A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico, o qual pode ser realizado em diversas regiões do corpo com o objetivo de aspirar o excesso de gordura localizada. A técnica surgiu na década de 80 e desde então, passou por inúmeros avanços, especialmente quando falamos sobre o diâmetro das cânulas utilizadas, as quais inicialmente eram muito grossas e provocavam diversos traumas físicos nos pacientes.
Atualmente, existem tecnologias capazes de retrair a pele das regiões tratadas melhorando de forma significativa a flacidez e sem provocar traumas físicos, como é o caso do Renuvion®, um aparelho capaz de gerar calor controlado e contrair o tecido fibro septal, retraindo a pele e estimulando a produção de colágeno. Por se tratar de um tratamento relativamente novo, muitos pacientes possuem dúvidas em relação ao Renuvion®, as quais irei esclarecer a seguir:
O Renuvion® é um aparelho semelhante a uma pistola com cânula, a qual é introduzida sob a pele do paciente após a lipoaspiração, liberando gás hélio e radiofrequência, capazes de promover uma onda de calor controlado, contraindo a pele após uma lipoaspiração.
A aplicação do Renuvion® pode ser realizada em quase todas as regiões do corpo, resultando na retração de até 80% da flacidez cutânea e provocando um efeito de contração imediato após o procedimento.
Embora seja tecnicamente simples, o tratamento com Renuvion® é considerado um procedimento invasivo e por isso, deve ser realizado em um bloco cirúrgico.
Caso você tenha alguma outra dúvida relacionada ao Renuvion®, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecê-la.