Há 32 anos, Karla decidiu seguir seu coração. Desde pequena já sabia o que queria ser quando crescesse: médica! Quando os professores perguntavam aos alunos sobre a profissão do futuro, Karla levantava a mão e dizia: - “ Vou ser médica!”.
Tão nova mas tão decidida, aos dez anos de idade, Karla já queria conhecer o corpo humano. “Lembro como se fosse hoje! Meus professores se encantavam com minha justificativa”.
Como o corpo funciona? O que há por trás da pele? O que faz as células se conectarem e exercer uma função e o corpo andar, se mexer sozinho ? Eram essas algumas das perguntas que se passavam na cabecinha daquela criança. Sempre muito estudiosa, Karla foi escolhida a melhor aluna de todo o primeiro grau do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Manaus.
Filha de médico militar, Karla nasceu em Manaus após seu pai ter sido transferido. Sua mãe, professora de português, também sempre foi exemplo para Karla que sempre gostou de se expressar, de falar em público.
Aos 16 anos, passou no vestibular pra Medicina, na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, uma das cidades mais lindas do país, pra onde se mudou na juventude por conta de problemas de saúde de seu pai (cujos descendentes eram do Nordeste Brasileiro). Karla passou a ser Maceioense de coração.
Durante a faculdade, Karla se encantava com as descobertas do corpo humano. A Dermatologia foi amor à primeira vista. Doenças da pele que revelavam doenças internas, cirugia dermatológica e cosmiatria, termo que se refere à estética e beleza da pele.
Formada em Medicina aos 22 anos, fez residência médica em Dermatologia no Rio de Janeiro, na UniRio, Hospital Gafrèè-Guinle, onde conquistou toda a sua formação pós- graduação. Foram 4 anos estudando apenas Dermatologia, após a faculdade.
Tendo o pai como inspiração e irmão militares, Karla entrou para o Exército Brasileiro, onde conheceu seu marido ( médico militar) e estava disposta a seguir carreira quando mais uma vez , seu coração foi tomado pela vontade de ensinar Dermatologia , de compartilhar seus conhecimentos com os outros.
Pediu baixa das fileiras do Exército para fazer Mestrado na UFRJ. Karla era carioca convicta a nunca mais sair do RJ. Porém, uma transferência militar fez com que o casal fosse para o Rio Grande do Sul. Lá, nasceu seu filho. Karla agora era gaúcha de coração.
Apesar de sempre atuar em consultório particular, faltava-lhe ainda compartilhar a Dermatologia. Passou em concurso para a Universidade Federal da Grande Dourados, em Mato Grosso do Sul e hoje é professora de Dermatologia do Curso de Medicina da UFGD. Realizada, faltava a conquista de mais um título. Voltou ao Rio e fez doutorado em Dermatologia na Fiocruz/RJ.
Hoje, 26 anos de experiência dermatológica, Karla escolheu Dourados para viver. Agora Douradense, aqui estabeleceu raizes que já duram 11 anos. As qualidades de Karla são vistas na dedicação que entrega a seus pacientes e alunos. Sempre se aperfeiçoando, suas técnicas contemplam beleza com naturalidade, elegância com bom gosto , saúde com segurança.
Seu carisma conquista a todos pois acredita que a pele, através de suas conexões neuroemocionais , é capaz de elevar a autoestima, o bem estar e a capacidade de preservar as características individuais de cada um quando o conhecimento técnico é entregue com amor e responsabilidade.