Clínicas

Selecione...

Região

Umuarama

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Umuarama/PR

Dr.David Sincos
Cardiologista
  • End. 1
, - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Aryane Gaiarini
Dentista
  • End. 1
Av. Rio de Janeiro, 4339 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Margot Ribeiro Larangeira
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Juliana Volpatto
Ortodontista
  • End. 1
Av. Rolândia, 3758 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Eguimar Martins
Medicina da Família
  • End. 1
Av Dr Ângelo Moreira da Fonseca, 3636 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Ananka Gonçalez de Oliveira
Fisioterapeuta
  • End. 1
Rua Cambé, 3565 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Cefaleia: quando procurar um neurologista? - Neurocirugião Umuarama
Cefaleia: quando procurar um neurologista? - Neurocirugião Umuarama

Cefaleia é o termo médico utilizado para designar o que conhecemos popularmente como “dor de cabeça”, uma condição bastante comum e capaz de atingir pacientes de diversas faixas etárias. 

 

A cefaleia provoca dores de intensidade fraca ou moderada, gerando uma sensação de cabeça pesada. As causas mais comuns são estresse, ansiedade e depressão, mas a cefaleia também pode ser crônica, caracterizada com uma dor latejante em um dos lados da cabeça que aumenta de forma gradual.

 

Nesses casos, a neurocirurgia, especialidade da Neurologia, se destaca como a melhor opção para o tratamento da cefaleia, especialmente quando outras terapias não produzem resultados satisfatórios.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento da Cefaleia, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Cefaleia, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Cefaleia Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Quais são as principais causas desse tipo de dor crônica? - Cefaleia Umuarama

Sendo considerada uma das dez doenças mais incapacitantes do mundo, com maior incidência entre pessoas entre 25 e 45 anos, a cefaleia nem sempre surge por uma causa exata. Situações de estresse e ansiedade, curtos períodos de sono e alterações hormonais, especialmente no caso das mulheres, podem desencadear a Cefaleia Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Quais são os principais sintomas? - Cefaleia Umuarama

Além da dor de cabeça, que é o sintoma clássico de Cefaleia Umuarama, quando uma pessoa passa por essa condição, ela também pode apresentar:

 

- Sensibilidade à luz, sons e cheiros;

 

- Irritabilidade; náuseas e vômitos;

 

- Ptose das pálpebras;

 

- Sensação de latejamento;

 

- Dor que se intensifica ao movimentar o corpo.

 

Devido a esses sintomas, a cefaléia crônica pode afetar a capacidade do indivíduo para trabalhar, bem como para a realização de suas tarefas diárias e na vida social, sendo de extrema importância buscar a ajuda do Neurologista Umuarama

 

  • Neurologista Umuarama: Como é realizado o tratamento da dor crônica provocada pela cefaleia? - Cefaleia Umuarama

O tratamento da cefaleia crônica pode ser realizado com o uso de analgésicos comuns ou opióides, que atuam diretamente no sistema nervoso central, aliviando as náuseas e o vômito. Contudo, nos casos onde o tratamento medicamentoso não apresenta os efeitos desejados, existem ainda duas abordagem possíveis, que podem ser recomendadas pelo Neurologista Umuarama.

 

A primeira abordagem consiste no uso da ácido hialurônico, uma alternativa minimamente invasiva para tratamento da enxaqueca e que pode ser indicada quando os tratamentos convencionais demonstram pouco ou nenhum resultado.

 

Já a segunda opção, consiste no tratamento cirúrgico, o qual visa reduzir a dor de cabeça e os sintomas provocados pela Cefaleia Umuarama crônica. Após a cirurgia, os pacientes ainda podem sentir dores de cabeça, mas apresentam uma diminuição na frequência, duração e/ou intensidade da dor.

 

Além disso, após o tratamento cirúrgico, cerca de 90% dos pacientes afirmam que suas enxaquecas se tornaram menos frequentes e/ou não duram tanto, enquanto 50% afirmam que estão livres da enxaqueca alguns meses após a cirurgia.


Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Cefaleia Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral - Neurologista Umuarama
Principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral - Neurologista Umuarama

O termo doença degenerativa da coluna vertebral é utilizado para classificar diversos distúrbios, os quais podem ocorrer simultaneamente no mesmo paciente, atingindo a região em questão. Conforme envelhecemos, esse processo de degeneração pode se tornar ainda mais intenso, mas outros fatores também colaboram como essa degeneração, como, por exemplo, alterações genéticas, força biomecânica alterada e estresse mecânico.

