O excesso de pele na região das pálpebras é um problema comum e que afeta várias pessoas, principalmente após os 40 anos. Este é um dos efeitos do envelhecimento natural e da diminuição da produção de colágeno, que leva a perda de elasticidade na pele.
A blefaroplastia é a cirurgia plástica que pode solucionar esse problema e rejuvenescer o seu olhar, renovando completamente a sua aparência! Entenda mais sobre o procedimento a seguir:
A blefaroplastia é o procedimento cirúrgico destinado a correção do excesso de pele e das bolsas de gordura na região das pálpebras.
O tratamento melhora a saúde dos olhos e atua diretamente na autoestima do paciente, solucionando qualquer desconforto estético nesta região.
Além dos benefícios citados, a blefaroplastia
- Eliminar rugas;
- Trata casos de ptose palpebral;
- Previne eventuais danos à córnea provocados pelo excesso de pele.
A blefaroplastia, assim como tantas outras cirurgias plásticas, está cercada de mitos.
Pensando nisso, a seguir iremos esclarecer o que é Fato e o que é Fake quando falamos sobre blefaroplastia.
"A cicatriz resultante do procedimento ficará aparente."
FAKE! As cicatrizes são planejadas para que fiquem escondidas, tornando-se praticamente imperceptíveis.
"A cirurgia também é destinada para o tratamento de problemas funcionais."
FATO! Além de tratar a flacidez, rejuvenescendo a aparência do paciente, ao retirar o excesso de pele, o procedimento também amplia o seu campo de visão.
" A recuperação é dolorosa."
FAKE! A recuperação da cirurgia é extremamente tranquila, possibilitando que o paciente retorne à sua rotina dentro de poucos dias.
O pós-operatório da blefaroplastia costuma ser extremamente tranquilo, já que após o procedimento, os pacientes não costumam sentir dor, ficando apenas com edemas nas regiões operadas, o que está dentro do esperado.
Como a visão em si não é afetada, o paciente pode ler, assistir televisão e fazer uso de aparelhos eletrônicos normalmente, enquanto o organismo faz o trabalho de cicatrização. O paciente pode até mesmo retornar às atividades físicas já na segunda semana, evitando exercícios na água ou de maior impacto.
Por fim, vale lembrar que cada paciente apresentará o seu próprio único tempo de recuperação, no qual deve seguir todas as minhas orientações médicas para garantir o sucesso do pós-operatório.
Se você tem interesse na blefaroplastia, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso, esclarecendo todas as suas dúvidas.