Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Oftalmologista

Sua Busca

Oftalmologista

Dra. Mariann Yabiku Reis
Oftalmologista
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Joangela Costa
Oftalmologista
  • End. 1
Rua Dom Xisto Albano, 7 - - São Luiz . MA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Emmanuel Duque
Oftalmologista
  • End. 1
R. Guararapes, 522 - - Cianorte. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Claudia Iria
Oftalmologista
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Themis Theisen
Oftalmologista
  • End. 1
Rua Gomes Jardim, 201 - - Porto Alegre . RS
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Márcio Zapparoli
Oftalmologista
  • End. 1
R. Benjamin Lins, 790 - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Ana Rafaella Campos Vaz
Oftalmologista
  • End. 1
Rua Buenos Aires, 551 - - Cuiabá. MT
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Bethânia Lobato
Oftalmologista
  • End. 1
Padre Anchieta, 1846 - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Leonardo Lima
Oftalmologista
  • End. 1
, - - Brasília . DF
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quais os primeiros sinais de catarata? - Oftalmologista Linhares
Oftalmologista
Quais os primeiros sinais de catarata? - Oftalmologista Linhares

A catarata é uma doença que afeta a área cristalina do olho, acarretando na perda progressiva da visão. De acordo com um estudo publicado em 2019 no periódico de Lancet, um dos periódicos científicos mais conceituados do mundo,  a catarata é a maior causa de cegueira tratável no mundo, correspondendo a cerca de 45% dos casos de perdas da visão.

 

A cirurgia de catarata deve ser realizada por um Oftalmologista 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Oftalmologistas especializados na Cirurgia de Catarata, na cidade de Linhares, no estado do Espírito Santo, e que vão te ajudar a tratar o problema.

 

Palavras-chave: Cirurgia de Catarata, Oftalmologista, Linhares, Oftalmologista Linhares, Cirurgia de Catarata Linhares.

 

  • Oftalmologista Linhares: Qual é a função do cristalino? - Cirurgia de Catarata Linhares

O cristalino é responsável pelo foco dos objetos que enxergamos, seja de longe ou de perto, mas com a catarata, ele se torna opaco, o que pode conceder uma aparência esbranquiçada aos olhos, aumentando a sensibilidade dos olhos à luz, deixando a visão embaçada e levando a sua perda progressiva.

 

  • Oftalmologista Linhares: Quais são as principais causas da doença? - Cirurgia de Catarata Linhares

A principal causa da doença é o envelhecimento natural do cristalino, mas ela também pode ser causada por outros fatores, como pelo diabetes, pelo uso de colírios ou corticoides sem acompanhamento médico, traumas, infecções oculares e o tabagismo, por exemplo.

 

Conforme a doença se desenvolve,  o paciente pode apresentar dificuldades para distinguir pessoas ou feições, enxergando apenas sombras e vultos. Além disso, o paciente pode enfrentar outros sintomas, como por exemplo a fotofobia.

 

  • Oftalmologista Linhares: Qual é a incidência da doença no Brasil - Cirurgia de Catarata Linhares

O último censo do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), evidenciou que a catarata corresponde a 49% dos casos de cegueira no país, justificando o fato do número de Cirurgia de Catarata Linhares para tratar a doença ter dobrado entre 2009 e 2019.

 

  • Oftalmologista Linhares: Quais os primeiros sinais de catarata? - Cirurgia de Catarata Linhares

Os primeiros sinais de alerta para a catarata são: troca de óculos frequente, dificuldade para dirigir à noite, enxergar halos de luz, visão embaçada, perda da visão de contraste

 

O diagnóstico da doença pode ser feito durante uma consulta de rotina com o Oftalmologista Linhares, que poderá indicar o tratamento cirúrgico a partir do momento em que a doença começa a dificultar a realização das atividades diárias do paciente.

 

  • Oftalmologista Linhares: Como é realizada a cirurgia para reverter a cegueira? - Cirurgia de Catarata Linhares

A cirurgia de catarata é um dos procedimentos mais realizados no Brasil e no mundo. Ela consiste na substituição do cristalino embaçado por uma lente intraocular, cuja escolha do modelo deve ser avaliada de forma criteriosa, afinal, trata-se de um procedimento definitivo.

 

A Cirurgia de Catarata Linhares dura aproximadamente 15 minutos e possui um pós-operatório bastante tranquilo, no qual o paciente deve evitar apenas movimentos bruscos com a cabeça, ambientes quentes e poluídos, não comprimir ou coçar a região operada e proteger o olho de poeira, vento e produtos como shampoo e sabão, por exemplo.

