A calvície é um problema que atinge milhares de pessoas e é geneticamente pré-determinada. Você sabia que aos 30 anos 30% dos homens serão acometidos pela calvície? Aos 40 anos 40%, aos 50 anos 50%, aos 60 anos 60% e assim por diante.
Esse problema costuma afetar a autoestima das pessoas, fazendo-as procurarem pelo transplante capilar como propósito de recuperar a imagem perdida.
O planejamento da cirurgia é muito importante: é levado em conta as expectativas da pessoa, a sua idade, a área a ser coberta, o melhor momento para a intervenção, qual o desenho mais adequado da linha anterior, a direção, a angulação e curvatura do cabelo e a área doadora.
A técnica mais moderna que existe para a realização do Transplante Capilar é a técnica FUE:
Na técnica FUE, não há cicatriz linear. Para a extração é utilizado um aparelho com diâmetro menor que 1 mm (0,8mm).
A área doadora formará algumas casquinhas e em torno de sete dias, os furinhos cicatrizam e não são mais visíveis a olho nu.
A área doadora é a região de onde os folículos são retirados. Os folículos uma vez retirados não nascem mais no mesmo local. Eles são transferidos para a área receptora (calva).
Em média, de sete a dez dias os fios da área de trás crescem e os pequenos orifícios de 0,8 mm não são mais visíveis.
Em torno de 1 mês do procedimento de Transplante Capilar, os fios implantados irão cair para dar origem aos novos fios.
Os fios começam a crescer com 3 meses.
Com 6 meses já se vê resultado, porém o resultado final é com 12 meses, geralmente.
Uma das nossas prioridades é o resultado natural. Para isso, utilizamos uma técnica moderna em que os folículos são retirados um a um, depois passam por um controle de qualidade e tratamento antes de serem implantados. Durante a implantação, o cirurgião coloca os fios mais finos e de uma unidade na linha da frente. Isso garante um resultado muito natural. Além disso, é muito importante respeitar o direcionamento dos fios no local em que eles forem implantados.
Se o transplante capilar for realizado para tratamento da calvície, o tratamento clínico pode ser um ajudante em alguns casos. Depende de cada caso e isso será conversado em consulta.
Quem são os candidatos ao transplante capilar?
Homens e mulheres que apresentam calvície;
Homens e mulheres que querem reduzir o tamanho da testa;
Correção de falhas ou cicatrizes no couro cabeludo;
Correção de falhas de barba ou ausência de barba;
Correção de falhas de sobrancelhas.
Vou sentir dor durante ou após a realização do Transplante Capilar?
Para realização do transplante fazemos sedação leve e anestesia local. É um procedimento muito tolerável. O maior desconforto pode ser sentido no momento da anestesia. Depois disso, a área está anestesiada e o paciente permanece dormindo a maior parte do tempo.
Após a cirurgia, são prescritos analgésicos. Geralmente pode haver um certo incomodo na área de trás da cabeça que melhora após uso de analgésico comum.
| transplante capilar maringá | transplante capilar | alopecia | alopecia androgenética | transplante de barba | MMP | transplante capilar turquia |