A Cirurgia Maxilofacial trata cirurgicamente as alterações inestéticas dos ossos da face, tais como o retrognatismo (mandíbula pequena), o prognatismo (mandíbula e queixos grandes ou projetados), o sorriso gengival (quando sorri e aparece muito a gengiva superior), assimetrias faciais e os problemas decorrentes dessas alterações, como as dores nas articulações da mandíbula (ATM) e até ronco e apnéia do sono.
As dores decorrentes das ATMS geralmente ocorrem nas mulheres, entre os 20 e 50 anos e podem iniciar com estalos próximos ao ouvido, que evoluem com dor de cabeça ou atrás dos olhos, e que pode irradiar para o pescoço. O tratamento irá depender do grau de acometimento das articulações, o que é diagnosticado através de exames de imagens.
A Apnéia do sono ocorre quando o Paciente tem episódios de ronco com parada da respiração algumas vezes durante o sono. Este tipo de doença afeta mais os homens, geralmente um pouco acima do peso e com queixo e mandíbula pequenos. Reduz drasticamente a qualidade de vida do paciente, às vezes até o relacionamento do casal pode ser afetado, pôr o casal não conseguir mais dormirem juntos devido à altura do ronco doparceiro.
Associado às cirurgias que corrigem esses problemas que citamos, agregamos outros procedimentos menos invasivos e que irão impactar de forma muito agradável a estética facial de cada Paciente. Dentre esse rol de procedimentos estão o preenchimento facial com ácido hialurônico, o preenchimento labial, a lipoaspiração da região submentual (lipo de papada), a aplicação de fios de sustentação da pele, que irão proporcionar uma face muito mais jovem e harmônica. Outro aliado contra o envelhecimento é a aplicação da ácido hialurônico nas rugas faciais, rejuvenescendo e deixando a face mais leve e sem marcas.