 

  • Oftalmologista Linhares: Quais são os benefícios da cirurgia de catarata? - Cirurgia de Catarata Linhares

Devido a catarata atingir em maior parte os idosos, a remoção da doença além de melhorar a visão em si, também pode aumentar a longevidade em cerca de 5 anos. Existem pesquisas com pacientes que realizaram o procedimento e que apresentaram menor mortalidade ligada a doenças vasculares, neurológicas, pulmonares, infecciosas e até mesmo ao câncer.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Linhares ou Cirurgia de Catarata Linhares, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgia refrativa: procedimento seguro para correção da miopia, do astigmatismo e da hipermetropia - Oftalmologista Linhares
Oftalmologista
Cirurgia refrativa: procedimento seguro para correção da miopia, do astigmatismo e da hipermetropia - Oftalmologista Linhares

A cirurgia refrativa é um procedimento preciso e seguro, realizado para diminuir a dependência de óculos e lentes de contato para casos de miopia, astigmatismo e hipermetropia.

 

Esses erros de refração ocorrem quando a luz externa, ao passar pelo globo ocular, sofre alguma interferência, impedindo que o paciente veja as imagens com nitidez. Optar pela cirurgia refrativa com um Oftalmologista 100% qualificado, além de ser mais preciso do que o uso de óculos ou lentes, impede que o erro se desenvolva ocasionando no aumento do grau do paciente.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados, especializados na Cirurgia Refrativa, na cidade de Linhares, no estado do Espírito Santo, e que vão te ajudar a tratar o problema.

 

Palavras-chave: Cirurgia Refrativa, Oftalmologista, Linhares, Oftalmologista Linhares, Cirurgia Refrativa Linhares.

 

  • Oftalmologista Linhares: Como a cirurgia é realizada? - Cirurgia Refrativa Linhares

A Cirurgia Refrativa Linhares atua diretamente na córnea, uma camada protetora do olho responsável pela recepção da luz e pela formação do foco da imagem visual. O procedimento é realizado com lasers que modificam o formato da córnea ocasionando a correção do grau do paciente.

 

Todo o processo dura em média cerca de 10 minutos, em cada olho, podendo ser realizado ambulatorialmente, sem a necessidade de internação, com o paciente sob anestesia local à base de colírios.

 

  • Oftalmologista Linhares: Quem pode realizar? - Cirurgia Refrativa Linhares

A Cirurgia Refrativa Linhares é indicada para pessoas que sofrem com os principais erros de refração, bem como para aqueles que apresentam quadro de presbiopia, a chamada de vista cansada. A realização do procedimento é feita pelo Oftalmologista Linhares em: 

 

- Pessoas maiores de 18 anos, pois é a partir dessa idade que o grau se estabiliza;

 

- Pacientes que apresentem exames pré-operatórios dentro da normalidade e com córnea saudável;

 

- Pacientes com miopia até 12 graus;

 

- Pacientes com astigmatismo até 6 graus; 

 

- Pacientes com hipermetropia até 6 graus.

 

  • Oftalmologista Linhares: O que esperar do resultado da cirurgia? - Cirurgia Refrativa Linhares

A Cirurgia Refrativa Linhares  apresenta altas taxas de sucesso, mas após o procedimento, o paciente pode apresentar sensibilidade à luz e sentir seus olhos levemente ressecados. Esses sintomas são temporários e melhoram gradativamente com o passar do tempo.

 

Além disso, não existe quase nenhum registro sobre o aumento de grau após a Cirurgia Refrativa Linhares e raramente ocorrem efeitos colaterais, como leve desenvolvimento de sensibilidade à luz e sensação dos olhos ressecados. Quando surgem, esses sintomas não são permanentes e costumam melhorar com o tempo. 

 

  • Oftalmologista Linhares: A cirurgia refrativa dói? - Cirurgia Refrativa Linhares

Apesar do Oftalmologista Linhares fazer uso da anestesia local tópica, aplicada em forma de colírio, as Cirurgias Refrativas Linhares não dependem de contato direto com o olho, o que resulta em um procedimento indolor.

 

Logo após o procedimento, o paciente vai imediatamente para casa, podendo retomar a sua rotina normal, seguindo apenas algumas recomendações do Oftalmologista Linhares.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Linhares ou Cirurgia Refrativa Linhares, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Oftalmologista Ponta Grossa - Quando se deve ir ao Oftalmologista?
Oftalmologista
Oftalmologista Ponta Grossa - Quando se deve ir ao Oftalmologista?

