemas comportamentais e cognitivos no futuro.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é realizado o tratamento da depressão pós-parto? - Depressão Pós-parto Maringá

O tratamento da Depressão Pós-parto Maringá com o Psiquiatra Maringá envolve uma abordagem multidisciplinar, que pode incluir psicoterapia, uso de medicamentos antidepressivos e suporte social.

 

A terapia cognitivo-comportamental é frequentemente recomendada, pois ajuda a identificar pensamentos negativos distorcidos e a desenvolver estratégias saudáveis de enfrentamento. Além disso, o suporte social, seja por meio de grupos de apoio ou envolvimento da família e amigos, desempenha um papel crucial no tratamento e recuperação da mãe.

 

  • Psiquiatra Maringá: Existem formas de prevenir a depressão pós-parto? - Depressão Pós-parto Maringá

Para prevenir a Depressão Pós-parto Maringá, é importante que as mulheres recebam cuidados adequados durante a gravidez e pós-parto. Isso inclui monitoramento do estado emocional com o Psiquiatra, apoio emocional e prático, acesso a informações sobre os sintomas e tratamentos disponíveis, além de um ambiente encorajador e respeitoso.

 

Em resumo, a Depressão Pós-parto é uma condição séria que afeta muitas mulheres após o nascimento de um filho. Seus principais aspectos incluem causas biopsicossociais, sintomas como tristeza intensa e dificuldade de se relacionar com o bebê, consequências para a mãe e o bebê, e opções de tratamento que envolvem terapia, medicamentos e suporte social.

 

A conscientização, o suporte com o Psiquiatra Maringá e o tratamento adequado são fundamentais para ajudar as mulheres a superarem essa condição e desfrutarem de uma maternidade saudável.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Psiquiatras qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Psiquiatra Maringá ou Depressão Pós-parto Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais os sintomas da Crise do pânico? - Psiquiatra Maringá
Psiquiatra
Quais os sintomas da Crise do pânico? - Psiquiatra Maringá

Mesmo com o fácil acesso a informações do mundo moderno, os transtornos mentais continuam sendo menosprezados, tornando aqueles que sofrem com condições como a Crise do pânico alvos de preconceito e vítimas de rótulos estereotipados, tidos como pessoas frágeis e que não conseguem suportar as aflições e dificuldades do cotidiano.

 

No entanto, justificativas incoerentes e a falta ou má informação a respeito da Crise do pânico — uma das maiores síndromes psiquiátricas da atualidade —,  fazem com que a maioria dos pacientes procrastinem em relação ao tratamento com um psiquiatra 100% qualificado e verificado, o qual é extremamente necessário para a restauração plena de sua saúde.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Psiquiatras especializados no diagnóstico e no tratamento da Crise do Pânico, na cidade de Maringá, e que vão te ajudar a recuperar qualidade de vida. 

 

Palavras-chave: Tratamento para Crise do Pânico, Psiquiatra, Maringá, Psiquiatra Maringá, Tratamento para Crise do Pânico Maringá.

 

  • Psiquiatra Maringá: O que é a Crise do Pânico? - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

A Crise do Pânico Maringá, também chamada de transtorno do pânico, é caracterizada por crises de medo e pânico inesperadas, as quais surgem associadas a sintomas físicos e emocionais, como náuseas, suor, taquicardia, sensação de morte iminente e desespero incontrolável.

 

Esse tipo de transtorno mental causa muito pânico e angústia, já que as pessoas que sofrem com a Crise do Pânico Maringá não têm o menor controle sobre os momentos de crise e quando elas se tornam recorrentes, passam a gerar inúmeras implicações na vida de uma pessoa. Dessa forma, o indivíduo passa a evitar diversas situações do seu cotidiano, com medo de que a crise seja desencadeada.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Crise de pânico atinge entre 2% e 4% da população brasileira.

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são as causas da Crise do Pânico? - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

Não existe uma causa única para a Crise do Pânico Maringá.

 

Ela tem origem na associação de diversos fatores,  como predisposição genética, a maneira como cada indivíduo lida com o estresse ou reage a diferentes situações, além de estar associada a situações como falecimento ou adoecimento de um ente querido, mudanças bruscas no estilo de vida ou na rotina, episódios de estresse extremo, abuso sexual durante a infância ou após passar por uma experiência traumática, por exemplo.

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são os sintomas da Crise do Pânico? - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

Os sintomas da Crise do Pânico Maringá são comumente confundidos com os de um infarto, já que apresentam grande semelhança. Entretanto, a frequência com que os sinais se manifestam e o histórico emocional da pessoa podem ajudar o Psiquiatra Maringá a identificar o problema.

 

Os sintomas mais comuns da Crise do Pânico são:

 

- Medo de morrer;

- Tontura;

- Sudorese;

- Sensação de falta de ar;

- Formigamento;

- Sensação de estar em um sonho;

- Taquicardia;

- Medo de enlouquecer;

- Agitação;

- Tremores;

- Desmaios.

 

É importante ressaltar que o medo e a ansiedade são sentimentos naturais dos seres humanos, pois se manifesta diante de uma ameaça iminente. No entanto, a Crise do pânico torna esses dois sentimentos exagerados e incontroláveis, fazendo com que o tratamento com o Psiquiatra Maringá seja imprescindível.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é realizado o tratamento da  Crise do Pânico? - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

O tratamento da Crise do pânico com o Psiquiatra Maringá consiste na associação do uso de medicamentos, como antidepressivos e ansiolíticos, com a psicoterapia. Os dois tipos de medicamentos têm diferentes funções, mas o mesmo objetivo: restaurar a saúde mental do paciente.

 

Por sua vez, a psicoterapia vai tratar o paciente por meio do diálogo e da fala, ajudando-o no difícil processo de entender e lidar com as crises de pânico. A psicoterapia ajuda o paciente com Crise do Pânico Maringá a se autoconhecer, entender as causas dos seus medos e aprender a lidar com eles de maneira mais clara e assertiva.

 

Além de contar com esses dois tipos de cuidados, é importante que o paciente busque realizar sessões de relaxamento e de controle da respiração, pratique meditação, mantenha uma dieta saudável e pratique exercícios físicos regularmente, para aumentar sua sensação de bem-estar.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Psiquiatras qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Psiquiatra Maringá ou Tratamento para Crise do Pânico Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA