Clínicas

Selecione...

Região

Londrina

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Londrina/PR

O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Gabriel Godoy Scripes
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
R. Martin Luther King, 461 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Mary Yamaguchi Maeda
Dermatologia
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Alanna Huk
Cirurgião Vascular
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. André Luiz Tosca
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Bruno Mendes
Dermatologia
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Ricardo Faissal
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Como é feito o diagnóstico da presença de miomas? - Ginecologista Londrina
Como é feito o diagnóstico da presença de miomas? - Ginecologista Londrina

Miomas uterinos são tumores benignos, que atingem cerca de 40 a 80% das mulheres e que possuem o risco de malignidade muito baixo. A vertente maligna desses miomas são os sarcomas, tipo de tumor maligno raro e que geralmente está associado a grandes massas, com rápido crescimento e com metástases já no momento do diagnóstico.

 

Na maioria dos casos, os miomas uterinos surgem sem apresentar nenhum tipo de sintoma, mas quando estes estão presentes, as pacientes podem relatar fluxo menstrual intenso (com duração maior do que uma semana), dor ou pressão na pélvis, incontinência urinária, constipação, dor nas costas e nas pernas, além de dificuldade para engravidar. A partir da identificação de qualquer um desses sintomas, é extremamente importante buscar a ajuda de um ginecologista 100% qualificado.

 

Na Guia Saúde você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados na cidade de Londrina, especialistas no diagnóstico e tratamento dos miomas uterinos.

 

Palavras-chave: Miomas uterinos, Ginecologista, Londrina, Ginecologista Londrina, Miomas uterinos Londrina.

 

  • Ginecologista Londrina: Quais são os principais tipos de miomas? - Miomas Uterinos Londrina

Existem três tipos de Miomas Uterinos Londrina, que podem se desenvolver na parte externa do útero, na cavidade uterina, ou entre as paredes do útero. São eles:

 

- Mioma subseroso: Localizado na parte de fora das paredes do útero, os principais sintomas desse tipo de mioma são dor pélvica, aumento do volume abdominal e compressão dos órgãos abdominais. Esse tipo de mioma não provoca sangramentos.

 

- Mioma intramural: Localizado entre as paredes do útero, os principais sintomas desse tipo de mioma são dor pélvica, aumento do volume abdominal e compressão dos órgãos abdominais, assim como no mioma subseroso. Quando esse tipo de mioma adentra a cavidade uterina, pode causar sangramento transvaginal excessivo e dificuldade para engravidar.

 

- Mioma submucoso: Localizado na região interna do útero, os principais sintomas desse tipo de mioma são dor pélvica, sangramento fora do período menstrual e aumento do fluxo menstrual. Os miomas submucosos são os principais responsáveis pela dificuldade de engravidar, bem como pelo aumento das chances de abortamento.

 

Os miomas podem ser identificados e tratados através dos exames de rotina com o Ginecologista Londrina, sendo extremamente importante que a mulher busque ajuda do especialista ao identificar qualquer um dos sintomas citados ao longo deste texto.

 

  • Ginecologista Londrina: Como é feito o diagnóstico da presença de miomas? - Miomas Uterinos Londrina

O diagnóstico e identificação dos Miomas Uterinos Londrina é feito pelo Ginecologista Londrina através de exames de imagem, como ultrassonografia e ressonância magnética, que possibilitam avaliar a cavidade do útero e detectar a presença de um mioma.

 

Caso os Miomas Uterinos Londrina sejam detectados e a paciente possua o desejo de engravidar ou apresente sintomas intensos, é importante manter o acompanhamento com o Ginecologista Londrina, iniciando o tratamento mais adequado.

 

  • Ginecologista Londrina: Como é realizado o tratamento dos miomas uterinos? - Miomas Uterinos Londrina

O tratamento dos Miomas Uterinos Londrina tem como objetivo promover o controle dos sintomas, principalmente quando estes são intensos, provocando dor exacerbada, fluxo menstrual abundante ou quando a paciente vem realizando diversas tentativas de engravidar sem sucesso.

