Thiago Marreta conseguiu no último sábado um feito inédito para um brasileiro em uma competição do UFC. Com muita garra e determinação, o lutador conquistou uma decisão dividida com o imbatível Jon Jones. Quem viu o desempenho de Marreta nem imagina que o atleta precisou de uma rigorosa preparação para encarar Jon Jones. Após quatro derrotas seguidas e o início de uma depressão, há quatro anos, Marreta conheceu o endocrinologista e nutrólogo Dr Douglas Tigre, que mudou toda sua preparação física alimentar e suplementar, garantindo a ele um melhor desempenho nos ringues.
“Venho desenvolvendo um acompanhamento desde quando ele estava bem mal. Começamos esse trabalho de suplementação e toda a parte de reposição, de consulta mesmo e desse acompanhamento que ele não tinha, porque ele não tinha médico. Já faz quatro anos que o Marreta é meu paciente. O diferencial dele é o fato de ele ser extremamente humilde. Escuta tudo que o profissional fala, tenta melhorar a cada dia mais, segue tudo de forma bem correta. Quando peço pra ele fazer tanto a parte de dieta, quanto a de suplementação, ele segue a risca. E isso é legal em um atleta, porque um atleta precisa de disciplina. E ele é um cara disciplinado”, revelou o Doutor Tigre.
O médico ainda explicou detalhes do preparo de Marreta: “Nessa luta com o Jon Jones, em especial, a gente precisava muito de agilidade. Por isso toda a parte de suplementação e performance dele foi voltada para uma maior resistência, um ganho de força, de explosão e uma recuperação muito forte, porque já prevíamos uma batalha bem intensa, como acabou sendo. Mas o resultado foi bem satisfatório para todos. Foi uma derrota que não foi frustrante”, contou.
Agora lesionado e com a constatação de rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, rompimento do menisco e uma fratura na tíbia diagnosticados por exame de ressonância magnética, Marreta vai investir firme em sua recuperação que deve levar pelo menos oito meses. O Doutor Tigre explica o diferencial de seu plano para evitar que Thiago Marreta saia de forma.
“Existem algumas suplementações que ajudam na recuperação da massa muscular e manter a massa nesse período, que é o caso do Marreta. Ele vai fazer uso de alguns suplementos que priorizam segurar a massa muscular, o anticatabolismo, que é essa perda de massa. A gente vai começar a fazer essa suplementação com base nisso. O acompanhamento dele será com toda a parte de osteopatia, fisioterapia e reposição”, contou Douglas Tigre