Clínicas

Selecione...

Região

Londrina

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Londrina/PR

Dr. Henrique Marquezine
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Luis Henrique Maia Rocha
Cirurgião Vascular
  • End. 1
Av. Maringá, 2655 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Celso Hideo Nogami
Ortodontista
  • End. 1
Rua Senador Souza Naves, 558 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Denise Feniman
Cirurgião Vascular
  • End. 1
Avenida Ayrton Senna, 300 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Danielle Fabretti
Endocrinologista
  • End. 1
Rua Senador Souza Naves, 612 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Diego Campana Hilario
Dentista
  • End. 1
Av. Arthur Thomas, 597 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Claudia Iria
Oftalmologista
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Daniela Nassif Arantes
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Lorivaldo Minelli
Dermatologia
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Eduardo Durante Ramires
Cirurgião Vascular
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Histerectomia via vaginal: essa é a melhor via para a histerectomia? - Ginecologista Londrina
Histerectomia via vaginal: essa é a melhor via para a histerectomia? - Ginecologista Londrina

A histerectomia é um procedimento cirúrgico moderno, realizado para a remoção do útero. As técnicas de histerectomia tradicionais envolvem a abertura da parede  abdominal para que haja o acesso ao órgão e posteriormente, sua retirada.

 

No entanto, a melhor via de acesso cirúrgico para a histerectomia é a vaginal, pois oferece uma série de vantagens quando comparada a cirurgia convencional, fazendo com que hoje, a histerectomia por via vaginal seja considerada uma técnica padrão ouro dentre todas as técnicas da ginecologia voltadas a retirada do útero.

 

Na Guia Saúde você pode encontrar Ginecologistas 100% qualificados e verificados na cidade de Londrina, especialistas na realização da histerectomia via vaginal.

 

Palavras-chave: Histerectomia via vaginal, Ginecologista, Londrina, Ginecologista Londrina, Histerectomia via vaginal Londrina.

 

  • Ginecologista Londrina: Quais são as vantagens da histerectomia por via vaginal? - Histerectomia via vaginal Londrina

A Histerectomia via vaginal Londrina é um procedimento cirúrgico avançado, eficiente e moderno, realizado pelo Ginecologista Londrina com o objetivo de retirar o útero da vagina.

 

Suas vantagens em relação a histerectomia convencional são:

 

- Cirurgia com menor risco de complicações;

 

- Menor tempo de execução;

 

- Rápida recuperação da paciente;

 

- Não deixa nenhuma cicatriz visível na parede do abdômen;

 

- Reduz o consumo de analgésicos no pós-operatório, pois as dores são mais amenas;

 

- O retorno às atividades do dia a dia ocorre de forma mais precoce.

 

A Histerectomia via vaginal Londrina é realizada em regime ambulatorial, sem necessidade de internação, mas para que a mesma seja indicada, é necessário que a paciente atenda critérios rigorosos de seleção.

 

  • Ginecologista Londrina: Quais são as principais indicações da histerectomia por via vaginal? - Histerectomia via vaginal Londrina

A indicação da Histerectomia via vaginal Londrina  pelo Ginecologista Londrina leva em consideração diversos fatores, como a patologia que será tratada, a resposta terapêutica da paciente a tratamentos prévios, sua idade e os planos de uma gestação futura.

 

A Histerectomia via vaginal Londrina pode ser indicada em casos de:

 

- Miomas uterinos (principal indicação para histerectomia);

 

- Adenomiose;

 

- Sangramentos uterinos anormais e persistentes;

 

- Prolapso uterino (queda do útero).

 

De modo geral, antes de se submeter ao tratamento, o Ginecologista Londrina irá solicitar exames de sangue e urina, a fim de investigar a presença de problemas como anemia e infecções, que devem ser tratados antes do procedimento.

 

  • Ginecologista Londrina: Como é feita histerectomia por via vaginal? - Histerectomia via vaginal Londrina

A Histerectomia via vaginal Londrina é realizada em ambiente hospitalar, com a paciente sob raquianestesia e sedação. Após isso, uma incisão é feita pela vagina para que haja o acesso e a retirada do útero.

 

O abdômen, a vulva e a vagina permanecem intactos, sem cortes aparentes e, de modo geral, há um aumento da qualidade de vida, pois os sintomas que antes lhe causavam prejuízos são eliminados. 

 

Além disso, como há nenhuma ou pouquíssima remoção do canal vaginal, é possível que a paciente tenha relações sexuais normalmente após liberação médica.

