O Lifting de coxas é a cirurgia responsável por remodelar a região das coxas, diminuindo sua espessura, corrigindo o excesso de gordura e flacidez entre elas e recuperando sua firmeza. O procedimento é indicado para pacientes que não se sentem seguras com a aparência das próprias coxas, que se tornaram mais flácidas devido ao processo de envelhecimento natural ou de emagrecimento, e que não conseguem eliminar esses incômodos de outras formas.
O procedimento pode durar cerca de duas a quatro horas, realizado com a paciente sob efeito de anestesia em ambiente hospitalar. Iniciada a cirurgia, efetuamos cortes na região da virilha, no interior da coxa, podendo entender até inferior dos glúteos, visando a retirada do excesso de pele na região. Em seguida, esticamos a pele e fechamos os cortes, de modo que as cicatrizes fiquem no interior das coxas, remodelando por completo a silhueta da paciente.
Após a cirurgia, a paciente deverá permanecer internada por cerca de dois dias, para que os seus sinais vitais sejam monitorados, bem como para administração de analgésicos diretamente na veia, amenizando dores e desconfortos comuns a essa fase.
O repouso pós-cirúrgico é recomendado por cerca de três semanas, mas a partir da alta a paciente pode, e deve, realizar pequenas caminhadas, que ajudam a aliviar o inchaço das pernas e evitar a formação de coágulos. Já a prática de exercícios físicos mais intensos, deve ser realizada apenas após a liberação médica.
As cicatrizes do Lifting da coxa são mais visíveis durante os primeiros dias após a cirurgia, mas tendem a diminuir com o passar do tempo e acabam por ficar disfarçadas nos contornos corporais. Para garantir uma boa cicatrização, é de suma importância evitar a prática de exercícios físicos até a liberação médica, além de seguir a risca todas as orientações médicas.
Se você tem interesse no Lifting de coxa, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento.