Aplicação de ácido hialurônico, ácido hialurônico e até a bichectomia são alguns exemplos de procedimentos que fazem parte de um tratamento de harmonização orofacial. Vale destacar que nenhum desses tratamentos é uma cirurgia e todos realizam procedimentos pouco invasivos visando a correção estética.
A estética dental está entre os tratamentos mais feitos para melhorar a aparência, um sorriso saudável e perfeito é o ponto inicial para se melhorar a autoestima de uma pessoa que busca melhorar sua aparência, com o grande avanço tecnológico no ramo da estética em geral existem vários tratamentos para se ter aquele sorriso perfeito que tantos desejam.
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.
Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás.
Ramo da odontologia que trata da etiologia, diagnóstico, terapêutica e profilaxia das doenças e lesões que afetam a polpa dentária e a raiz dentária, bem como o tecido periapical.
Cirurgia é um procedimento médico realizado por médicos cirurgiões quando há a necessidade de algum tipo de intervenção manual ou instrumental no corpo do paciente devido a traumas – lesões corporais como acidentes, quedas, colisões e capotagens automotivas, ferimentos com armas brancas ou de fogo -, complicações no estado de saúde do paciente, ou como forma de prevenção.