Clínicas

Selecione...

Região

Umuarama

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Umuarama/PR

Gisele Teixeira Munhoz
Fisioterapeuta
  • End. 1
, - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Mateus Kanamura
Cardiologista
  • End. 1
Av. Ipiranga, 4359 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral - Neurologista Umuarama
Principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral - Neurologista Umuarama

O termo doença degenerativa da coluna vertebral é utilizado para classificar diversos distúrbios, os quais podem ocorrer simultaneamente no mesmo paciente, atingindo a região em questão. Conforme envelhecemos, esse processo de degeneração pode se tornar ainda mais intenso, mas outros fatores também colaboram como essa degeneração, como, por exemplo, alterações genéticas, força biomecânica alterada e estresse mecânico.

 

Esses fatores devem ser avaliados por um Neurologista 100% qualificado e verificado, o qual será capaz de diagnosticar o problema e indicar o tratamento mais adequado. Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, especializados no tratamento das principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Causas da degeneração da coluna - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama 

Muitos são os fatores que ocasionam a aparição das Doenças da Coluna Vertebral Umuarama, isso porque, com o tempo, o fluido no disco que fica entre as vértebras da coluna diminui, provocando fissuras na camada mais externa que envolve esse mesmo disco, resultando no vazamento do conteúdo interno.

 

Há também um processo de afinamento dos vasos sanguíneos que afetam a circulação para os discos. Os danos nos discos vertebrais sobrecarregam as vértebras e intensificam o processo de degeneração. 

 

Outra questão são os desgastes naturais dos ossos, causando o desenvolvimento de doenças como a osteoporose, por exemplo, devido a perda de densidade óssea, além de contribuir para problemas como traumas, fraturas, entre outros. 

 

Todos esses fatores podem levar ao desenvolvimento das Doenças da Coluna Vertebral Umuarama e devem ser avaliados pelo Neurologista Umuarama, a fim de indicar o tratamento mais adequado.

 

  • Neurologista Umuarama: Principais sintomas - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama 

Pela coluna ser o eixo do nosso corpo, seja lá qual o problema que venha a afetá-la, poderá provocar inúmeros sintomas em todo o resto do corpo, mas os sinais mais comuns de Doenças da Coluna Vertebral Umuarama, segundo o Neurologista Umuarama, são:

 

- Deformidade espinhal;

 

- Movimento limitado;

 

- Dor;

 

- Lesões nervosas;

 

- Fraqueza;

 

- Perda sensorial;

 

- Problemas de função da bexiga e do intestino;

 

- Disfunção sexual.

 

  • Neurologista Umuarama: Doenças mais comuns que provocam a degeneração da coluna - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama

Algumas das principais Doenças da Coluna Vertebral Umuarama são:

 

- Hérnia de disco:

 

- Estenose espinhal; 

 

- Bico de papagaio (osteofitose);

 

- Espondilolistese;

 

- Doença degenerativa do disco.

 

  • Neurologista Umuarama: Principais tratamentos para degeneração da coluna - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama

No caso de Doenças da Coluna Vertebral Umuarama o tratamento indicado pelo Neurologista Umuarama irá depender muito do problema que o paciente apresenta e do nível de gravidade de cada caso. O tratamento mais eficaz em alguns casos é o procedimento cirúrgico, contudo outras situações podem ser tratáveis com:

 

- Medicamentos (analgésicos, anti-inflamatórios, antidepressivos, anticonvulsivantes, opióides tópicos e/ou injeções peridurais de esteróides ou de analgésicos);

 

- Órtese;

 

- Modificação do estilo de vida;

 

- Educação do paciente sobre mecânica corporal adequada (para ajudar a diminuir a chance de piorar a dor ou de danificar o disco);

 

- Fisioterapia (focada no fortalecimento dos músculos das costas e melhora a flexibilidade, bem como a amplitude de movimento);

 

