Meu nome é Alexandre Ferreira, sou médico radiologista com pós graduação em dor e Fellow em intervencionismo em dor crônica.
A dor crônica pode dificultar a realização de atividades e muitas vezes prejudica inclusive o seu relacionamento com as pessoas que você mais gosta.
Utilizo do meu treinamento e preparo na área de radiologia e diagnóstico por imagem para identificar possíveis patologias e principalmente guiar os procedimentos minimamente invasivos no tratamento da dor crônica.
O tratamento intervencionista da dor pode oferecer uma opção mais segura e efetiva ao tratamento da dor crônica.
A radiologia intervencionista possibilita procedimentos minimamente invasivos para aliviar a dor, ajudar na recuperação e potencialmente eliminar a necessidade de procedimentos cirúrgicos mais invasivos.
Inclui, portanto, tratamento para dores na coluna, injeções musculoesqueléticas e diretas no tendão, bem como bloqueios nervosos para alívio temporário da dor causada por trauma ou inflamação do nervo, permitindo que os pacientes se recuperem e sejam submetidos à reabilitação de maneira mais eficiente.
O INTERVENCIONISMO EM DOR primeiramente está focado em diagnosticar, aliviar e tratar as dores dos mais diversos tipos, especialmente nos seguintes casos:
Dores que não melhoram com tratamento medicamentoso
Quando não houver resposta significativa da melhora da dor ao tratamento não farmacológico (fisioterapia, acupuntura, massagem, etc)
Quando paciente apresenta efeitos indesejáveis causados pelos remédios