A mastopexia visa a retirada de pele e o reposicionamento da mama em posição mais superior para pacientes em que o componente flacidez de pele/ptose da mama (mamas caídas) é predominante em relação ao volume/peso mamário (mamas grandes).
Podem ser realizadas com ou sem a inclusão de implantes de silicone, dependendo do volume almejado pela candidata ao procedimento.
Diferente dos casos de mamoplastia de aumento/prótese de mama, onde NÃO HÁ flacidez de pele, as mastopexias com prótese resultam em cicatrizes mais extensas, que podem ser periareolares (ao redor de toda a aréola), verticais ou em T invertido, conforme a necessidade de retirada de pele. A cicatriz em T é a mais versátil em relação ao formato, quantidade de pele e de glândula mamária retiradas.
É um procedimento comum após as gestações e perdas de peso ponderadas. É frequentemente realizada em associação com a abdominoplastia, que tem espectro de pacientes parecidos.
Procure sempre um Cirurgião Plástico com Formação – Associado da SBCP. Acesse o site www.cirurgiaplastica.org.br e confira se o seu Médico é mesmo um Cirurgião Plástico.