- Controle de peso.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Doenças da Coluna Vertebral Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como um neurologista atua no tratamento de dores na coluna? - Neurologista Umuarama
Como um neurologista atua no tratamento de dores na coluna? - Neurologista Umuarama

Muitas pessoas se surpreendem ao serem encaminhadas para o Neurologista quando estão com Dores na coluna, especialmente as provocadas por quadros de hérnias de disco. Mas, como nossa coluna vertebral é responsável por proteger a medula e suas raízes nervosas, que auxiliam na comunicação do encéfalo com o resto do nosso corpo, são os Neurologistas os especialistas responsáveis por tratar as diversas Dores que afetam a coluna.

 

Você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, no município de Umuarama, no site da Guia Saúde Cidades.

 

Palavras-chave: Dores na coluna, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Dores na coluna Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Quais são as principais Dores na coluna vertebral? - Dores na coluna Umuarama

A coluna vertebral é a região do corpo humano responsável por manter o equilíbrio, a postura, suportar o peso e proporcionar a movimentação do nosso corpo. Ela possui um padrão linear, dividido em três partes:

 

- Coluna cervical, na região do pescoço;

- Coluna dorsal, na região superior das costas;

- Coluna lombar, na região inferior das costas.

 

Por toda essa complexidade, nossa coluna vertebral é comumente acometida por doenças, as quais podem ser causadas por condições genéticas, hereditárias, presença de tumores, alterações anatômicas, má postura e/ou traumas, tendo em comum o sintoma de dor na coluna.

 

As principais Dores na coluna Umuarama tratadas por um Neurologista, são:

 

- Cervicalgia: rigidez e falta de mobilidade na região da coluna cervical.

 

- Ciatalgia: popularmente conhecida como dor ciática, se caracteriza pela compressão, irritação ou inflamação de uma ou mais raízes nervosas que nascem na medula espinhal e formam o nervo ciático.

 

- Artrose: também chamada de osteoartrite, é a degeneração das cartilagens acompanhada de alterações das estruturas ósseas vizinhas.

 

- Hérnia de disco: deslocamento do disco intervertebral, estrutura cartilaginosa da coluna vertebral, fazendo com que parte de seu conteúdo central seja expelido.

 

- Espondilolistese: desalinhamento da coluna vertebral, que acontece quando uma vértebra se acomoda sobre outra.

 

  • Neurologista Umuarama: Como é realizado o diagnóstico das Dores na coluna cervical por um Neurologista? - Dores na coluna Umuarama

De modo geral, o diagnóstico das Dores na coluna Umuarama é realizado pelo Neurologista Umuarama por meio de exames físicos e neurológicos, durante a consulta médica. Exames de imagem como radiografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada também podem ser utilizados para estabelecer o diagnóstico.

 

  • Neurologista Umuarama: Como a neurocirurgia atua no tratamento de doenças na coluna? - Dores na coluna Umuarama

Conforme explicado ao longo do texto, o Neurologista Umuarama especialista em coluna é responsável por tratar todo o sistema nervoso central e periférico, estrutura que se inicia no cérebro mas se estende por toda a coluna. Logo, esse especialista pode realizar o tratamento de Dores na coluna, lombar ou cervical, por meio da cirurgia para descompressão nervosa.

De modo geral, a maioria das Dores na coluna Umuarama são decorrentes do desgaste das vértebras, de má postura, ou de fraturas que pressionam as terminações nervosas e provocam dor. A intensidade da dor vai desde formigamento, dormência e falta de sensibilidade, até episódios de dor incapacitante.

 

  • Neurologista Umuarama: Como é realizada a neurocirurgia da coluna vertebral? - Dores na coluna Umuarama

A neurocirurgia da coluna vertebral é realizada com o auxílio de instrumentos de ampliação, como microscópios, lupas e lentes especiais. Esses equipamentos permitem ao Neurologista Umuarama uma melhor visualização da estrutura operada, permitindo que o mesmo faça movimentos mais precisos e delicados.

