Os procedimentos realizados na cirurgia plástica priorizam, acima de tudo, a saúde, o bem-estar físico e mental de cada paciente. Hoje, vivemos em um mundo repleto de diferentes padrões de beleza, aos quais estamos em constante contato graças às mídias e às redes sociais, o que pode gerar expectativas exageradas em relação ao próprio corpo, afetando diretamente a sua saúde mental de um paciente.
Existem casos de pessoas que pararam de se olhar no espelho, que deixaram de aproveitar momentos de lazer, que não conseguem se relacionar sexualmente, que não tiram fotos e que acabam se tornam reclusas. No longo prazo, essa insatisfação corporal relacionada a baixa autoestima pode levar à depressão, a ansiedade e a outros problemas psicológicos.
Nesse sentido, a cirurgia plástica se destaca como uma especialidade capaz de mudar por completo a vida de uma pessoa, ajudando-a a cultivar o amor próprio. Logo, se você possui algum incômodo relacionado a sua estética, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos conversar sobre o seu caso, definindo possíveis procedimentos para elevar a sua autoestima e cuidar tanto do seu físico quanto do seu emocional.