Sorrir é um ato extremamente importante para manter a qualidade de vida de uma pessoa, já que além de transparecer emoções, um sorriso atraente pode aproximar uma pessoa de seus semelhantes, “quebrando o gelo” em algumas ocasiões e facilitando as relações pessoais e profissionais.
No entanto, alguns fatores, como a ingestão de determinados antibióticos, questões hereditárias, tabagismo, o consumo exagerado de bebidas como refrigerantes, vinho e café, além do próprio desgaste natural dos dentes podem contribuir para que estes fiquem amarelados, algo que pode prejudicar o sorriso de uma pessoa e afetar a sua autoestima. Em casos como esses, o clareamento dental é o procedimento indicado para solucionar o problema.
O clareamento dental é um procedimento realizado com o uso de substâncias químicas, à base de peróxido de hidrogênio, capazes de adentrar as estruturas do dente e modificar a sua coloração, deixando-os muito mais claros.
O tratamento é indicado para pessoas que possuem cavidade bucal em bom estado, permitindo assim que o clareamento dental seja realizado sem complicações.
Antes de iniciar o tratamento é imprescindível que o paciente passe por um criterioso exame clínico e radiográfico, a fim de verificarmos possíveis problemas, como cáries e infiltrações, que podem influenciar na sensibilidade dental durante o procedimento.
Após o clareamento dental, o paciente deve passar por uma mudança de hábitos alimentares, evitando totalmente o consumo de bebidas como: vinho tinto, suco de uva, refrigerante de cola, café, e chá preto. Além disso, hábitos como o parar de fumar, evitar o uso de enxaguantes bucais que contenham corantes em sua composição e manter uma rotina de higiene bucal, aliada a visitas regulares ao seu dentista, devem ser adotados.
Se você deseja aumentar a sua autoestima e ficar com um sorriso ainda mais bonito, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas, bem como os benefícios do clareamento dental!