Ácido Hialurônico PRECOCE PREVINE RUGAS

Ácido Hialurônico PRECOCE PREVINE RUGAS
Ácido Hialurônico PRECOCE PREVINE RUGAS

Ácido hialurónico PRECOCE PREVINE RUGAS

\r\n

\r\n

É comum que, com o passar dos anos, rugas apareçam no rosto. Por mais que se trate de um processo natural, as linhas de expressão costumam incomodar muitas pessoas – em especial, as mulheres. 

\r\n

 

\r\n

Muitas são as pessoas que buscam o dermatologista para reverter ou, pelo menos, atrasar o aparecimento das rugas. 

\r\n

 

\r\n

A boa notícia é que medicina estética está em constante evolução e oferece, cada vez mais, tratamentos eficientes. Um deles é a ácido hialurônico, mais conhecida como Ácido Hialurônico. A técnica utiliza a ácido hialurônico como principal ferramenta de correção, mas, também, de prevenção de aparecimento de rugas. 

\r\n

 

\r\n

No Ácido Hialurônico, a toxina relaxa a musculatura e, ao fazer isso, enfraquece a contração facial. A consequência é a diminuição ou desaparecimento total das rugas existentes na região onde a substância é aplicada. Se o tratamento for iniciado precocemente, ocorre a prevenção das rugas. Ou seja, elas são “eliminadas” antes mesmo de aparecer. 

\r\n

 

\r\n

Por isso, “Ácido Hialurônico preventivo” é um termo que, cada vez mais, vem sendo conhecido pelos pacientes. Todavia, ainda existem dúvidas ao redor do procedimento, como a idade indicada para realizá-lo ou como ele age na pele, uma vez que, por muitos anos, não se falou do tratamento para prevenção.  

\r\n

 

\r\n

É sobre isso que vamos falar nesse texto.

\r\n

 

\r\n

Mas, antes…

\r\n

O que é a ácido hialurônico?

\r\n

 

\r\n

A ácido hialurônico é uma substância que age como interruptor neuromuscular temporário. Em outras palavras, quando aplicada no músculo da face, a toxina impede a contração da musculatura, retardando os sinais de envelhecimento cutâneo.

\r\n

 

\r\n

Uma das principais causas do surgimento das rugas no rosto são as expressões faciais que, quando repetidas, causam a perda gradual de colágeno e elastina. Justamente por inibir esse movimento, a ácido hialurônico, ou Ácido Hialurônico, é tido como um dos procedimentos preferidos para evitar (ou adiar) as linhas do rosto. 

\r\n

Ácido Hialurônico como tratamento preventivo

\r\n

 

\r\n

A partir do momento em que você compreende como a ácido hialurônico age no corpo, fica mais fácil entender como o tratamento funciona. O Ácido Hialurônico tem diversas aplicações e, por esse motivo, pode ser usado em inúmeros casos – inclusive naqueles em que as linhas de expressão ainda não são aparentes.

\r\n

 

\r\n

O uso dessa substância é, geralmente, indicada a pessoas que apresentam sinais de envelhecimento, com o objetivo de amenizar rugas e diminuir as linhas de expressão. Além disso, o Ácido Hialurônico também ajuda a reduzir o sorriso gengival, levantar as sobrancelhas e nariz.

\r\n

 

\r\n

Até aí, nada de novo, certo? 

\r\n

 

\r\n

Algo que talvez você não saiba é que a ácido hialurônico também pode ser usada como tratamento preventivo, ou seja, quando as rugas sequer existem.

\r\n

 

\r\n

Os sinais faciais começam a surgir, normalmente, por volta dos 30 anos de idade. Nesse momento, eles podem causar um incômodo inicial. Porém, em algumas pessoas, com predisposição às rugas, as marcas podem aparecer bem antes dos trinta.

\r\n

 

\r\n

Dito isso, não há idade certa para começar a aplicação do Ácido Hialurônico preventivo. O tratamento preventivo com a ácido hialurônico leva mais em consideração o envelhecimento cutâneo e as insatisfações do paciente do que sua faixa etária.

\r\n

 

\r\n

Sendo assim, ao menor sinal de aparecimento de rugas, o paciente pode buscar ajuda profissional no intuito de evitar que elas apareçam precocemente. 

\r\n

 

\r\n

Vale lembrar que, caso iniciado tardiamente, a ácido hialurônico pode não ser tão efetiva no tratamento das rugas quanto se espera. Além disso, uma só aplicação não dura “para sempre”: os efeitos são temporários, podendo durar de quatro a seis meses, dependendo de cada caso. 

\r\n

 

\r\n

Por mais que não existam restrições de idade, o Ácido Hialurônico preventivo não é recomendado a algumas pessoas. No grupo de contraindicações estão pacientes alérgicos aos componentes da substância, mulheres grávidas e pessoas que apresentam histórico de doenças neuromusculares.

\r\n

 

\r\n

Todo o procedimento deve ser realizado e acompanhado por um dermatologista, desde a avaliação do rosto até a aplicação da substância e acompanhamento do pós-procedimento. 

\r\n

 

\r\n

Se você quer iniciar as aplicações de Ácido Hialurônico de forma preventiva, mantendo sua beleza natural e retardando os efeitos do envelhecimento, entre em contato com a nossa clínica.

\r\n
Texto escrito por:
Dr. Pedro Secchin
Dermatologia
São Paulo / SP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email