No cotidiano de um cirurgião plástico, os procedimentos para correção da flacidez mamária estão entre os mais frequentes, algo que se deve a diversos fatores, como por exemplo, a grande variedade de técnicas possíveis a serem utilizadas. Atualmente, uma das técnicas que mais se destaca é a Mastopexia com prótese Dual Plane.
A técnica Dual Plane consiste na colocação da prótese em dois planos, como o próprio nome indica, metade abaixo da glândula mamária e a outra metade abaixo do músculo. Dessa forma, o músculo envolve a prótese, proporcionando muito mais sustentação às mamas e conferindo um resultado muito mais natural, já que o colo da mama não fica tão marcado pela prótese.
Já a Mastopexia, tem o objetivo de levantar os seios, que com o passar dos anos podem ter perdido elasticidade, tornando-se mais frágeis. Na mastopexia, removemos o excesso de pele e flacidez, além de reposicionar as aréolas e o tecido mamário. O Dual Plane também apresenta algumas outras vantagens. São elas:
- A paciente pode retornar a sua rotina habitual de forma muito mais precoce;
- O risco de mobilidade da prótese é baixo, uma vez que ela não está totalmente atrás do músculo;
- As chances de contraturas capsulares também são reduzidas, evitando a necessidade de troca do implante.
Se você tem interesse na Mastopexia com prótese Dual Plane, entre em contato e agende sua avaliação para que possamos discutir maiores informações sobre o procedimento.