Durante muitos anos ela foi atleta de alto rendimento no atletismo, apresentando ótimos resultados ao longo de toda a sua carreira.
Porém, as sobrecargas decorrentes da prática do esporte e também dos hábitos posturais do dia a dia resultaram em alterações estruturais e fisiológicas, fazendo c q se afastasse de qualquer tipo de exercício físico.
Até mesmo simples atividades cotidianas foram comprometidas por causa da dor. Quando ela chegou na CAFIP, o principal objetivo da intervenção era recuperar sua qualidade de vida na realização de tarefas diárias.
Durante as sessões de treinamento visando sua reabilitação, foram identificadas alterações neurofisiológicas, sendo por isso encaminhada ao médico neurologista para diagnóstico e tratamento adequados.
A relação entre o médico e o profissional de Educação Física é de extrema importância no planejamento das sessões de treinamento, porque permite que o trabalho neuromotor seja realizado com mais segurança, efetividade e maior nível de especificidade para o retorno às futuras competições.