 

  • Ginecologista Londrina: Como é a recuperação da cirurgia de histerectomia? - Histerectomia via vaginal Londrina

Na Histerectomia via vaginal Londrina, a paciente tem alta hospitalar no mesmo dia e durante o período pós-operatório, a mesma deve permanecer em repouso, evitando realizar grandes esforços até que ocorra todo o processo de cicatrização. O descanso pélvico, com a ausência de relações sexuais e o uso de tampões é recomendado por cerca de 3 a 4 semanas.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Histerectomia via vaginal Londrina ou Ginecologista Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Lipo HD: conheça a lipoaspiração de alta definição- Lipoaspiração HD Londrina
Lipo HD: conheça a lipoaspiração de alta definição- Lipoaspiração HD Londrina

A Lipoaspiração HD é uma técnica de lipoaspiração que consiste na remoção do excesso de gordura em um paciente, concedendo em seu resultado uma maior definição da musculatura corporal e podendo ser realizada em praticamente todas as áreas do corpo, principalmente nas regiões que tendem a desenvolver flacidez pós-lipoaspiração ou naquelas que já estão flácidas antes do procedimento.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da Lipoaspiração HD e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Lipoaspiração HD Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Lipoaspiração HD Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD? - Lipoaspiração HD Londrina

A lipoaspiração é um técnica na qual é realizada a sucção da gordura localizada abaixo da pele, com o uso de um lipoaspirador e de cânulas, enquanto a lipo HD realiza a sucção dos depósitos de gordura, reforçando os sulcos entre os músculos e concedendo ao paciente uma maior definição muscular, através do uso de tecnologias avançadas. A lipo HD pode ser realizada no:

  • Abdômen;
  • Lombar;
  • Flancos;
  • Peitoral;
  • Costas;
  • Braços;
  • Coxas.

 

Quem são os candidatos ideais para o procedimento? - Lipoaspiração HD Londrina

Os candidatos ideais são as pessoas que possuem hábitos de vida saudáveis, praticam algum tipo de exercício físico e seguem uma alimentação balanceada. A lipo HD não é uma técnica voltada para emagrecimento, mas sim para definição muscular. Nesse sentido, pacientes com sobrepeso, obesos e sedentários não se beneficiam dessa técnica, fato que se dá principalmente pelo excesso de gordura na região abdominal e nos membros.

Para que o procedimento ocorra, o paciente deve se submeter previamente a uma avaliação médica, realizando exames como:

  • Hemograma completo;
  • Exame de urina com urocultura;
  • Eletrocardiograma e risco cirúrgico.

Outras solicitações podem ser realizadas de acordo com as condições individuais do paciente, assim como o Cirurgião Plástico Londrina pode fazer recomendações individuais, como a suspensão do tabagismo ou verificar o uso de medicamentos utilizados pelo paciente.

 

Como funciona o procedimento? - Lipoaspiração HD Londrina

A lipo HD pode ser realizada com o uso de anestesia local, peridural ou geral. O procedimento é feito através de pequenas incisões na região operada, por onde será inserida uma cânula especial que fará a sucção da gordura. Esse equipamento utiliza ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo, tornando o procedimento minimamente invasivo. Além disso, o uso de uma cânula diferenciada garante um melhor resultado, reduzindo a incidência de efeitos colaterais comuns a esse tipo de intervenção, como dores e hematomas.

Outra vantagem inerente a essa técnica está no maior controle da região lipoaspirada, assegurando alta definição dos músculos e ressaltando a sua aparência na pele. A aproximação da musculatura do corpo com a pele ocorre após a eliminação do tecido gorduroso, sendo essa técnica mais acentuada que as demais formas de lipoaspiração.

 

Lipo HD: Baixa, média e alta definição - Lipoaspiração HD Londrina

Existem diferentes tipos de lipo HD, de modo que o paciente e o Cirurgião Plástico Londrina podem definir o tipo mais adequado para cada caso específico. Durante a marcação da cirurgia, o Cirurgião Plástico Londrina pode realizar a marcação dos metâmeros em linhas horizontais entre os músculos abdominais ou marcações na linha central e lateral do abdômen. Cada tipo de marcação possui influência no resultado esperado pelo paciente, ressaltando assim a importância de definir com o Cirurgião Plástico Londrina as expectativas sobre o resultado.

 

Quais os cuidados no pós-operatório? - Lipoaspiração HD Londrina

Sendo um procedimento cirúrgico invasivo, a lipo HD exige alguns cuidados, principalmente em relação aos cuidados com os traumas decorrentes da sucção de tecidos das células adiposas, que podem gerar complicações como inchaço, edemas, acúmulo de líquido, entre outros. Ao seguir à risca as orientações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Londrina, o paciente pode minimizar o tempo da recuperação e garantir resultados finais satisfatórios em menos tempo.