 

A neurocirurgia para o tratamento de Dores na coluna também pode ser realizada por meio de uma microcirurgia reconstrutiva, indicada para tratar diversas condições, como cortes profundos que necessitam de suturas, em quase todas as partes do corpo humano.

 

Os cuidados do pós-operatório do tratamento cirúrgico de  Dores na coluna Umuarama variam de acordo com a região operada: cervical, dorsal ou lombar. Mas, de modo geral, é recomendado que o paciente não faça movimentos bruscos, não levante ou carregue objetos pesados e evite ficar mais de 1 hora seguida na mesma posição, especialmente durante os dois primeiros meses.


Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Dores na coluna Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são as sequelas da osteomielite? - Ortopedista Umuarama
Quais são as sequelas da osteomielite? - Ortopedista Umuarama

A osteomielite é uma infecção óssea causada por bactérias, micobactérias ou fungos, que pode acometer indivíduos de todas as faixas etárias, mas que é mais comum em crianças e idosos. Normalmente, o problema é resolvido quando diagnosticado ainda na fase inicial, tratado com a administração de antibióticos.

 

No entanto, sem tratamento adequado com o ortopedista, a osteomielite pode causar sequelas graves, com necrose da área afetada, deformação e perda óssea. Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ortopedistas 100% qualificados e verificados, na cidade de Umuarama, especializados no tratamento da Osteomielite.

 

Palavras-chave: Osteomielite, Ortopedista, Umuarama, Ortopedista Umuarama, Osteomielite Umuarama.

 

  • Ortopedista Umuarama: Quais são as possíveis causas dessa infecção? - Osteomielite Umuarama

Na Osteomielite Umuarama, os microrganismos podem adentrar os ossos de diversas maneiras, sendo as mais comuns:

 

- Através de pequenas lesões na pele, ou na mucosa;

- Através da ingestão de alimentos contaminados.

 

Rompida a barreira inicial, os germes podem migrar pela corrente sanguínea e infectar os ossos. Contudo, essas não sãos as únicas formas de contaminação, já que fungos e bactérias podem atingir os ossos por meio da:

 

- Proximidade com feridas na pele;

- Complicação de doenças periodontais;

- Pelo contato direto com o osso através de uma fratura exposta;

- Durante cirurgias ortopédicas corretivas ou para a implantação de próteses;

- Através de um ferimento por objeto perfurante contaminado.

 

  • Ortopedista Umuarama: Os principais tipos de osteomielite - Osteomielite Umuarama

A Osteomielite Umuarama pode ser classificada de duas formas diferentes, de acordo com a evolução da doença. São elas:

 

- Osteomielite aguda: é a infecção óssea diagnosticada nas quatro primeiras semanas. A osteomielite aguda é mais comum em crianças, sendo tratada, geralmente, com o uso de antibióticos.

 

- Osteomielite crônica: é o processo inflamatório que continua por mais de seis semanas. Em geral, a osteomielite crônica surge em decorrência de uma outra infecção ou de uma lesão aguda, que não foi tratada adequadamente e, por isso, acabou se agravando. Nesses casos, o tratamento é individualizado e com duração prolongada.

 

  • Ortopedista Umuarama: Quais são os principais sintomas dessa infecção? - Osteomielite Umuarama

Os principais sintomas da Osteomielite Umuarama incluem:

 

- Febre;

- Inchaço, dor e vermelhidão na região afetada;

- Fadiga;

- Irritabilidade;

- Dificuldade de movimentar a área acometida.

 

  • Ortopedista Umuarama: Como é feito o diagnóstico da osteomielite? - Osteomielite Umuarama

O diagnóstico inicial da Osteomielite Umuarama é feito, inicialmente, por meio da análise do Ortopedista Umuarama, que verifica os sinais mais aparentes da infecção, como inchaço e vermelhidão na área. O Ortopedista pode solicitar a realização de exames de sangue, a fim de investigar possíveis inflamações no organismo, bem como exames de imagem, como ressonância magnética, cintilografia óssea ou tomografia.