 

Os principais tipos de tratamento para os Miomas Uterinos Londrina são:

 

- Tratamento medicamentoso: Com o uso de alguns medicamentos é possível aliviar o sintomas e reduzir de forma temporária a incidência, assim como a proliferação dos miomas. Entretanto, nenhum medicamento é capaz de diminuir de forma permanentemente um mioma.

 

- Miomectomia: Cirurgia para retirada dos miomas, mas que mantém o útero preservado, possibilitando que a paciente possa planejar futuras gestações. A Laparoscopia é a técnica mais indicada para realização da miomectomia.

 

- Histerectomia: Cirurgia que consiste na retirada do útero por via laparoscópica, por via abdominal ou por via vaginal.  A histerectomia somente é indicada em casos onde nenhuma das outras opções de tratamento apresentou os resultados esperados.

 

  • Ginecologista Londrina: Pacientes com mioma podem engravidar? - Miomas Uterinos Londrina

Os Miomas Uterinos Londrina estão entre as causas mais comuns de infertilidade, pois distorcem a cavidade endometrial, gerando dificuldades para implantação do óvulo e aumentando o risco de outras complicações.

 

Contudo, se no passado os  Miomas Uterinos Londrina eram sinônimo de infertilidade, hoje, através do amplo arsenal terapêutico que o Ginecologista Londrina dispõe é possível extrair os miomas sem cortes abdominais, de forma eficiente e minimamente invasiva possibilitando assim futuras gestações.

 

Basicamente, o Ginecologista Londrina dispõe de duas possibilidades de tratamento:

 

- Miomas “Fora da cavidade”: São realizados 3 cortes abdominais de 1 cm e através da laparoscopia, os miomas são retirados.

 

- Miomas intracavitários: É possível retirá-los por meio da histeroscopia por via vaginal, sem a necessidade de cortes abdominais. Além disso, a paciente recebe alta no mesmo dia.

 

Por fim, ressaltamos a importância de realizar exames de rotina com um Ginecologista Londrina, a fim de investigar a possível presença de miomas e caso eles sejam detectados, iniciar o tratamento mais adequado.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Miomas Uterinos Londrina ou Ginecologista Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Abdominoplastia: Saiba tudo sobre esse procedimento - Abdominoplastia Londrina
Abdominoplastia: Saiba tudo sobre esse procedimento - Abdominoplastia Londrina

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, realizada com o objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen, tratando a flacidez dos músculos. A abdominoplastia também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia e também pode ser associada a outros procedimentos, como a lipoaspiração, contribuindo para a melhora do contorno do abdômen.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástica Londrina ou Abdominoplastia Londrina. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástica Londrina e ao procedimento como Abdominoplastia Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Abdominoplastia: o que é? - Abdominoplastia Londrina

A cirurgia de abdominoplastia permite eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen, assim como reforçar os seus músculos, sendo indicada para pacientes que perderam uma quantidade significativa de peso, sendo que essa não é uma cirurgia focada no emagrecimento. Essa cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, sendo indicada principalmente para mulheres que após uma gravidez, ficaram com a região da barriga com muita flacidez.

 

Como é o preparo da cirurgia ? -  Abdominoplastia Londrina

Antes da realização da abdominoplastia, é importante que o Cirurgião Plástico Londrina realize uma avaliação pré-operatória com o paciente, verificando se existe algum risco que possa gerar complicações durante a cirurgia. Sendo assim, é comum que o Cirurgião Plástico Londrina indique exames de sangue, avaliação física e dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e fatores relacionados à idade, por exemplo.

Caso o Cirurgião Plástico Londrina verifique que não há riscos para a realização do procedimento, a abdominoplastia pode ser agendada, sendo importante que o paciente não consuma álcool, evite fumar ou tome medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios, antes da cirurgia.

 

Como é realizado o procedimento? - Abdominoplastia Londrina

A abdominoplastia possui uma duração que varia de 2 a 4 horas, sendo realizada com a aplicação de uma anestesia peridural. A partir do momento que a anestesia surte efeito, o  Cirurgião Plástico Londrina faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e os músculos abdominais possam ser costurados.