De modo geral, o paciente deve permanecer em repouso por pelo menos 14 dias após o procedimento. Além disso, a drenagem linfática é uma técnica de massagem recomendada para pacientes que realizam qualquer tipo de cirurgia, contribuindo para um melhor transporte de líquidos por meio das paredes dos vasos sanguíneos, eliminando adequadamente as toxinas do corpo e reduzindo edemas, seromas e nódulos que eventualmente se formam durante a cicatrização.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Lipoaspiração HD Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Blefaroplastia: A cirurgia plástica que rejuvenesce o seu olhar - Blefaroplastia Londrina
Blefaroplastia: A cirurgia plástica que rejuvenesce o seu olhar - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Blefaroplastia Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Londrina em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico Londrina especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico Londrina delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico Londrina realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico Londrina aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico Londrina e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Londrina

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico Londrina realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico Londrina pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico Londrina realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico Londrina poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Londrina

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico Londrina. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico Londrina devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Blefaroplastia Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quando a Gestação é de alto risco? - Gestação de Alto Risco Londrina
Quando a Gestação é de alto risco? - Gestação de Alto Risco Londrina

A gestação é um fenômeno natural e, por isso, toda sua evolução costuma ocorrer sem grandes intercorrências. Entretanto, quando a gestante é portadora de alguma doença ou desenvolve problemas ao longo da Gestação, existe o risco de uma evolução desfavorável, tanto para a mãe como para o feto. Nesse contexto, podemos ter uma gestação de alto risco.

 

Os principais fatores que levam a uma Gestação de alto risco são: idade, histórico da mãe, doenças gestacionais, doenças crônicas, obesidade, as condições do bebê, gestação múltipla e a ausência dos cuidados adequados ao longo da evolução do feto.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para o acompanhamento obstétrico de uma Gestação de alto risco e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Londrina ou Gestação de Alto Risco Londrina.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Londrina e ao tratamento como Gestação de Alto Risco Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista Londrina: Principais sintomas de uma Gestação de risco - Gestação de Alto Risco Londrina

Sintomas como náuseas, enjoo, prisão de ventre, dificuldades em digerir alimentos, câimbras, dores nas costas ou incontinência urinária são comuns durante uma Gestação. Contudo, alguns sintomas podem indicar uma Gestação de risco, como por exemplo:

 

  • Sangramento vaginal,
  • Contrações uterinas ou liberação de fluido amniótico antes do tempo,
  • Não sentir o bebê se mexer por mais de um dia,
  • Tonturas, desmaios, vômitos ou náuseas frequentes,
  • Dor ao urinar,
  • Inchaço repentino pelo corpo,
  • Batimentos cardíacos acelerados,
  • Dificuldades para caminhar.
  •  

Ao apresentar algum desses sintomas é recomendado que a gestante busque ajuda do Ginecologista Londrina o mais rápido possível para identificar a causa e, assim, iniciar o tratamento mais adequado.

 

Caso uma Gestação de risco seja confirmada, é importante que a gestante passe a frequentar regularmente o seu Ginecologista Londrina para avaliar o seu estado geral de saúde, assim como o do bebê.

 

  • Ginecologista Londrina: Na Gestação de alto risco, é obrigatório que o parto seja por cesárea? - Gestação de Alto Risco Londrina

Na Gestação de alto risco, o pré-natal é fundamental para controlar os fatores de risco e garantir que a  mulher, se assim desejar,  tenha o parto normal. A cesárea é um procedimento cirúrgico que, para mulheres com doenças prévias, pode ser extremamente agressivo.

 

A cesárea é indicada apenas quando existe o risco de complicações, como por exemplo: insuficiência esofágica ou cardíaca, doenças cardiovasculares, malformações, problemas ortopédicos na região da bacia, posição inadequada do bebê, entre outros.

 

  • Ginecologista Londrina: A importância do acompanhamento pré-natal - Gestação de Alto Risco Londrina

A ausência de controle pré-natal pode aumentar o risco ao longo de uma Gestação, tanto para a gestante, quanto para o recém-nascido. Logo, o pré-natal possui um papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias maternas ou fetais, especialmente na primeira metade da gestação, contribuindo para o desenvolvimento saudável do bebê e minimizando os riscos da gestante.

