O Brasil está entre os países que mais fazem cirurgias plásticas em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No ano passado, a lipoaspiração foi a cirurgia mais procurada pelos pacientes e embora seja um procedimento amplamente desejado, a cirurgia voltada para o tratamento do excesso de gordura localizada também é cercada de dúvidas. Dentre as principais dúvidas daqueles que planejam se submeter ao procedimento é se após a cirurgia existe o risco de engordar novamente. A resposta é sim.
Na lipoaspiração, retiramos grande parte das células de gordura, mas algumas poucas permanecem. As células de gordura retiradas na cirurgia não retornam, mas as que restaram no corpo podem aumentar de tamanho após a lipo. Logo, se o paciente não se cuidar após a cirurgia, as células que restam no organismo vão aumentar de tamanho e o mesmo poderá engordar.
Por isso, a manutenção dos resultados através de um estilo de vida saudável, aliado à prática regular de exercícios físicos, bem como a uma alimentação balanceada é essencial para quem deseja remodelar o corpo.
Se você tem interesse no procedimento, Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre a lipoaspiração.