Varizes pra cá,  Varizes pra lá!

Varizes pra cá,  Varizes pra lá!
Varizes pra cá,  Varizes pra lá!

A doença venosa que da origem a varizes é muito comum na população e mais prevalente em mulheres que homens. É importante ter em mente quando falamos de varizes, que se trata de uma doença genética, progressiva e crônica,  e sendo assim uma vez que temos a predisposição para manifestar as tais varizes que incomodam temos que buscar tratamento e principalmente lembrar de estar sempre  fazendo a manutenção do tratamento realizado , para que possa ter uma durabilidade maior. 

Com o desenvolvimento das varizes e vasinhos, eles podem ficar mais nítidos e começar incomodar esteticamente , o que leva muitos pacientes a evitar de usar saias, shorts, vestidos ou curtir um dia de praia por vergonha de mostrar as pernas . Porém,  a doença pode ir se agravando e o corpo começa a dar sinais que algo está errado. Daí vem os sintomas ! Peso nas pernas , cansaço,  queimação,  formigamento, cãibras,  inchaço, escurecimento da pele, coceira e até mesmo, em casos mais graves, pode haver manifestação da trombose e as úlceras venosas. 

Por isso o tratamento precoce é tão importante. Hoje existem diversos tratamentos modernos que tem durabilidade maior e alguns que podemos fazer até em consultório como Espuma Densa , Laser, endolaser, escleroterapia liquida... dentre outros. 

Tratamento tem... Não só um, mas vários. A questão é identificar o melhor para você.  Buscar ajuda e tratamento precoce é um ato de amor com você mesmo. Cuide-se. Suas pernas merecem!

Texto escrito por:
Mariana Barros
Cirurgião Vascular
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email