A Cirurgia Refrativa é a forma mais eficaz para a correção de problemas oculares, sendo um dos procedimentos oftalmológicos mais comuns na população brasileira, a qual sofre com a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia, condições que afetam a visão em diferentes formas, demandando o uso de óculos contínuo e/ou lente de contato.
Esses problemas oculares são chamados de erros de refração e ocorrem quando a luz externa ao passar pelo globo ocular, sofre alguma interferência impedindo que o paciente veja as imagens com nitidez. Optar pela cirurgia refrativa, além de ser mais preciso o uso de óculos ou lente, impede que o erro se desenvolva ocasionando no aumento do grau do paciente.
- Miopia com até 12 graus;
- Astigmatismo até 6 graus;
- Hipermetropia até 6 graus.
A cirurgia refrativa é indicada para pessoas que sofrem com os principais erros de refração e para aqueles que também apresentam quadro de presbiopia, chamada de vista cansada. A realização do procedimento é feita em pessoas maiores de 18 anos, pois é considerado que a partir dessa idade o grau se estabiliza.
Além da apresentação dos exames pré-operatórios dentro da normalidade, é preciso que a córnea do paciente seja saudável porque a correção de refração é feita com o uso de lasers que modificam seu formato, para regular o grau do paciente.
A cirurgia refrativa apresenta altas taxas de sucesso, mas após o procedimento, o paciente pode apresentar sensibilidade à luz e sentir seus olhos levemente ressecados. Esses sintomas são temporários e melhoram gradativamente com o passar do tempo.
O Bortot Day Hospital tem um alto padrão de excelência, qualidade, segurança e conforto para o seu tratamento ocular. Entre em contato e agende uma avaliação com nossos especialistas para que possamos analisar melhor o seu caso.