O envelhecimento é um processo natural, que afeta as células do nosso corpo e a nossa pele, principalmente a do rosto, levando a perda de gordura e ao excesso de flacidez. O lifting facial é um procedimento cirúrgico, feito com o objetivo de reposicionar e elevar a musculatura da região, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais realizadas no nosso País.
Através do lifting facial, é possível diminuir as rugas da face e do pescoço, além de remover o excesso de gordura e a flacidez da pele, conferindo ao paciente um aspecto muito mais bonito e jovial.
Lifting Facial: Como o procedimento é realizado?
O cirurgião plástico responsável pelo procedimento deverá analisar as linhas faciais do paciente, com o objetivo de mantê-las e ajustar apenas o volume e os ângulos da face que estejam prejudicando a sua aparência, preservando os aspectos naturais do seu rosto.
A cirurgia de lifting facial é realizada com a aplicação da anestesia geral. Através de pequenas incisões, (que seguem a linha das orelhas e do cabelo, a fim de tornar as cicatrizes poucos visíveis) o cirurgião pode tracionar a pele e remodelar os tecidos subcutâneos, eliminando o excesso de pele da face.
O lifting facial é uma cirurgia minuciosa e por isso, sua duração pode levar cerca de 4 horas, exigindo que o paciente permaneça internado sob observação alguns dias após a cirurgia.
Lifting Facial: Quando a cirurgia é indicada?
A cirurgia é indicada para atenuar os sinais de envelhecimento, sendo recomendada para pessoas que desejam corrigir:
Lifting Facial: Quais são os cuidados básicos no pós-operatório?
No pós-operatório, será necessário que o paciente permaneça em repouso, por pelo menos três dias, utilizando compressas de gelo para minimizar os inchaços. O paciente deve evitar esforços físicos por quatro semanas e a exposição à luz solar, por três meses.
Se você tem interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação para obter maiores informações sobre o lifting facial.