O IMC (índice de massa corporal) é um cálculo utilizado internacionalmente pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para calcular o peso ideal de uma pessoa, analisando o índice de gordura corporal de uma pessoa.
Entretanto, avaliar uma pessoa somente pelo seu IMC não é suficiente para verificar o seu estado nutricional, já que o cálculo considera apenas os números mostrados na balança, sem estimar o percentual exato de gordura, água e de massa magra. Para realizar uma avaliação precisa, o paciente deve realizar o exame de bioimpedância.
Por meio da bioimpedância, pacientes que realizam cirurgia bariátrica, conseguem acompanhar seus resultados e podem ser orientados sobre práticas que os ajudem a atingir as porcentagens esperadas de um corpo saudável. Esse exame é uma excelente ferramenta de apoio na garantia do sucesso da cirurgia e do acompanhamento do paciente.
Antes de se submeter ao exame, o paciente deve evitar:
No Instituto Pacheco, oferecemos uma gama de serviços, exames e recursos para atender e tratar pacientes bariátricos, bem como todas as condições clínicas relacionadas à obesidade. Entre em contato para maiores informações ou para agendar sua avaliação.