Dependendo da quantidade de gordura e pele que se deseja remover, o  Cirurgião Londrina pode realizar um corte ao redor do umbigo, para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen. Em seguida, o médico realiza o fechamento dos cortes realizados na pele através de suturas, adesivos de pele ou fitas.

 

Como é o pós-operatório? - Abdominoplastia Londrina

Durante os primeiros dias de pós-operatório é recomendado que o paciente ande com a coluna curvada, sem esticar muito o abdômen e evitando que a cicatriz seja forçada, o que pode fazer com que os pontos abram.

 

Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Londrina

O Cirurgião Plástico Londrina planeja a cicatriz resultante da abdominoplastia para que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a cicatriz não fique notória, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo cirurgião e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias, conforme prescrito pelo Cirurgião Plástico Londrina

Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Londrina ou Abdominoplastia Londrina no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como é feito o procedimento: Transplante Capilar - Transplante Capilar Londrina
Como é feito o procedimento: Transplante Capilar - Transplante Capilar Londrina

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização do transplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Transplante Capilar Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Transplante Capilar Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Londrina

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Londrina

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Londrina

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Londrina, que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

  • Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;
  • Alopecia areata grave;
  • Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;
  • Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;
  • Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Londrina

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Londrina pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)

No método FUT, o Cirurgião Plástico Londrina extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Londrina faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Londrina

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Londrina. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Endometriose: causas, sintomas e tratamento - Endometriose Londrina
Endometriose: causas, sintomas e tratamento - Endometriose Londrina

A endometriose é uma doença crônica inflamatória, provocada pelas células do tecido que reveste o útero: o endométrio. Durante a menstruação, as células do endométrio são normalmente expelidas, mas no caso de pacientes com endometriose, essas células migram no sentido oposto e acabam caindo nos ovários ou na cavidade abdominal, provocando uma lesão endometriótica.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da endometriose e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Londrina  ou Endometriose Londrina .

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Londrina  e ao procedimento como Endometriose Londrina . Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Endometriose Londrina : Como ocorre a doença? - Ginecologista Londrina 

O endométrio é a mucosa que reveste a parede interna do útero e todos os meses, essa mucosa se torna mais espessa para que o óvulo, ao ser fecundado, possa ser implantado nele. Quando não ocorre a fecundação do óvulo, a maior parte do endométrio descama e é eliminada durante a menstruação. Após o período menstrual, a mucosa volta a crescer e o processo irá se repetir durante o próximo ciclo menstrual.

 

Nesta afecção, o funcionamento natural do organismo é modificado, o que provoca a inflamação das células do endométrio, que ao invés de serem expelidas, migram no sentido contrário e caem nos ovários ou na cavidade abdominal. Lá, voltam a se multiplicar e provocam sangramento intenso, além de outros sintomas que serão abordados ao longo deste artigo.

 

Endometriose Londrina : Quais são as causas da doença? - Ginecologista Londrina 

Uma das teorias que pode explicar o seu surgimento é o movimento migratório das células do endométrio no sentido contrário ao seu natural, que reflui através das tubas uterinas durante o período menstrual e se depositam em outros órgãos. Outras hipóteses para o surgimento da doença são os fatores genéticos, já que em alguns casos a endometriose é comum entre parentes de primeiro grau de mulheres com a doença, e possíveis comprometimentos no sistema imunológico.

 

Endometriose Londrina : Quais são os principais sintomas da doença? - Ginecologista Londrina 

Os principais sintomas da doença, quando presentes (por vezes, a endometriose é assintomática), são:

 

  • Dor que precede o período menstrual;
  • Cólica menstrual intensa que, conforme a doença progride, pode provocar dores incapacitantes e comprometer a mulher na realização de suas atividades diárias;
  • Fluxo menstrual mais intenso do que o normal;
  • Dispareunia (dor durante a relação sexual);
  • Infertilidade, que acomete cerca de 40% das pacientes com esta afecção.

