Um passo de cada vez. Aceite que o processo é gradual, respeite o seu tempo de adaptação e busque evoluir sempre. "Reprogramar" o organismo requer paciência, tempo, disposição e dedicação.
Fórmulas milagrosas, batom emagrecedor e as promessas de perder todos os seus quilos extras em 10 dias saem muito caros não só para o seu bolso como para a sua saúde.
Às custas de uma restrição severa, de abolir alimentos da sua vida, de se torturar por achar que não poderá comer nada que te dê prazer, prejudicará a sua saúde física e mental. Resultado: Frustração, trauma de dietas erradas, doenças, psicológico abalado e reganho rápido do pouco peso perdido.
Preserve a sua saúde. Compreenda como funciona o seu organismo, investigue se há alguma patologia que esteja dificultando o processo ou colaborando para as suas queixas: Invista em uma equipe profissional não só devidamente capacitada, mas que de fato te acolha estendendo as mãos para caminharem juntos com o mesmo propósito: Promover a sua saúde. A relação médico/ paciente requer compromisso mútuo pautado na confiança.
A cada ação sua, o organismo tem muitas reações. Aprender a interpretá-lo, respeitá-lo e a tomar as decisões corretas, é essencial.
Aliado ao conhecimento científico, o médico precisa ser um incentivador nesta busca constante pelo seu completo bem estar. Feito isto, esteja pronto para se surpreender com a melhor versão de si mesmo.