Um oftalmologista é o médico especialista no tratamento de tudo aquilo que envolve a saúde dos olhos. O oftalmologista é responsável por prescrever os exames, fornecer o diagnóstico de uma possíveis doenças, analisar o tratamento adequado para o paciente, além de realizar o acompanhamento do paciente no pré e pós operatório de cirurgias oculares. O município de Maringá, no estado do Paraná, reúne diversos oftalmologistas e para facilitar a sua busca por um profissional certificado e verificado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Oftalmologista Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quando devo procurar pelo oftalmologista?

Visitar periodicamente um Oftalmologista Ponta Grossa é fundamental para que você possa preservar a saúde de seus olhos, principalmente ao sentir qualquer incômodo que esteja relacionado aos olhos. Não tratar os sintomas de maneira precoce pode fazer com que os sintomas se prolonguem, acarretando em danos irreversíveis a visão e possíveis prejuízos ao longo da sua vida. 

Ao fornecer um diagnóstico precoce, o Oftalmologista Ponta Grossa se mostra essencial para o tratamento de doenças como glaucoma e catarata, podendo impedir o avanço do quadro clínico. Por isso, é recomendado que as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa sejam iniciadas desde a infância e continuem frequentes ao longo da vida. A primeira visita pode ser feita ainda quando o bebê está recém-nascido, já que alguns problemas oftalmológicos podem ser congênitos. 

Na fase adulta, as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa devem acontecer anualmente, a não ser que o paciente possua algum sintoma que exija consultas com uma maior frequência. Entre os principais sintomas que devem te fazer ir ao Oftalmologista Ponta Grossa, estão:

  • Irritação nos olhos e lacrimejamento;
  • Dores de cabeça e nos olhos;
  • Baixa acuidade visual;
  • Vermelhidão ou inchaço;
  • Sensibilidade à luz;
  • Visão embaçada;
  • Visão dupla;
  • Manchas na visão;
  • Forçar a vista para tentar enxergar melhor;
  • Dificuldade para enxergar à noite;
  • Dificuldade para distinguir cores;
  • Sensação de pressão nos olhos;
  • Ter mais de 40 anos;
  • Histórico de diabetes ou hipertensão.

Lembre-se, você pode encontrar Oftalmologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Ponta Grossa, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
A doença responsável por 51% dos casos de cegueira em todo o mundo - Catarata Ponta Grossa
Oftalmologista
A doença responsável por 51% dos casos de cegueira em todo o mundo - Catarata Ponta Grossa

A catarata é uma doença que afeta a área cristalina do olho, acarretando na perda progressiva da visão, e que pode ser proveniente de causas congênitas ou adquiridas. O cristalino é uma estrutura transparente, também conhecida  como uma lente natural e que fica localizado atrás da pupila.

 

O cristalino é responsável pelo foco dos objetos que enxergamos, seja de longe ou de perto, mas com a catarata, ele se torna opaco, o que pode conceder uma aparência esbranquiçada aos olhos, aumentando a sensibilidade dos olhos à luz, deixando a visão embaçada e levando a sua perda progressiva.

 

De acordo com um estudo publicado em 2019 no periódico de Lancet, um dos periódicos científicos mais conceituados do mundo,  a catarata é a maior causa de cegueira tratável no mundo, correspondendo a cerca de 45% dos casos de perdas da visão.

 

  • Você sabe onde pode encontrar um Oftalmologista qualificado? - Catarata Ponta Grossa

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um Oftalmologista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

 

Ponta Grossa, município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Oftalmologistas, prontos para cuidar da sua saúde ocular e realizar o tratamento da catarata. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados!

 

Pensando em facilitar a sua busca por um Oftalmologista, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Oftalmologista Ponta Grossa e a doença como Catarata Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site para encontrar um especialista próximo a você.

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Causas da doença - Catarata Ponta Grossa

A principal causa da doença é o envelhecimento natural do cristalino, mas ela também pode ser causada por outros fatores, como, por exemplo, o diabetes, o uso de colírios ou corticoides sem acompanhamento médico, traumas, infecções oculares e o tabagismo. Conforme a doença se desenvolve,  o paciente pode apresentar dificuldades para distinguir pessoas ou feições, enxergando apenas sombras e vultos. Além disso, o paciente pode enfrentar outros sintomas, como por exemplo a fotofobia.