 

Endometriose Londrina : Como é realizado o diagnóstico da doença? - Ginecologista Londrina 

Quando a paciente apresenta os sintomas característicos da doença, descritos acima, ou infertilidade sem explicação aparente, o Ginecologista Londrina  pode suspeitar de um quadro de endometriose e solicitar um exame pélvico, onde será possível verificar se a paciente sente dores ou apresenta sensibilidade excessiva na região. Os exames clínicos também devem ser solicitados pelo  Ginecologista Londrina , permitindo também verificar a presença de um nódulo ou de uma massa de tecido atrás do útero ou próxima aos ovários.

 

Os exames laboratoriais e de imagem, solicitados pelo Ginecologista Londrina , possibilitam visualizar as lesões de forma pouco invasiva, uma vez que o tecido endometrial possui características únicas e que podem ser observados através de uma ultrassonografia ou por uma ressonância magnética.

 

A doença também pode ser diagnosticada através de uma laparoscopia, a qual possibilita ao Ginecologista Londrina  examinar a cavidade abdominal com o auxílio de um tubo de visualização fino, com o qual se verifica diretamente se há ou não tecido endometrial presente.

 

Endometriose Londrina : Como é feito o tratamento? - Ginecologista Londrina 

O tratamento para a endometriose varia de acordo com os sintomas apresentados pela paciente e se a mesma planeja ou não uma futura gravidez, levando em consideração também fatores como a idade da paciente e o estágio de desenvolvimento da endometriose.

 

De maneira geral, os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) podem ser administrados para aliviar a dor, sendo suficiente para tratar quadros onde os sintomas são leves e a paciente não possui pretensões futuras de engravidar.

 

Alguns outros medicamentos podem ser receitados com o objetivo de inibir a atividade dos ovários e, com isso, retardar o crescimento do tecido endometrial e consequentemente, reduzir a dor e o sangramento.

 

  • Contraceptivos orais;
  • Progestinas;
  • Agonistas de GnRH;
  • Elagolix;
  • Danazol.

 

No entanto, existem chances de que esses medicamentos não sejam capazes de eliminar a endometriose, e mesmo que consigam, a afecção pode voltar depois que a terapia medicamentosa é interrompida. Após o tratamento com medicamentos, as taxas de fertilidade podem variar de 40% a 60%, mas é importante ressaltar que os medicamentos não alteram as taxas de pacientes com endometriose mínima ou leve.

 

Endometriose Londrina : Cirurgia para endometriose - Ginecologista Londrina 

A cirurgia para tratar a endometriose visa retirar as lesões provocadas pela doença, que podem comprometer os órgãos pélvicos e a anatomia natural da mulher. Ao contrário do tratamento clínico, a cirurgia pode curar permanentemente os danos provocados pela endometriose, porém ela só é indicada em casos onde existe a presença de células endometriais na parte externa do útero e que podem gerar sérias complicações.

 

Geralmente, os procedimentos cirúrgicos são realizados a partir de uma laparoscopia abdominal, feita através de uma pequena incisão próxima ao umbigo.  Durante a cirurgia, o Ginecologista Londrina  retira o máximo de tecido endometrial ectópico possível, sem provocar danos aos ovários. Assim, a capacidade da mulher de ter filhos pode ser preservada.

 

A remoção do útero por meio de uma histerectomia, pode ser recomendada para mulheres que não possuem planos futuros de engravidar e especialmente, quando os medicamentos utilizados não aliviam a dor pélvica ou abdominal.

 

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento da endometriose no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Londrina  ou Endometriose Londrina , ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Entenda a importância do pré-natal - Consulta de Pré-natal Londrina
Entenda a importância do pré-natal - Consulta de Pré-natal Londrina

O acompanhamento médico pré-natal durante toda a gravidez é de suma importância para que a gestante possa esclarecer todas as suas dúvidas e realizar uma série de exames, a fim de verificar o seu estado de saúde e o do bebê.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para o acompanhamento pré-natal de uma gestação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Londrina  ou Consulta de Pré-natal Londrina .

