A cirurgia para colocação de próteses de silicone é um procedimento que desperta grande interesse entre as mulheres, afinal, os seios são uma parte do corpo feminino que está intrinsecamente ligada à autoestima. No entanto, ao mesmo tempo que o procedimento desperta desejo, ele também desperta diversas dúvidas, sendo uma das mais comuns entre as pacientes se vão perder a sensibilidade dos seios após o procedimento.
Não existe uma resposta exata para essa dúvida, cada corpo se comporta de uma maneira após uma cirurgia. Imediatamente após a cirurgia, podem ocorrer alterações temporárias na sensibilidade dos seios, as quais se assemelham a uma dormência. Os principais fatores que influenciam nessa alteração temporária são o inchaço e o trauma, decorrentes da própria cirurgia. No entanto, nas semanas seguintes, estes sintomas tendem a sumir.
O tamanho da prótese também é um dos fatores que podem afetar a sensibilidade mamária após a cirurgia, pois próteses muito grandes, diferentes do tamanho original das mamas, podem levar à perda de sensibilidade. Isso acontece porque o tecido mamário passa por um processo de alongamento, causando a perda de sensibilidade no mamilo. Além disso, a prótese de silicone ocupará um espaço inexistente, fazendo com que os tecidos passem por um processo de adaptação, no qual as glândulas mamárias e as terminações nervosas serão submetidas a uma grande pressão pela prótese.
Agora que essa dúvida foi esclarecida, que tal agendar sua avaliação para que possamos esclarecer maiores informações sobre o procedimento? Entre em contato para que possamos analisar o seu caso.