 

Existem três tipos de cataratas diferentes:

 

- Catarata congênita: pode ser total ou parcial e está presente desde o nascimento ou logo após;

- Catarata secundária: acontece devido a fatores oculares, tumores malignos intraoculares, em decorrência do contato com substâncias tóxicas e exposição a radiação infravermelho e de raio X;

- Catarata senil: ocorre naturalmente devido ao envelhecimento.

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Incidência de catarata no Brasil - Catarata Ponta Grossa

O último censo do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), evidenciou que a catarata corresponde a 49% dos casos de cegueira no país, justificando o fato do número de cirurgias para tratar a doença ter dobrado entre 2009 e 2019.

 

Os primeiros sinais de alerta para a catarata são:

 

- Troca de óculos frequente;

- Dificuldade para dirigir à noite;

- Enxergar halos de luz;

- Visão embaçada;

- Perda da visão de contraste.

 

O diagnóstico da doença pode ser feito durante uma consulta de rotina com o Oftalmologista Ponta Grossa, que poderá indicar o tratamento cirúrgico a partir do momento em que a doença começa a dificultar a realização das atividades diárias do paciente.

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: O que fazer para prevenir? - Catarata Ponta Grossa

Embora a catarata faça parte do processo de envelhecimento natural, o que significa que todos nós vamos ter esta doença, alguns cuidados podem adiar a catarata. Os principais cuidados para prevenir a doença são:

 

- Utilizar lentes com 100% de filtro ultravioleta em todas as suas atividades externas, durante todo o ano;

- Controlar o excesso de sal e açúcar na sua alimentação;

- Evitar o tabagismo e o excesso de bebidas alcoólicas;

- Praticar atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana;

- Manter a glicemia sob controle, realizando exames de sangue periodicamente;

- Manter-se em um peso saudável.

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Revertendo a cegueira - Catarata Ponta Grossa

A cirurgia de catarata é um dos procedimentos mais realizados no Brasil e no mundo. Ela consiste na substituição do cristalino embaçado por uma lente intraocular, cuja escolha do modelo deve ser avaliada de forma criteriosa, afinal, trata-se de um procedimento definitivo.


Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Ponta Grossa, Catarata Ponta Grossa, ou ainda, trocando o nome da cidade pelo nome da cidade do seu interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Tratamento Retinopatia Diabética Maringá
Oftalmologista
Tratamento Retinopatia Diabética Maringá

A Retinopatia Diabética é uma complicação ocular grave que afeta pacientes com diabetes, causando danos progressivos à retina. Esta condição surge devido ao descontrole crônico dos níveis de glicose no sangue e a pressão sanguínea elevada.

 

Os sintomas iniciais da Retinopatia Diabética podem passar despercebidos, mas à medida que a doença progride, podem ocorrer sinais como visão embaçada, manchas escuras, ou até mesmo perda de visão. Dessa forma, é necessário iniciar o tratamento da doença o quanto antes.

 

Na Guia Saúde Cidades você pode encontrar Oftalmologista da cidade de Maringá, especialistas no Tratamento Retinopatia Diabética.

 

Palavras-chave: Tratamento Retinopatia Diabética, Oftalmologista, Maringá, Oftalmologista Maringá, Tratamento Retinopatia Diabética Maringá.

 

  • Oftalmologista Maringá: Importância do Diagnóstico Precoce e Exames de Detecção - Tratamento Retinopatia Diabética Maringá

O diagnóstico precoce desempenha um papel crucial no Tratamento Retinopatia Diabética Maringá. Muitos pacientes podem não apresentar sintomas evidentes nos estágios iniciais da doença, o que torna os exames oftalmológicos regulares essenciais para identificar a condição antes que cause danos significativos à visão.

 

Alguns dos exames mais comuns usados na detecção da Retinopatia Diabética incluem:

 

- Exame de Fundo de Olho: O Oftalmologista Maringá examina o fundo dos olhos do paciente para verificar a presença de quaisquer anormalidades na retina. Isso é feito com a ajuda de uma lente especial e uma fonte de luz.

 

- Angiografia com Fluoresceína: Este exame envolve a injeção de uma substância fluorescente na corrente sanguínea, que permite que o oftalmologista avalie o fluxo sanguíneo na retina. É útil para identificar áreas de vazamento de sangue.