 

Se você apresentar algum dos sintomas citados neste artigo durante a sua gestação, lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especializado no acompanhamento de um Gestação de alto risco no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Londrina ou Gestação de Alto Risco Londrina, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como é feito o diagnóstico da presença de miomas? - Ginecologista Londrina
Como é feito o diagnóstico da presença de miomas? - Ginecologista Londrina

Miomas uterinos são tumores benignos, que atingem cerca de 40 a 80% das mulheres e que possuem o risco de malignidade muito baixo. A vertente maligna desses miomas são os sarcomas, tipo de tumor maligno raro e que geralmente está associado a grandes massas, com rápido crescimento e com metástases já no momento do diagnóstico.

 

Na maioria dos casos, os miomas uterinos surgem sem apresentar nenhum tipo de sintoma, mas quando estes estão presentes, as pacientes podem relatar fluxo menstrual intenso (com duração maior do que uma semana), dor ou pressão na pélvis, incontinência urinária, constipação, dor nas costas e nas pernas, além de dificuldade para engravidar. A partir da identificação de qualquer um desses sintomas, é extremamente importante buscar a ajuda de um ginecologista 100% qualificado.

 

Na Guia Saúde você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados na cidade de Londrina, especialistas no diagnóstico e tratamento dos miomas uterinos.

 

Palavras-chave: Miomas uterinos, Ginecologista, Londrina, Ginecologista Londrina, Miomas uterinos Londrina.

 

  • Ginecologista Londrina: Quais são os principais tipos de miomas? - Miomas Uterinos Londrina

Existem três tipos de Miomas Uterinos Londrina, que podem se desenvolver na parte externa do útero, na cavidade uterina, ou entre as paredes do útero. São eles:

 

- Mioma subseroso: Localizado na parte de fora das paredes do útero, os principais sintomas desse tipo de mioma são dor pélvica, aumento do volume abdominal e compressão dos órgãos abdominais. Esse tipo de mioma não provoca sangramentos.

 

- Mioma intramural: Localizado entre as paredes do útero, os principais sintomas desse tipo de mioma são dor pélvica, aumento do volume abdominal e compressão dos órgãos abdominais, assim como no mioma subseroso. Quando esse tipo de mioma adentra a cavidade uterina, pode causar sangramento transvaginal excessivo e dificuldade para engravidar.

 

- Mioma submucoso: Localizado na região interna do útero, os principais sintomas desse tipo de mioma são dor pélvica, sangramento fora do período menstrual e aumento do fluxo menstrual. Os miomas submucosos são os principais responsáveis pela dificuldade de engravidar, bem como pelo aumento das chances de abortamento.

 

Os miomas podem ser identificados e tratados através dos exames de rotina com o Ginecologista Londrina, sendo extremamente importante que a mulher busque ajuda do especialista ao identificar qualquer um dos sintomas citados ao longo deste texto.

 

  • Ginecologista Londrina: Como é feito o diagnóstico da presença de miomas? - Miomas Uterinos Londrina

O diagnóstico e identificação dos Miomas Uterinos Londrina é feito pelo Ginecologista Londrina através de exames de imagem, como ultrassonografia e ressonância magnética, que possibilitam avaliar a cavidade do útero e detectar a presença de um mioma.

 

Caso os Miomas Uterinos Londrina sejam detectados e a paciente possua o desejo de engravidar ou apresente sintomas intensos, é importante manter o acompanhamento com o Ginecologista Londrina, iniciando o tratamento mais adequado.

 

  • Ginecologista Londrina: Como é realizado o tratamento dos miomas uterinos? - Miomas Uterinos Londrina

O tratamento dos Miomas Uterinos Londrina tem como objetivo promover o controle dos sintomas, principalmente quando estes são intensos, provocando dor exacerbada, fluxo menstrual abundante ou quando a paciente vem realizando diversas tentativas de engravidar sem sucesso.

 

Os principais tipos de tratamento para os Miomas Uterinos Londrina são:

 

- Tratamento medicamentoso: Com o uso de alguns medicamentos é possível aliviar o sintomas e reduzir de forma temporária a incidência, assim como a proliferação dos miomas. Entretanto, nenhum medicamento é capaz de diminuir de forma permanentemente um mioma.

 

- Miomectomia: Cirurgia para retirada dos miomas, mas que mantém o útero preservado, possibilitando que a paciente possa planejar futuras gestações. A Laparoscopia é a técnica mais indicada para realização da miomectomia.

 

- Histerectomia: Cirurgia que consiste na retirada do útero por via laparoscópica, por via abdominal ou por via vaginal.  A histerectomia somente é indicada em casos onde nenhuma das outras opções de tratamento apresentou os resultados esperados.