 

O diagnóstico diferencial é feito através da biópsia do osso infectado, com a amostra sendo coletada  durante a limpeza cirúrgica e levada para análise no microscópio pelo Ortopedista Umuarama.

 

  • Ortopedista Umuarama: Como é realizado o tratamento para a infecção nos ossos? - Osteomielite Umuarama

O tratamento mais comum da Osteomielite Umuarama consiste no uso de antibióticos, mas para que essa via de tratamento tenha sucesso, será preciso eliminar o foco infeccioso, para evitar que o problema não se torne crônico.

 

Na própria biópsia já ocorre a remoção física do ponto de origem da infecção, mas caso esse foco não seja retirado, ele pode impedir a chegada dos medicamentos ao tecido ósseo atingido. Caso o paciente possua uma prótese na região da articulação atingida, ela também deve ser retirada ou trocada.

 

Em último caso, se a infecção continuar a se expandir, o Ortopedista Umuarama pode sugerir a  amputação da área afetada, a fim de interromper de vez a infecção.


Lembre-se: Você pode encontrar Ortopedistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Umuarama ou  Osteomielite Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que é preciso para fazer redução de mama? - Cirurgião Plástico Curitiba
O que é preciso para fazer redução de mama? - Cirurgião Plástico Curitiba

A hipertrofia mamária é um problema que pode gerar inúmeros prejuízos à autoestima, além de provocar dores no pescoço, nos ombros e na coluna, assaduras nas dobras dos seios, entre outros transtornos.

 

Nesses casos, a solução mais eficaz é realizar a redução das mamas de forma cirúrgica, em um procedimento no qual o cirurgião plástico retira parte do tecido adiposo e/ou glandular da mama, até que a mesma atinja um tamanho proporcional à silhueta da mulher.

 

A paciente deve procurar por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados na cidade de Curitiba, especializados no procedimento de redução das mamas.

 

Palavras-chave: Redução de Mama, Cirurgião Plástico, Curitiba, Cirurgião Plástico Curitiba, Redução de Mama Curitiba.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é o pré-operatório da redução de mama? - Redução de Mama Curitiba

A Redução de Mama Curitiba é um procedimento cirúrgico que visa corrigir o volume excessivo dos seios, removendo parte do tecido mamário e da pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaçam as necessidades físicas e emocionais da paciente.

 

Antes de indicar a cirurgia, o Cirurgião Plástico Curitiba solicitará diversos exames laboratoriais, com o objetivo de analisar se a paciente está apta para realizar a cirurgia, além de submetê-la a uma avaliação médica criteriosa.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é realizada a redução de mama? - Redução de Mama Curitiba

A Redução de Mama Curitiba é feita com a paciente sob efeito de sedação intravenosa ou anestesia geral. Por meio de incisões nos seios — que podem ser padrão circular em torno da aréola, padrão de fechadura ou então em forma de T —, o Cirurgião Plástico Curitiba remove o excesso de pele, reposicionando o mamilo e o tecido mamário subjacente, posteriormente levantado e modelando os seios.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é o pós-operatório da redução mamária? - Redução de Mama Curitiba

Nos 15 primeiros dias após a redução de mama, a paciente deve evitar grandes esforços físicos, evitar dormir de lado ou de bruços, além de não elevar os braços acima da linha dos ombros. A paciente pode precisar utilizar uma bandagem elástica ou sutiã cirúrgico por, pelo menos, 30 dias para que seja possível sustentar os seios e minimizar o inchaço resultante do procedimento.

