Face lifting e Mini lifting. Qual a diferença?

Face lifting e Mini lifting. Qual a diferença?
Face lifting e Mini lifting. Qual a diferença?

As consequências causadas pela queda gradual na produção de colágeno, a partir dos 30 anos, fazem com que o nosso corpo adquira uma forma, principalmente quando analisamos o posicionamento dos elementos faciais.

Quando essas mudanças se instalam de maneira intensa, procedimentos como o face lifting ou o mini lifting podem apresentar ótimos resultados ao tratar os sinais de envelhecimento.

O face lifting permite remodelar a arquitetura da face, removendo o excesso de pele, reposicionando a gordura facial e até mesmo os músculos e os ossos do rosto. O procedimento abrange as pálpebras, pescoço, mandíbula, nariz e testa a sua duração varia de 3 a 5 horas, dependendo das estruturas a serem tratadas.

Já o mini lifting é um procedimento pouco invasivo, indicado para quem deseja corrigir imperfeições na face, deixando o rosto mais harmônico e amenizando as rugas e as marcas de expressão. Os resultados do mini lifting são mais fáceis de serem previstos e seu pós-operatório é mais ameno, em relação ao face lifting.

No entanto, o mini lifting deve ser realizado quando a pele ainda apresenta elasticidade e caso contrário, o procedimento não é indicado.

Texto escrito por:
Dr. Tarcísio Mangaravite Moraes Encinas
Cirurgião Plástico
Niterói / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email