 

  • Ginecologista Londrina: Pacientes com mioma podem engravidar? - Miomas Uterinos Londrina

Os Miomas Uterinos Londrina estão entre as causas mais comuns de infertilidade, pois distorcem a cavidade endometrial, gerando dificuldades para implantação do óvulo e aumentando o risco de outras complicações.

 

Contudo, se no passado os  Miomas Uterinos Londrina eram sinônimo de infertilidade, hoje, através do amplo arsenal terapêutico que o Ginecologista Londrina dispõe é possível extrair os miomas sem cortes abdominais, de forma eficiente e minimamente invasiva possibilitando assim futuras gestações.

 

Basicamente, o Ginecologista Londrina dispõe de duas possibilidades de tratamento:

 

- Miomas “Fora da cavidade”: São realizados 3 cortes abdominais de 1 cm e através da laparoscopia, os miomas são retirados.

 

- Miomas intracavitários: É possível retirá-los por meio da histeroscopia por via vaginal, sem a necessidade de cortes abdominais. Além disso, a paciente recebe alta no mesmo dia.

 

Por fim, ressaltamos a importância de realizar exames de rotina com um Ginecologista Londrina, a fim de investigar a possível presença de miomas e caso eles sejam detectados, iniciar o tratamento mais adequado.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Miomas Uterinos Londrina ou Ginecologista Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que causa a acne infantil? - Dermatologista Londrina
O que causa a acne infantil? - Dermatologista Londrina

A Acne Infantil é uma doença dos folículos pilosos e das glândulas sebáceas, que ficam “entupidas” por oleosidade, células mortas ou bactérias. Por isso, aparecem espinhas, cravos e até cistos na superfície da derme. E embora a doença seja mais comum durante a adolescência, ela é uma condição cada vez mais comum na infância e que deve ser tratada por um Dermatologista.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas em Dermatologia Pediátrica, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave: Acne Infantil, Dermatologista, Londrina, Dermatologista Pediatra Londrina, Acne Infantil Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: Principais causas da acne pediátrica - Acne Infantil Londrina

Estudos mostram que é cada vez menor a média de idade em que os pais levam os filhos ao Dermatologista Londrina para tratar casos de Acne Infantil. A principal causa, nessa faixa etária, é a mesma da acne em adolescentes: as alterações hormonais.

 

Logo, quanto maior for o conhecimento de pais e responsáveis sobre a Acne Infantil Londrina, mais eficazes serão os tratamentos realizados. No entanto, existem outros fatores que podem apresentar a acne como consequência, são eles:

 

- predisposição genética;

 

- estresse;

 

- consumo de medicamentos, como corticoides;

 

- exposição excessiva ao sol;

 

- uso de produtos oleosos na pele.

 

  • Dermatologista Londrina: Sintomas comuns de acne na infância - Acne Infantil Londrina

A Acne Infantil Londrina é caracterizada por:

 

- Lesões retencionais não inflamatórias: que são comedões abertos com pontas escuras e fechados que apresentam pontas brancas;

 

- Lesões inflamatórias: pápulas, pústulas, nódulos e quistos;

 

- Lesões residuais: cicatrizes.

 

  • Dermatologista Londrina: Como cuidar da acne pediátrica? - Acne Infantil Londrina

Embora a resolução espontânea da Acne Infantil Londrina seja uma possibilidade, é frequente a sua persistência ao longo da vida, com períodos de menor ou maior intensidade. Dessa forma, existem diversas opções de tratamento com o Dermatologista Londrina para evitar a persistência das lesões.

 

A consulta no consultório do(a) Dermatologista é indicada quando as lesões se agravam, ficam inflamadas ou não desaparecem em pouco tempo.

 

O principal objetivo do tratamento da Acne Infantil Londrina é desobstruir os poros, eliminar os cravos e controlar a inflamação (se houver) para a criança não ficar com marcas na pele. E se a limpeza da pele com sabonetes suaves não for suficiente, o(a) Dermatologista Londrina poderá receitar o uso de medicamentos orais. Mas, vale lembrar que a automedicação nunca deve ser considerada.

 

  • Dermatologista Pediatra Londrina: Prevenção da acne pediátrica - Acne Infantil Londrina

O cuidado essencial para evitar ou reduzir o aparecimento de novos cravos e espinhas é a higiene diária da pele:

 

- Lave-a pele, pelo menos pela manhã e à noite, com sabonetes suaves;

 

- Proteja a pele com loções e filtro solar não oleoso;

 

- Nunca esprema as espinhas e cravos nem use medicamentos sem recomendação médica.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Acne Infantil Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA