Os seios são uma parte do corpo feminino intrinsecamente relacionada à autoestima da mulher, mas que com o passar dos anos, tendem a se tornar mais flácidos e caídos. A ptose das mamas pode surgir por consequência de diversos fatores, como o envelhecimento natural, variações de peso, queda da produção de colágeno, amamentação, entre outros.
Quando a ptose ocorre, muitas mulheres buscam por procedimentos estéticos para solucionar os incômodos ocasionados, como é o caso do sutiã interno, uma técnica confere um reforço extra à sustentação, firmeza e estabilidade das mamas, minimizando os efeitos da gravidade nos seios.
A técnica é realizada por meio de uma camada de sutura, onde o sulco da mama é fixado para evitar sua queda e posteriormente queda da mama. O sutiã interno pode ser auxiliado pela confecção de alça muscular de sustentação, aumentando a estabilidade da mama.
O procedimento também pode ser associado às mamoplastias, seja ela de aumento ou redutora, conferindo resultado estético muito mais satisfatório, além de contribuir na durabilidade dos resultados e possibilitar que a paciente utilize implantes menores para alcançar seios mais marcados.
Além disso, utilizamos o músculo peitoral da paciente para criar um suporte lateral para prótese de silicone, capaz de evitar que ela escorregue para o lado e fazendo com que os seios fiquem sempre empinados e apontados para frente, como se a paciente estivesse utilizando um sutiã.
Muitas pacientes procuram por esta técnica justamente para se livrar do sutiã convencional, que por muitas vezes é incômoda e fica marcado na roupa. Entretanto, para preservar os resultados da cirurgia, é essencial que essa pela continue sendo utilizada no dia a dia, afinal, mesmo com o sutiã interno a gravidade continuará agindo sobre os seios.
Se você tem interesse no sutiã interno, entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre o procedimento.