O sutiã interno é uma técnica moderna de fixação da prótese e das mamas, por meio de uma alça muscular fortemente posicionada sobre a prótese de silicone, com o uso de um fio de sutura chamado de “FIO FARPADO”, colocado a fim impedir a movimentação da prótese e da mama no pós-operatório, além de promover um contorno bem “MARCADO“ dos seios e um colo mamário mais alto.
Para isso, podemos utilizar os músculos da própria paciente, criando uma faixa de tecido muscular presa a parte superior da mama, ou ainda, inserir uma tela artificial que será absorvida pelo organismo com o passar do tempo, assim como os pontos do procedimento.
Associar o sutiã interno ao implante mamário proporciona maior estabilidade à prótese, aumentando a naturalidade e reduzindo a queda das mamas por nivelar a altura dos seios com o implante. Além disso, o sutiã interno aproxima os seios da parte central do peito evitando um volume dos seios incômodo nas axilas e contornando as laterais.
O corte do procedimento é o mesmo da mamoplastia, com cerca de 3 a 4,5 centímetros, a depender do tamanho da prótese e do sulco inferior da mama - a linha onde o seio se encontra com o tórax. O uso do sutiã convencional após a realização do procedimento não é dispensável, pois seu uso diário irá ajudar a manter e prolongar os resultados do sutiã interno.
Deseja esclarecer alguma dúvida sobre o sutiã interno? Entre em contato e agende sua avaliação para que possamos esclarecê-las, além de analisar o seu caso de forma individual.