Muitas mulheres desejam ter mamas maiores, que confiram um decote muito mais realçado, sensual e atraente, sem comprometer a naturalidade dos seios. Para realizar esse sonho, várias pacientes me procuram com a finalidade de colocar próteses de silicone.
No entanto, é preciso ressaltar que cada paciente deve ser avaliada individualmente para que possamos definir o tipo de prótese mais indicada, analisando fatores como a largura do tórax, a altura do mamilo, a distribuição dos tecidos, as expectativas da paciente em relação ao resultado, entre outros.
Entenda mais sobre os fatores que influenciam na escolha do modelo de prótese de silicone a seguir.
Geralmente, as mulheres chegam no meu consultório com uma ideia do tamanho da prótese de silicone que elas sonham em ter. Mas, embora o desejo da paciente venha a contar muito nessa decisão, será preciso analisar diversos aspectos do biotipo da paciente, a fim de conferir um resultado harmônico e responsável.
Existem cinco fatores que influenciam nesse processo. São eles:
- Incisão;
- Tipo do implante;
- Tamanho/Volume;
- Plano de implementação da prótese;
- Posição do sulco mamário.
Cabe a nós, cirurgiões, orientar a paciente na escolha do modelo ideal, o que dependerá de uma série de fatores, como a expectativa da mulher sobre o resultado, o seu biotipo e as características das mamas. A avaliação entre a paciente e o cirurgião plástico sobre os tipos de prótese mais indicadas para cada caso é o único caminho de capaz de ajudar na escolha mais assertiva do modelo, respeitando fatores como as medidas do tórax, quadril e demais áreas do corpo, além da existência de flacidez mamária e dos fatores de risco.
São inúmeros os tipos de prótese de silicone, cada uma com suas características. Os principais tipos de prótese são:
- PRÓTESE ANATÔMICA: Conhecida como gota, é muito usada nas reconstruções mamárias. A maior parte do volume está concentrada na parte de baixo, o que resulta no aumento da mama de forma natural.
- PRÓTESE CÔNICA: É notado um maior volume no centro da mama, garantindo então uma maior projeção aos seios.
- PRÓTESE REDONDA: Ela garante um melhor contorno da mama, além de deixar o colo mais desenhado. É indicado para mulheres que já possuem algum volume mamário.
Existem 4 tipos de mamoplastia, incluindo a mamoplastia de aumento. São eles:
- MAMOPLASTIA DE AUMENTO: Utiliza-se implantes para dar mais volume aos seios.
- MAMOPLASTIA RECONSTRUTIVA: É um procedimento que proporciona uma nova aparência para os seios das mulheres que sofreram um grave acidente ou tiveram câncer de mama.
- MAMOPLASTIA REDUTORA: Trata-se da redução e remodelamento das mamas.
- MASTOPEXIA: Corrige a diferença de tamanhos, formatos e posição dos seios ou aréolas.
Se você sonha em ter seios maiores, mais firmes e com um colo mais marcado, entre em contato e agende uma consulta para que possamos analisar o seu caso, definindo qual o tipo de prótese mais indicada para você.