Fui diagnosticada com HPV. E agora?

Fui diagnosticada com HPV. E agora?
Fui diagnosticada com HPV. E agora?

Pessoas não vacinadas e sexualmente ativas apresentam um grande risco de entrarem em contato com o HPV, uma infecção que pode causar verrugas genitais e tumores de colo do útero, vagina, ânus, vulva, pênis e orofaringe.

Cerca de 40 tipos de HPV atingem a região genital e pelo menos 13 são capazes de evoluir para um câncer, se não forem tratados. Logo, ao ser diagnosticada com a doença é extremamente importante iniciar o tratamento mais adequado o quanto antes. Com o tratamento adequado, 70% dos casos obtêm a cura em até 6 meses.

Por fim, também é importante ressaltar a importância da vacina para o HPV, que deve ser tomada mesmo por quem já entrou em contato com o vírus.

Entre em contato para agendar uma consulta. Estou à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o HPV.

Texto escrito por:
Dr. Jailton Santiago
Ginecologia e obstetrícia
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Adriana Guermandi de Oliveira
18/02/2022
Excelente médico muito atencioso
Aline Simões
11/02/2022
Excelente atendimento. Dr. Jailton é um médico muito competente e profissional, tem verdadeira preocupação com o bem estar…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email