 

Dependendo do volume retirado na redução de mama, o Cirurgião Plástico Curitiba também pode recomendar o uso de um dreno, a fim de eliminar qualquer excesso de sangue e fluido que possam ficar acumulados na região.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Após quanto tempo da cirurgia o resultado definitivo da redução de mama pode ser observado? - Redução de Mama Curitiba

Os resultados da redução de mama podem ser vistos quase que imediatamente, ainda que possa apresentar inchaço nos primeiros dias após a cirurgia. Esses desconfortos são comuns no pós-operatório e devem diminuir gradativamente com o passar do tempo. Estima-se que os resultados definitivos poderão ser vistos após 12 a 18 meses do procedimento.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como fica a cicatriz resultante da redução de mama? - Redução de Mama Curitiba

Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, cicatrizes são inevitáveis. Entretanto, a cicatriz da redução de mama fica localizada próxima da mama, tornando-a praticamente imperceptível, especialmente após um ano do procedimento.

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Curitiba,  Redução de Mama Curitiba, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cefaleia: quando procurar um neurologista? - Neurocirugião Umuarama
Cefaleia: quando procurar um neurologista? - Neurocirugião Umuarama

Cefaleia é o termo médico utilizado para designar o que conhecemos popularmente como “dor de cabeça”, uma condição bastante comum e capaz de atingir pacientes de diversas faixas etárias. 

 

A cefaleia provoca dores de intensidade fraca ou moderada, gerando uma sensação de cabeça pesada. As causas mais comuns são estresse, ansiedade e depressão, mas a cefaleia também pode ser crônica, caracterizada com uma dor latejante em um dos lados da cabeça que aumenta de forma gradual.

 

Nesses casos, a neurocirurgia, especialidade da Neurologia, se destaca como a melhor opção para o tratamento da cefaleia, especialmente quando outras terapias não produzem resultados satisfatórios.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento da Cefaleia, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Cefaleia, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Cefaleia Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Quais são as principais causas desse tipo de dor crônica? - Cefaleia Umuarama

Sendo considerada uma das dez doenças mais incapacitantes do mundo, com maior incidência entre pessoas entre 25 e 45 anos, a cefaleia nem sempre surge por uma causa exata. Situações de estresse e ansiedade, curtos períodos de sono e alterações hormonais, especialmente no caso das mulheres, podem desencadear a Cefaleia Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Quais são os principais sintomas? - Cefaleia Umuarama

Além da dor de cabeça, que é o sintoma clássico de Cefaleia Umuarama, quando uma pessoa passa por essa condição, ela também pode apresentar:

 

- Sensibilidade à luz, sons e cheiros;

 

- Irritabilidade; náuseas e vômitos;

 

- Ptose das pálpebras;

 

- Sensação de latejamento;

 

- Dor que se intensifica ao movimentar o corpo.

 

Devido a esses sintomas, a cefaléia crônica pode afetar a capacidade do indivíduo para trabalhar, bem como para a realização de suas tarefas diárias e na vida social, sendo de extrema importância buscar a ajuda do Neurologista Umuarama

 

  • Neurologista Umuarama: Como é realizado o tratamento da dor crônica provocada pela cefaleia? - Cefaleia Umuarama

O tratamento da cefaleia crônica pode ser realizado com o uso de analgésicos comuns ou opióides, que atuam diretamente no sistema nervoso central, aliviando as náuseas e o vômito. Contudo, nos casos onde o tratamento medicamentoso não apresenta os efeitos desejados, existem ainda duas abordagem possíveis, que podem ser recomendadas pelo Neurologista Umuarama.

 

A primeira abordagem consiste no uso da ácido hialurônico, uma alternativa minimamente invasiva para tratamento da enxaqueca e que pode ser indicada quando os tratamentos convencionais demonstram pouco ou nenhum resultado.

 

Já a segunda opção, consiste no tratamento cirúrgico, o qual visa reduzir a dor de cabeça e os sintomas provocados pela Cefaleia Umuarama crônica. Após a cirurgia, os pacientes ainda podem sentir dores de cabeça, mas apresentam uma diminuição na frequência, duração e/ou intensidade da dor.

