O inverno chegou e em contrapartida a queda nas temperaturas, é comum observarmos um aumento na procura por procedimentos cirúrgicos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante o inverno a busca por procedimentos estéticos cirúrgicos aumenta em até 50% quando comparamos aos meses mais quentes, o que pode ser justificado pelos benefícios que somente essa estação pode oferecer aos pacientes
Durante o inverno, graças às baixas temperaturas, a recuperação costuma ser mais rápida, com menos dores e inchaços. Além disso, nas cirurgias que exigem o uso de acessórios específicos durante a recuperação, como é o caso da mamoplastia de aumento ou da lipoaspiração, será possível suportar com muito mais conforto o grosso tecido das cintas modeladoras e das malhas pós-operatórias.
Normalmente, muitos pacientes planejam suas férias do trabalho ou faculdade para os meses de inverno, o que contribui para que a rotina durante a recuperação seja mais tranquila, favorecendo os cuidados necessários no pós-operatório.
Uma das principais vantagens em realizar uma cirurgia plástica durante o inverno é que você estará totalmente recuperado até o verão, podendo exibir os resultados do procedimento na praia ou na piscina e curtir o clima ensolarado com segurança.
Por fim, vale ressaltar que não existem contraindicações cirúrgicas relacionadas ao clima, bem como não quer dizer que os resultados de uma cirurgia realizada no inverno serão mais satisfatórios do que em outras estações do ano. Passar por um procedimento cirúrgico durante o inverno, apenas te proporcionará uma recuperação menos incômoda.
Você tem interesse em passar por uma cirurgia plástica neste inverno? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre o procedimento do seu interesse.