As dores de cabeça são sintomas muito comuns, e muitas vezes acometem o individuo por toda a vida. Pelo menos 95% das pessoas tem ou terão algum episódio de dor de cabeça ao longo da vida. É a segunda condição médica mais comum da humanidade.
As crises de dores de cabeça podem ser recorrentes e incapacitantes, podendo comprometer a vida pessoal, familiar, profissional e social dos pacientes que sofrem com este sintoma.
Existem mais de 100 tipos diferentes de dores de cabeça, os tipos mais comuns são a Cefaléia Tensional, Enxaqueca, Cefaléia em Salvas, Cefaléia cervicogênica, cefaléia hemicraniana paroxística entre outros tipos.
São vários os fatores que podem desencadear ou piorar o quadro de dor de cabeça, como privação de sono, estresse emocional e até mesmo jejum prolongado. A hipertensão arterial raramente esta relacionada a dor de cabeça.
Mais de 80% dos pacientes se automedicam, isto é, tomam medicações por conta própria. Aproximadamente 50% não fazem o tratamento adequado. O que pode piorar a intensidade e a frequência das crises, desencadeando dores de cabeça por abuso de analgésicos e cronificando ainda mais o quadro.
Se você tem 3 vezes ou mais dores de cabeça por mês procure um médico neurologista.
#3édemais
As crises de dores de cabeça podem ser recorrentes e incapacitantes, podendo comprometer a vida pessoal, familiar, profissional e social dos pacientes que sofrem com este sintoma