No Brasil, a busca por procedimentos estéticos cresceu exponencialmente ao longo dos últimos anos, apresentando um aumento de 141% apenas nos últimos dez anos. Nesse cenário, a lipoescultura é uma das técnicas cirúrgicas que mais vem se destacando, principalmente pelos resultados que o procedimento oferece e pelo seu curto tempo de recuperação.
Por meio da lipoescultura, podemos remover o excesso de gordura localizada, além de remodelar toda a estrutura física da paciente, realocando o tecido adiposo de forma estratégica para melhorar o contorno corporal e o aspecto geral da região tratada. A lipoescultura também confere outro benefício interessante: a possibilidade de enxertar o tecido adiposo retirado em uma outra região, de forma estratégica para melhorar o contorno corporal e o aspecto da área tratada.
A lipoescultura pode ser realizada nas seguintes regiões:
- Abdômen: O abdômen é uma das áreas que mais pode ser beneficiada pelo procedimento. Através da lipoescultura é possível modelar o abdômen, reduzindo o acúmulo de tecido adiposo dos flancos e deixando a cintura fina e delineada.
- Queixo: Com a lipoescultura é possível eliminar a famosa “papapa”, deixando a região mais equilibrada com as demais características do rosto e melhorando a firmeza da pele.
- Pernas: Por meio da lipoescultura é possível retirar a gordura localizada na parte interna da coxa e do culote, dando um aspecto mais definido à região.
- Braços: A região interna do braço tende a acumular gordura, criando uma aspecto de flacidez que chamamos popularmente de “tchauzinho”. Com a lipoescultura, é possível solucionar esse incômodo, deixando apenas uma pequena cicatriz de 0,5cm. Porém, nem todos os pacientes estão aptos a este procedimento, já que a quantidade de gordura que pode ser retirada da região é muito limitada.
Se você tem interesse na lipoescultura, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso, além de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento.