Com o passar dos anos, principalmente a partir dos 40 anos, a produção de colágeno em nosso corpo diminui e começamos a sentir os sinais do envelhecimento.
Cabelos mais finos e ralos, unhas quebradiças, rugas e flacidez são apenas algumas das consequências dessa redução do colágeno em nosso organismo.
Existem diversos tratamentos e tecnologias focados em tratar o envelhecimento do rosto. Dentre eles, temos os cirúrgicos e os, minimamente, invasivos.
Procedimentos cirúrgicos :
A Frontoplastia é a cirurgia utilizada para a suspensão das sobrancelhas e do supercílio. O objetivo é reverter o processo de envelhecimento da fronte e glabela (testa).
A Blefaroplastia é indicada para corrigir os excessos de pele, gordura e flacidez muscular das pálpebras. O olhar se levanta e o rosto ganha um aspecto mais jovial.
O lifting facial é uma cirurgia estética para diminuir as rugas da face e pescoço, além de reduzir a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspeto mais jovem e bonito.
Essa cirurgia de rejuvenescimento, também conhecida por ritidoplastia, é mais comum em mulheres a partir dos 45 anos e é realizada por um cirurgião plástico.
Procedimentos minimamente invasivos:
-Ácido Hialurônico;
-Preenchimentos;
-Bioestimuladores;
-Lasers.
É sempre importante fazer uma avaliação com um profissional qualificado, realizar exames pré- operatórios e desconfiar de profissionais que cobram valores muito abaixo do mercado.