Embora as próteses de mama sejam muito populares, poucas pessoas sabem que existem diferentes tipos de próteses de silicone, cuja escolha de cada modelo e tudo vai depende única e exclusivamente do desejo e do biotipo da paciente. A colocação de prótese de silicone é um procedimento muito procurado por mulheres de diferentes faixas etárias, seja por finalidades simplesmente estéticas ou terapêuticas, como no caso de mulheres que tiveram de retirar a mama, por exemplo. Entenda mais sobre os diferentes de próteses de silicone a seguir:
Implante de próteses de mama: Por que colocar prótese de silicone nas mamas? - Cirurgião plástico Maringá
As motivações que levam a procura pela cirurgia e os benefícios da colocação de silicone são diversos, variando desde o aumento do volume das mamas, a melhora no formato dos seios, alinhando-o ao contorno e proporções corporais, podendo ser utilizado inclusive na reconstrução mamária e, ainda, na correção de assimetrias.
As próteses de mama são indicadas para mulheres que estão buscando levantar as mamas e devolver o volume e o contorno dos seios, que acabam ficando murchos após a amamentação, gravidez, perda de excesso de peso e ao próprio envelhecimento.
Implante de próteses de mama: Tipos de prótese - Cirurgião plástico Maringá
Os principais tipos de próteses de mama são:
- Prótese anatômica: Este tipo de prótese possui a parte inferior mais projetada e a base em formato oval. É indicada para pacientes que querem uma mama com aspecto mais natural, mas também desejam preencher um pouco a parte superior do tórax;
- Prótese redonda ou alta: Proporciona melhorias no contorno e no desenho da mama e do colo, sendo indicadas para pacientes que já possuem volume significativo de seios. Esse formato proporciona preenchimento total da mama, deixando o resultado um pouco mais artificial, pois tende a “marcar” mais os seios;
- Prótese super alta: Esse tipo de implante mamário, quando comparado aos outros perfis, tem o diâmetro da base mais estreito. Assim, ele concentra o silicone na área central e fica mais alto também;
- Prótese cônica ou extra alta: É uma opção de volume para seios que atua deixando-os mais ‘’pontudos’’. Assim, o volume se concentra na região frontal, em vez da lateral ou na marcação do colo.
Implante de próteses de mama: Como é realizada a escolha do modelo da prótese? - Cirurgião plástico Maringá
Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico e a paciente, sendo importante avaliar nesse momento:
- Formato da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama.
- Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.
- Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.
- Local de colocação da prótese: A prótese de silicone pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.
Deseja entender mais sobre a colocação de prótese de silicone? Entre em contato e agende sua avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas, além de analisar o seu caso de forma individualizada.