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Londrina  e ao tratamento como Consulta de Pré-natal Londrina . Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista Londrina : Quando o acompanhamento pré-natal deve ser iniciado? - Consulta de Pré-natal Londrina 

O acompanhamento pré-natal deve ser iniciado assim que a gestante confirma a gravidez. As consultas devem ser realizadas uma vez por mês,  até a 28º semana de gestação, de 15 em 15 dias da 28º até a 36º semana e semanalmente a partir da 37º semana.

 

Durante a consulta pré-natal, o Ginecologista Londrina  poderá identificar possíveis riscos inerentes a gravidez, a idade gestacional e planejar junto à gestante os preparos para o parto, informando a possível data onde ele ocorrerá.

 

No pré-natal, a gestante recebe também informações sobre os seus direitos, os hábitos de vida que deve prezar ou evitar, a prescrição de medicamentos para lidar com as mudanças que ocorrem durante a gravidez e é orientada pelo Ginecologista Londrina  a respeito dos sinais de risco, aos quais deve estar atenta em cada etapa da gravidez.

 

  • Ginecologista Londrina : Como é realizada a consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal Londrina 

A consulta pré-natal engloba a anamnese da gestante, a realização do exame físico, de exames laboratoriais e de imagem. Na consulta, o Ginecologista Londrina  verifica o peso, a pressão sanguínea, sinais de inchaço das pernas ou nos pés, a altura uterina, mede os batimentos cardíacos do feto, avalia as mamas da gestante e verifica as vacinas que ainda estão em falta.

 

Além disso, é muito importante que a gestante aproveite a consulta para esclarecer todas as suas dúvidas, perguntar sobre os incômodos que vem sentindo e compartilhar da experiência do Ginecologista Londrina , a fim de obter todas as informações necessárias para minimizar os riscos da gravidez.

 

  • Ginecologista Londrina : Quais são os principais exames realizados na consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal Londrina 

No Brasil, muitas mulheres engravidam sem realizar um planejamento prévio, o que pode proporcionar alguns riscos durante a gravidez e ressalta a importância da realização de exames durante o pré-natal. Os principais exames solicitados pelo Ginecologista Londrina , são: 

  • Ultrassonografia;
  • Hemograma completo;
  • Teste de coombs;
  • Exame para descobrir qual o tipo sanguíneo do bebê e o fator Rh;
  • VDRL para sífilis;
  • HIV: vírus da imunodeficiência humana;
  • Sorologia para toxoplasmose;
  • Sorologia para rubéola;
  • Sorologia para citomegalovírus;
  • Sorologia para hepatite B e C;
  • Exame de fezes e urina.
  • Ginecologista Londrina : Benefícios do acompanhamento pré-natal - Consulta de Pré-natal Londrina 

Uma assistência bem estruturada pelo Ginecologista Londrina  durante o pré-natal pode promover a redução dos riscos durante a gravidez, como partos prematuros, cesáreas desnecessárias, recém nascidos abaixo do peso, hipertensão arterial e diabetes durante a gestação, além do risco de transmissão vertical de patologias.

 

No entanto, para que essa assistência seja realmente efetiva, é importante que ocorra a captação precoce da gestante, assim que a gravidez for confirmada, possibilitando que a futura mamãe e o bebê recebam todos os cuidados necessários e qualquer problema ao longo da gestação seja detectado precocemente.

 

Além disso, a qualidade do acompanhamento é fundamental, visando garantir o número adequado de consultas e a abordagem adequada da gestante, promovendo um impacto positivo na saúde perinatal e uma assistência humanizada.

 

Você pode encontrar um ginecologista especializado no acompanhamento pré-natal de uma gestação aqui, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Londrina  ou Consulta de Pré-natal Londrina , ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
Os Tratamentos Capilares e a Dermatologia - Tratamento Capilar  Londrina
Os Tratamentos Capilares e a Dermatologia - Tratamento Capilar Londrina

Nos últimos anos, a procura por tratamentos capilares cresceu de forma extraordinária, mas mesmo assim, muitos pacientes ainda possuem dúvidas a respeito de qual área médica devem procurar para realizar tais tratamentos. Os cuidados com o cabelo, assim como o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de todas as doenças capilares, são áreas da Dermatologia.

