O pós-operatório de uma cirurgia plástica é um período que requer diversos cuidados. Dentre eles, o uso da cinta pós-cirúrgica se destaca, já que este é um item essencial para auxiliar na recuperação do procedimento, trazendo conforto e sustentação ao corpo após a cirurgia. Existem diversos tipos de cintas e a escolha do modelo que será utilizado pelo paciente deve ser feita de acordo com as particularidades do procedimento ao qual ele foi submetido.
Uma das principais vantagens em relação ao uso da cinta pós-cirúrgica está relacionada à flacidez da pele, já que a cinta garante mais firmeza e sustentação à pele. Outro benefício do uso da cinta após uma cirurgia plástica é modelar o corpo, especialmente a região da cintura. Para isso, o paciente deve estar atento ao tamanho do acessório.
A cinta pós-cirúrgica deve ser confortável, ajustada perfeitamente ao corpo, sem apertar. O tempo máximo de uso é de 7 horas por dia, pois a pele precisa descansar e respirar. Além disso, a cinta pós-cirúrgica deve ser utilizada por no máximo 6 meses, tempo médio para cicatrização total de um procedimento.
Por fim, antes de fazer uso da cinta pós-cirúrgica é fundamental que o paciente consulte o médico responsável pelo procedimento e tire todas as suas dúvidas. Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos avaliar o uso da cinta pós-cirúrgica especificamente para o seu caso.