As consequências causadas pela queda gradual na produção de colágeno, a partir dos 30 anos, fazem com que o nosso corpo adquira uma forma, principalmente quando analisamos o posicionamento dos elementos faciais.
Quando essas mudanças se instalam de maneira intensa, procedimentos como o face lifting ou o mini lifting podem apresentar ótimos resultados ao tratar os sinais de envelhecimento.
O face lifting permite remodelar a arquitetura da face, removendo o excesso de pele, reposicionando a gordura facial e até mesmo os músculos e os ossos do rosto. O procedimento abrange as pálpebras, pescoço, mandíbula, nariz e testa a sua duração varia de 3 a 5 horas, dependendo das estruturas a serem tratadas.
Já o mini lifting é um procedimento pouco invasivo, indicado para quem deseja corrigir imperfeições na face, deixando o rosto mais harmônico e amenizando as rugas e as marcas de expressão. Os resultados do mini lifting são mais fáceis de serem previstos e seu pós-operatório é mais ameno, em relação ao face lifting.
No entanto, o mini lifting deve ser realizado quando a pele ainda apresenta elasticidade e caso contrário, o procedimento não é indicado.