Veias inestéticas, microvarizes na face e nas asas do nariz constituem uma das principais queixas estéticas no consultório de um cirurgião vascular, seja ela advinda de homens ou mulheres. Mas, a maioria das pessoas ainda não conhece a possibilidade de tratar essas veias e vasinhos que tanto as incomodam através de um tratamento a laser seguro e eficaz.
O tratamento com o laser para vasos da face utiliza uma tecnologia capaz de emitir um tipo de luz especial sob a pele do paciente, aquecendo o sangue e provocando a oclusão das paredes dos vasos. Trata-se de um método seguro e não invasivo para o tratamento de microvarizes na face.
Entenda mais sobre o procedimento a seguir:
Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: O que esperar do tratamento com o laser? - Laser para vasos da face Rio de Janeiro
Através do tratamento com o laser para vasos da face, o paciente pode esperar o fechamento das veias anestéticas da face e do nariz em até duas sesso?s.
Os resultados do procedimento costumam ser extremamente satisfatórios, fazendo com que esse tratamento seja um dos mais eficazes a ser realizado por um cirurgião vascular, conferindo uma resposta mais rápida e mais eficaz que o tratamento dos vasinhos das pernas, por exemplo, já que a circulação facial possui uma hemodinâmica mais leve.
Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: O tratamento oferece algum tipo de risco? - Laser para vasos da face Rio de Janeiro
O tratamento com o laser para vasos da face não oferece nenhum risco à saúde dos pacientes e pode ser realizado inclusive por mulheres amamentando e pacientes alérgicos.
Os riscos de manchas ou queimaduras no tratamento são extremamente raros. No entanto, o cirurgião vascular recomendará que o paciente não se exponha ao sol nos primeiros dias após a realização do procedimento.
Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Como o paciente deve se preparar para o procedimento? - Laser para vasos da face Rio de Janeiro
No passado, havia um grande risco na realização dos tratamentos destes vasinhos, já que a escleroterapia tradicional injetável (procedimento que era comum nesses casos) poderia danificar os vasos ligados à circulação dos olhos e do cérebro.
Porém, atualmente, a realização do tratamento com laser para vasos da face confere total segurança ao paciente, fazendo que a única recomendação prévia do cirurgião vascular ao procedimento seja a menos do pós-procedimento: evitar a exposição à luz solar, por pelo menos 2 semanas antes da primeira sessão de laser transdérmico.
Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Como é a recuperação do tratamento com o laser? - Laser para vasos da face Rio de Janeiro
Após o tratamento com o laser para vasos da face, o paciente pode manter todas as suas atividades cotidianas de forma rotineira, inclusive a prática de atividade física, necessitando após seguir a risca todas as orientações médicas, como fazer uso de um creme específico por alguns dias ou evitar a exposição ao sol, por exemplo.
Na Clínica Stambowsky, temos a satisfação de ter o primeiro médico do estado do Rio de Janeiro certificado nessa técnica, fazendo com que hoje possamos contar com uma das maiores experiências mundiais no tratamento total com o laser para vasos da face no Rio de Janeiro.