A queda de cabelo é um problema comum entre os homens e para solucioná-lo, alguns tratamentos se destacam, como por exemplo o método FUE, uma técnica de implante capilar minimamente invasiva e que garante excelentes resultados.
? Método FUE: Em que consiste?
O FUE (Follicular Unit Extraction) é uma técnica de implante capilar, na qual utilizamos um bisturi redondo, com diâmetro de aproximadamente 1 mm, para a coleta das unidades foliculares das chamadas zonas doadoras.
As zonas doadoras geralmente são nuca e laterais do couro cabeludo, onde a calvície pela Alopecia Androgenética não ocorre. Os folículos implantados serão nutridos pelos vasos sanguíneos e com o tempo, novos fios de cabelo começarão a crescer.
A principal vantagem do método FUE está no uso do bisturi redondo, que produz cicatrizes praticamente imperceptíveis que cicatrizam em poucas horas.
? Método FUE: Como a cirurgia é realizada?
O primeiro passo é a marcação com caneta das áreas a serem tratada e a raspagem dos cabelos. Logo após é realizado a anestesia local e sedação para que o paciente durma sem sentir dores. Inicia-se então a extração com o punch (instrumento utilizado para a retirada dos folículos). Após essa primeira etapa o cirurgião realiza pequenas incisões puntiformes na área que irá implantar os folículos e os coloca através de dispositivos que facilitam o procedimento.
O resultado inicial do transplante pode ser visto a partir dos 3 primeiros meses, porém o resultado final acontecerá entre 12 e 15 meses do transplante!