A mamoplastia de aumento e a mastopexia estão entre as cirurgias plásticas mais realizadas pelas mulheres no nosso país, assim como no mundo todo. Ambos os procedimentos visam harmonizar as mamas, o tórax e toda a estrutura corporal da paciente. Mas, existem algumas diferenças importantes entre esses procedimentos e para que você possa entendê-las, continue com sua leitura.
Na mamoplastia, utilizamos implantes de silicone para dar mais volume e firmeza aos seios da paciente, enquanto na mastopexia, podemos utilizar apenas o próprio tecido mamário da paciente, reposicionando-o junto a aréola, além de remover o excesso de pele e tecido. Ambos os procedimentos conferem um novo contorno à mama, deixando-a muito mais firme e natural.
Sim! Ambos os procedimentos podem ser combinados para tratar a ptose mamária e promover a harmonia dos seios. Com a associação entre eles, é possível corrigir a flacidez das mamas, retirando o excesso de pele, além adicionar a prótese de silicone para dar volume.
No pós-operatório de ambos os procedimentos, é comum que a paciente sinta um pouco de dor e desconforto, sendo o uso do sutiã de sustentação recomendado para diminuí-los ao longo do pós-operatório, além de contribuir para que as mamas permaneçam no lugar, reduzindo assim o risco de sangramento e auxiliando para uma boa recuperação.
Caso você tenha se interessado por algum dos procedimentos, entre em contato e agende uma avaliação.