 

- Tomografia de Coerência Óptica (OCT): A OCT é um exame de imagem de alta resolução que permite ao médico visualizar as camadas da retina e identificar edema macular, uma complicação comum da Retinopatia Diabética.

 

  • Oftalmologista Maringá: Injeções Intravítreas no Tratamento para Retinopatia Diabética - Tratamento Retinopatia Diabética Maringá

As injeções intravítreas surgiram como uma opção de Tratamento Retinopatia Diabética Maringá eficaz em quadros avançados. Essas injeções contêm medicamentos que podem ajudar a controlar a progressão da doença e preservar a visão. A administração dessas injeções no espaço intravítreo do olho é uma técnica precisa, que fornece uma dose direta do medicamento à retina, minimizando os efeitos colaterais sistêmicos.

 

  • Oftalmologista Maringá: Benefícios das Injeções Intravítreas - Tratamento Retinopatia Diabética Maringá

As injeções intravítreas apresentam vários benefícios para o Tratamento Retinopatia Diabética Maringá. Além de retardar a progressão da doença, elas também podem melhorar a visão em muitos casos.

 

Essas injeções são altamente direcionadas à área afetada, proporcionando uma concentração eficaz do medicamento diretamente na retina. Isso reduz o risco de efeitos colaterais sistêmicos, tornando-o uma opção segura para pacientes. Além disso, o procedimento é relativamente rápido e não requer internação, permitindo que os pacientes retornem às suas atividades diárias após o tratamento.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Maringá ou  Tratamento Retinopatia Diabética Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
A cirurgia de ceratocone cura de vez a doença? - Oftalmologista Maringá
Oftalmologista
A cirurgia de ceratocone cura de vez a doença? - Oftalmologista Maringá

Ceratocone é uma doença degenerativa que atinge a córnea, se desenvolvendo de forma progressiva, tornando essa camada protetora dos olhos, responsável pela recepção da luz e pela formação do foco da imagem visual, mais fina e com formato de cone.

 

À medida que a ceratocone avança, a capacidade visual diminui, já que com a acentuação do cone a visão fica mais embaçada e distorcida. Com isso, a implantação do Anel de Ferrara serve para a reduzir a curvatura da córnea, resultando na melhora da acuidade visual e proporcionando a redução dos problemas atrelados a ceratocone como o  astigmatismo irregular, por exemplo.

 

A cirurgia de ceratocone deve ser realizada por um Oftalmologista 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Oftalmologistas especializados na Cirurgia de Ceratocone, na cidade de Maringá, no estado do Paraná, e que vão te ajudar a tratar o problema.

 

Palavras-chave: Cirurgia de Ceratocone, Anel de Ferrara, Oftalmologista, Maringá, Oftalmologista Maringá, Cirurgia de Ceratocone Maringá.

 

  • Oftalmologista Maringá: Como é a cirurgia para colocação do Anel de Ferrara realizada? - Cirurgia de Ceratocone Maringá 

Existem duas formas de realização do procedimento: a laser e a manual. Ambas consistem na criação de uma espécie de túnel intracorneano pelo Oftalmologista Maringá, dentro da córnea para a inserção do Anel de Ferrara, que tem característica transparente e  semi-circular.

 

Durante o procedimento, que leva cerca de 30 minutos, o paciente permanece acordado à base de colírio anestésico para que a cirurgia permaneça indolor.

 

  • Oftalmologista Maringá: Para quem é indicado a cirurgia de ceratocone? - Cirurgia de Ceratocone Maringá 

A cirurgia é indicada para aqueles pacientes que atingiram um estágio mais grave de evolução da ceratocone, quando tratamentos prévios como o uso de óculos para a correção da visão não tem mais resultados satisfatórios e a utilização de lente de contato é impossibilitada devido à distorção muito acentuada da córnea.

 

  • Oftalmologista Maringá: A cirurgia cura de vez a Ceratocone? - Cirurgia de Ceratocone Maringá

A Cirurgia de Ceratocone Maringá não cura da doença, apenas reduz o seu progresso e confere uma maior rigidez à córnea. Além disso, problemas refrativos como a miopia e a hipermetropia não são tratados com o implante do Anel de Ferrara, por isso pacientes que apresentam esses problemas visuais ainda precisam da utilização de óculos e lentes para a correção de grau.

 

Contudo, o resultado da cirurgia de ceratocone pode ser visto logo no primeiro dia de pós-operatório, estabilizando a visão do paciente em torno de três meses após a realização do procedimento. 


Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Maringá ou Cirurgia de Ceratocone Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA