De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), os implantes hormonais são indicados para pessoas que possuem problemas hormonais, constituindo assim uma via de tratamento segura e saudável para a estabilização ou equilíbrio da testosterona, hormônio masculino que é produzido em menor quantidade durante a andropausa, período na vida dos homens semelhante à menopausa.
A queda na produção dos hormônios masculinos ocorre de forma lenta e gradual, provocando sintomas como disfunção erétil, perda da libido, redução dos pêlos corporais, perda da força muscular, redução da atividade intelectual, mudanças de humor e sintomas depressivos.
Nesses casos, o tratamento com os implantes hormonais é indicado. Homens que passam por esse tratamento podem alcançar os seguintes resultados:
- Prolongamento da vida sexual, social e profissional;
- Diminuição dos riscos de doenças degenerativas;
- Preservação da musculatura, da memória e dos ossos;
- Evita a impotência sexual;
- Previne os sintomas da andropausa;
- Diminui os níveis de cortisol;
- Diminui a gordura corporal;
- Reduz o risco de câncer de próstata
- Auxilia na manutenção da autoestima e do bem-estar pessoal.
Se você está sofrendo com os sintomas da andropausa e possui interesse no tratamento com os implantes hormonais, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e a viabilidade do tratamento.