 

Além disso, após o tratamento cirúrgico, cerca de 90% dos pacientes afirmam que suas enxaquecas se tornaram menos frequentes e/ou não duram tanto, enquanto 50% afirmam que estão livres da enxaqueca alguns meses após a cirurgia.


Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Cefaleia Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cefaleia: problema que vai além de uma simples dor de cabeça - Neurocirurgião Umuarama
Cefaleia: problema que vai além de uma simples dor de cabeça - Neurocirurgião Umuarama

Cefaleia é o termo médico utilizado para designar o que conhecemos popularmente como “dor de cabeça”, uma condição bastante comum e capaz de atingir pacientes de diversas faixas etárias. 

 

A cefaleia provoca dores de intensidade fraca ou moderada, gerando uma sensação de cabeça pesada. As causas mais comuns são estresse, ansiedade e depressão, mas a cefaleia também pode ser crônica, caracterizada com uma dor latejante em um dos lados da cabeça que aumenta de forma gradual.

 

Nesses casos, o Neurocirurgião é o especialista que se destaca como o mais indicado para realizar o tratamento da cefaleia, especialmente quando outras terapias não produzem resultados satisfatórios.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurocirurgiões 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento da Cefaleia, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Cefaleia, Neurocirurgião, Umuarama, Neurocirurgião Umuarama, Cefaleia Umuarama.

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Quais são as principais causas desse tipo de dor crônica? - Cefaleia Umuarama

Sendo considerada uma das dez doenças mais incapacitantes do mundo, com maior incidência entre pessoas entre 25 e 45 anos, a cefaleia nem sempre surge por uma causa exata. Situações de estresse e ansiedade, curtos períodos de sono e alterações hormonais, especialmente no caso das mulheres, podem desencadear a Cefaleia Umuarama.

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Quais são os principais sintomas? - Cefaleia Umuarama

Além da dor de cabeça, que é o sintoma clássico de Cefaleia Umuarama, quando uma pessoa passa por essa condição, ela também pode apresentar:

 

- Sensibilidade à luz, sons e cheiros;

 

- Irritabilidade; náuseas e vômitos;

 

- Ptose das pálpebras;

 

- Sensação de latejamento;

 

- Dor que se intensifica ao movimentar o corpo.

 

Devido a esses sintomas, a cefaléia crônica pode afetar a capacidade do indivíduo para trabalhar, bem como para a realização de suas tarefas diárias e na vida social, sendo de extrema importância buscar a ajuda do Neurocirurgião Umuarama

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Como é realizado o tratamento da dor crônica provocada pela cefaleia? - Cefaleia Umuarama

O tratamento da cefaleia crônica pode ser realizado com o uso de analgésicos comuns ou opióides, que atuam diretamente no sistema nervoso central, aliviando as náuseas e o vômito. Contudo, nos casos onde o tratamento medicamentoso não apresenta os efeitos desejados, existem ainda duas abordagem possíveis, que podem ser recomendadas pelo Neurocirurgião Umuarama.

 

A primeira abordagem consiste no uso da ácido hialurônico, uma alternativa minimamente invasiva para tratamento da enxaqueca e que pode ser indicada quando os tratamentos convencionais demonstram pouco ou nenhum resultado.

 

Já a segunda opção, consiste no tratamento cirúrgico, o qual visa reduzir a dor de cabeça e os sintomas provocados pela Cefaleia Umuarama crônica. Após a cirurgia, os pacientes ainda podem sentir dores de cabeça, mas apresentam uma diminuição na frequência, duração e/ou intensidade da dor.

 

Além disso, após o tratamento cirúrgico, cerca de 90% dos pacientes afirmam que suas enxaquecas se tornaram menos frequentes e/ou não duram tanto, enquanto 50% afirmam que estão livres da enxaqueca alguns meses após a cirurgia.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Neurocirurgiões qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurocirurgião Umuarama ou Cefaleia Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA