Vários homens sofrem desse mal, e raramente o associamos ao público feminino, certo? Contudo, mesmo que em menor proporção ela também está presente nesse caso.
Um grande problema, é que ao contrário dos homens, a calvície nas mulheres costuma não ser rapidamente percebida. Logo, interferindo no resultado do tratamento. Então, para saber mais do assunto, continue lendo nosso blog e tire suas dúvidas.
A calvície feminina é uma alteração capilar que afeta diversas mulheres e se caracteriza pela queda e afinamento excessivo dos cabelos, deixando até mesmo falhas em seu couro cabeludo. Tendo assim, como causa a herança genética, por isso pode ser chamada de Alopecia androgenética de Padrão feminino.
Neste público, a calvície não costuma ser tão notável no início, e em muitos casos, se agrava durante a menopausa.
Outro grupo de maior incidência, é o de mulheres com síndrome dos ovários policísticos. Em todos os casos, tal problema afeta a autoestima, o que leva a outras ocorrências como:
Uma das grandes dúvidas dos pacientes, é como ela ocorre e quais são os fatores desencadeastes. Portanto, primeiro, irei mostrar as fases do crescimento capilar:
Como dito acima, a calvície feminina tem como principais causas os problemas hormonais e genéticos, mas, é possível ter ainda outros fatores que a desencadeiam:
Fatores Agravantes: outros motivos que levam a piora da calvície feminina podem ser vistos em pessoas com alimentação inadequada, anemia, falta de minerais e vitaminas, nas mulheres que param de tomar anticoncepcional ou que sofrem de estresse e depressão. Bem como, o uso excessivo de produtos químicos
Quando uma mulher sofre com calvície, as consequências vão muito além dos danos estéticos causados em sua imagem.
Já que isso reflete justamente em como ela e as demais pessoas a veem. Logo, é muito comum que quem sofre desse mal desenvolva certos problemas psicológicos.
Esses, vão desde a baixa autoestima, até mesmo a problemas mais sérios como a depressão que interferem até mesmo em seu tratamento.
Hoje, para a felicidade de muitas de nós, mulheres, a calvície feminina conta com inúmeros tratamentos inovadores que atuam de modo a recuperar:
Ou seja, o tratamento é tanto uma solução estética, quanto psicológica já que restaura a percepção que esta tem de si mesma.
Impedindo casos como o isolamento social, que vemos muitos mulheres passarem. Pois, as falhas no cabelo e queda de cabelos leva a uma sensação de mal estar.
Hoje, com o avanço tecnológico da medicina dermatológica, vemos tratamentos mais eficazes. Tais como:
Led Multiwaves: feito através do uso de LED com luz vermelha, ele atua melhorando a circulação sanguínea e oxigenação do couro cabeludo. O que estimula ocrescimento acelerado dos fios ao mesmo tempo que, remove suas toxinas;
Podemos notar então, que a calvície feminina é uma doença que afeta a autoestima das mulheres e, apesar de não ser tão notável quanto nos homens, precisa ser tratada.
Uma vez que, a falta de tratamento leva a diversos outros problemas.
O que torna essa uma solução que vai muito além da necessidade estética, mas sim, relativa ao bem-estar e qualidade de vida.
Na Clínica Kássila Nasser, você encontra todos esses tratamentos.
Descubra qual melhor solução para seu caso.