Dependendo da dinâmica da sessão de hipnoterapia, poderão ser utilizados recursos neurossensoriais, de realidade virtual ou realidade aumentada.
Hipnoterapeuta credenciado pela National Guild of Hypnotists (NGH) e membro associado à International Board of Hypnosis Education and Certification.
Formação em Psicanálise e formações complementares em Medo, Ansiedade e Depressão (PUC - módulo da pós-graduação em Neurociências e Comportamento) e TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (PUC - Departamento de Psicologia).
Coordenador do núcleo Ciências Humanas e Biológicas do Centro de Referência Brasil (reeleito para o biênio 2019 / 2020).
Gestor do projeto CRB 'Hipnose clínica', orientando o processo de catalogação de transtornos e doenças tratáveis pela hipnoterapia (classificação CID / Datasus). Gestor administrativo do projeto 'Contribuições da neurociência para a saúde física e emocional', responsável pela elaboração de diretrizes para avaliação de recursos neurossensoriais, realidade virtual e realidade aumentada em associação ao protocolo terapêutico OMNI - R2C.