É importante ajustar expectativa e realidade quanto ao desejo de realizar uma lipoescultura e saber se você tem indicação para fazer a cirurgia, seja ela de baixa, média ou alta definição. O procedimento tem indicações bem específicas, portanto é necessário uma avaliação precisa e completa do cirurgião para determinar esses fatores. Confira alguns:
- Pacientes muito acima do peso não tem indicação para esta cirurgia, neste caso é indicado que paciente perca peso e mude seu estilo de vida antes de realiza-la. As vezes sendo necessário aliar o procedimento com uma abdominoplastia.
- Falando em abdominoplastia, pacientes com graus muito altos de flacidez, proveniente de gravidez, pós bariátrica, ou alterações frequentes de peso também são casos que a abdominoplastia pode ser indicada em conjunto com a lipo.
- Pacientes com doenças crônicas, problemas cardíacos, histórico de trombose, entre outros problemas devem conversar meticulosamente com o cirurgião para analisar a viabilidade do procedimento.
A cirurgia leva em consideração cada quadro clínico, e também a anatomia de cada paciente, sendo assim, o resultado será de acordo com a sua constituição corporal. Além de que é uma cirurgia que demanda bastante cuidado no pós-operatório, desde medicações, cintas modeladoras, placas, drenagens e dieta balanceada, tudo de acordo com as orientações do seu cirurgião plástico.