 

A tricologia é uma especialidade da dermatologia, que estuda o couro cabeludo, o cabelo e os pelos. A especialidade é destinada a encontrar soluções para algumas das condições que causam alterações na estrutura e no aspecto dos fios, como caspa, quebra, queda, calvície, infecções, fungos, além de outras 2.500 causas de problemas no couro cabeludo.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização de Tratamentos Capilares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te ajudar, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Tratamento Capilar Londrina.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a formação do tricologista? - Tratamentos Capilares Londrina

O Dermatologista Londrina deve ser um profissional formado em medicina e especializado em dermatologia capilar para atuar nessa área, avaliando e tratando as possíveis alterações no couro cabeludo e nos folículos pilosos, intervindo de forma clínica, cirúrgica ou no tratamento com cosméticos.

 

No Brasil, devido ao valor que a população atribui à área da estética e a diversidade de estruturas de fios advindas da miscigenação, a tricologia é uma área em ascensão, fazendo com que o mercado disponibilize cada vez mais profissionais capacitados.

 

Como é a consulta com o tricologista? - Tratamento Capilar  Londrina

O atendimento com o Dermatologista Londrina deve ser iniciado com uma avaliação detalhada, que possibilite ao especialista examinar todos os fios do couro cabeludo. Para isso, o Dermatologista Londrina deve solicitar exames específicos para cada caso, possibilitando assim um diagnóstico preciso da causa inerente à queda de cabelos e de outras anomalias que possam estar afetando a região.

 

O principal exame é a anamnese, realizado através de uma entrevista e sendo fundamental para coletar informações importantes e analisar que outros exames devem ser solicitados. Na anamnese, perguntas sobre doenças familiares, procedimentos realizados no cabelo, uso de cosméticos, uso de medicamentos e fatores emocionais, serão utilizadas para determinar um padrão e auxiliar no diagnóstico.

 

Para que a terapia capilar seja efetiva, é necessário que o diagnóstico seja preciso, fazendo com que o Dermatologista Londrina possa solicitar um tricograma e analisar o cabelo microscópicamente. O tricograma é um procedimento que analisa de 50 a 100 amostras de fios de uma determinada área do couro cabeludo, traçando uma estimativa do ciclo de crescimento e queda de cada fio.

 

Realizado o diagnóstico, o Dermatologista Londrina poderá indicar qual o tratamento mais adequado para as particularidades de cada paciente. Entre os principais tratamentos da tricologia, podemos destacar:

 

  • Medicamentos orais,
  • Medicamentos injetáveis;
  • Implantes capilares.

 

Como são realizados os tratamentos na tricologia? - Tratamento Capilar Londrina

Na tricologia, os tratamentos são destinados ao controle da queda de cabelo e no combate à dermatite, psoríase, cabelo oleoso e ressecado. Os principais tratamentos dermatológicos incluem a intradermoterapia capilar e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP).

 

A aplicação de luz de led antes da sessão, estimula o metabolismo do local que será tratado, aumentando assim as respostas analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. A bioestimulação feita pelo LED prepara o organismo para receber o tratamento e contribui para uma melhor resposta do organismo.

 

  • Intradermoterapia capilar: A Intradermoterapia capilar incentiva a repilação através da injeção de substâncias na camada subcutânea, que deverão estimular os folículos a produzirem novos fios de cabelo.

 

  • MMP capilar: A Microinfusão de medicamentos na pele é indicada para o tratamento de diversas alterações capilares, incluindo a calvície. A técnica realiza uma microinfusão de medicamentos que auxiliam na reparação do cabelo e do couro cabeludo, contribuindo para a proliferação celular através da mitose.


Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Tratamento Capilar Londrina ou Dermatologista Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA