Derrame ocular

Derrame ocular
Derrame ocular

O derrame ocular acontece quando há o rompimento dos minúsculos vasos sanguíneos, localizados na conjuntiva, provocando uma mancha vermelha de sangue no olho. A conjuntiva é uma película fina, transparente e que recobre a parte branca dos olhos chamada de esclera.

 

O derrame ocular não atinge o interior do olho e portanto, não afeta a visão, geralmente se curando sem a necessidade de nenhum tratamento e desaparecendo após cerca de 14 dias.

 

As causas que levam ao derrame ocular podem ter origem como traumas, ao realizar um esforço físico intenso, em decorrência de uma tosse prolongada ou espirros repetidos, por uma infecção ocular grave e após uma cirurgia no olho ou pálpebra.

 

Quando o tratamento é necessário, ele pode ser feito apenas com o uso de lágrimas artificiais (indicadas por um oftalmologista) ou com o uso de compressas de água fria no olho, 2 vezes ao dia. 

 

Texto escrito por:
Dr. Ricardo Eizi Tokunaga
Oftalmologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email