POR QUE ESCOLHI A NUTRIÇÃO?
Durante boa parte da minha vida, infância e adolescência, tive ajuda dos meus pais das mais diversas formas. Meu pai contribuiu financeiramente para que eu frequentasse a melhor escola, o melhor clube e para que fizesse a melhor viagem. A minha mãe, filha de alemã, me ensinou a ser responsável e a ter muita disciplina. Meu pai, a pessoa mais generosa e bondosa que conheço. Minha mãe, muito determinada e boa nos esportes. Mesmo com todas as suas dificuldades e limitações que tiveram na vida, me deram tudo que podiam para eu ser a profissional e a pessoa que sou hoje.
Minha vida com os esportes me fez amar cuidar da saúde. Me formei na UFMG em nutrição, estiquei meus estudos e hoje tenho Doutorado em Ciência de Alimentos pela FAFAR/ UFMG Apesar da paixão pelos estudos, me sinto realizada mesmo é ajudando as pessoas a terem mais saúde. Sempre me interessei pelo poder da cura e prevenção da alimentação e dos nutrientes. Na adolescência já me interessava por este assunto.
Acredito que assim como o carro desenvolve a sua velocidade e potência máxima com o melhor combustível, nós, seres humanos, desenvolvemos ao máximo nosso potencial, nas mais diversas áreas da vida, com a alimentação e os nutrientes corretos, qualitativa e quantitativamente. Tudo o que precisamos está na natureza e é dela que devemos retirar o nosso sustento. E isto é muito incrível, pois na prática vejo todos os dias o quanto isto é real e como a alimentação melhora a nossa vida em todos os sentidos.
Diante disso, minha missão, meu propósito de vida é ensinar as pessoas a se alimentarem de forma saudável, correta, de acordo com a sua individualidade bioquímica, estilo de vida e objetivos. Me sinto realizada ao conduzir este processo de forma leve, encantadora e gerar um novo significado e sentido de saúde na vida dos meus pacientes.
O que me deixa realmente feliz e me faz sentir que estou no caminho certo é receber feedbacks emocionantes de pacientes que estavam na beira da cirurgia ou com risco de perder a visão por causa de doença auto-imune, entrarem em remissão da doença, reduzirem dosagem de medicamento ou até mesmo suspenderem o uso. Ter conhecimento científico e mais recente coaching para recuperar a saúde das pessoas não tem preço. Sou muito grata a deus e a minha família que me permitiram ter esta missão tão bonita e necessária nos dias de hoje.