 

Esses fatores devem ser avaliados por um Neurologista 100% qualificado e verificado, o qual será capaz de diagnosticar o problema e indicar o tratamento mais adequado. Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, especializados no tratamento das principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Causas da degeneração da coluna - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama 

Muitos são os fatores que ocasionam a aparição das Doenças da Coluna Vertebral Umuarama, isso porque, com o tempo, o fluido no disco que fica entre as vértebras da coluna diminui, provocando fissuras na camada mais externa que envolve esse mesmo disco, resultando no vazamento do conteúdo interno.

 

Há também um processo de afinamento dos vasos sanguíneos que afetam a circulação para os discos. Os danos nos discos vertebrais sobrecarregam as vértebras e intensificam o processo de degeneração. 

 

Outra questão são os desgastes naturais dos ossos, causando o desenvolvimento de doenças como a osteoporose, por exemplo, devido a perda de densidade óssea, além de contribuir para problemas como traumas, fraturas, entre outros. 

 

Todos esses fatores podem levar ao desenvolvimento das Doenças da Coluna Vertebral Umuarama e devem ser avaliados pelo Neurologista Umuarama, a fim de indicar o tratamento mais adequado.

 

  • Neurologista Umuarama: Principais sintomas - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama 

Pela coluna ser o eixo do nosso corpo, seja lá qual o problema que venha a afetá-la, poderá provocar inúmeros sintomas em todo o resto do corpo, mas os sinais mais comuns de Doenças da Coluna Vertebral Umuarama, segundo o Neurologista Umuarama, são:

 

- Deformidade espinhal;

 

- Movimento limitado;

 

- Dor;

 

- Lesões nervosas;

 

- Fraqueza;

 

- Perda sensorial;

 

- Problemas de função da bexiga e do intestino;

 

- Disfunção sexual.

 

  • Neurologista Umuarama: Doenças mais comuns que provocam a degeneração da coluna - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama

Algumas das principais Doenças da Coluna Vertebral Umuarama são:

 

- Hérnia de disco:

 

- Estenose espinhal; 

 

- Bico de papagaio (osteofitose);

 

- Espondilolistese;

 

- Doença degenerativa do disco.

 

  • Neurologista Umuarama: Principais tratamentos para degeneração da coluna - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama

No caso de Doenças da Coluna Vertebral Umuarama o tratamento indicado pelo Neurologista Umuarama irá depender muito do problema que o paciente apresenta e do nível de gravidade de cada caso. O tratamento mais eficaz em alguns casos é o procedimento cirúrgico, contudo outras situações podem ser tratáveis com:

 

- Medicamentos (analgésicos, anti-inflamatórios, antidepressivos, anticonvulsivantes, opióides tópicos e/ou injeções peridurais de esteróides ou de analgésicos);

 

- Órtese;

 

- Modificação do estilo de vida;

 

- Educação do paciente sobre mecânica corporal adequada (para ajudar a diminuir a chance de piorar a dor ou de danificar o disco);

 

- Fisioterapia (focada no fortalecimento dos músculos das costas e melhora a flexibilidade, bem como a amplitude de movimento);

 

- Controle de peso.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Doenças da Coluna Vertebral Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que é preciso para fazer redução de mama? - Cirurgião Plástico Curitiba
O que é preciso para fazer redução de mama? - Cirurgião Plástico Curitiba

A hipertrofia mamária é um problema que pode gerar inúmeros prejuízos à autoestima, além de provocar dores no pescoço, nos ombros e na coluna, assaduras nas dobras dos seios, entre outros transtornos.

 

Nesses casos, a solução mais eficaz é realizar a redução das mamas de forma cirúrgica, em um procedimento no qual o cirurgião plástico retira parte do tecido adiposo e/ou glandular da mama, até que a mesma atinja um tamanho proporcional à silhueta da mulher.

 

A paciente deve procurar por um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados na cidade de Curitiba, especializados no procedimento de redução das mamas.

 

Palavras-chave: Redução de Mama, Cirurgião Plástico, Curitiba, Cirurgião Plástico Curitiba, Redução de Mama Curitiba.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é o pré-operatório da redução de mama? - Redução de Mama Curitiba

A Redução de Mama Curitiba é um procedimento cirúrgico que visa corrigir o volume excessivo dos seios, removendo parte do tecido mamário e da pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaçam as necessidades físicas e emocionais da paciente.

 

Antes de indicar a cirurgia, o Cirurgião Plástico Curitiba solicitará diversos exames laboratoriais, com o objetivo de analisar se a paciente está apta para realizar a cirurgia, além de submetê-la a uma avaliação médica criteriosa.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é realizada a redução de mama? - Redução de Mama Curitiba

A Redução de Mama Curitiba é feita com a paciente sob efeito de sedação intravenosa ou anestesia geral. Por meio de incisões nos seios — que podem ser padrão circular em torno da aréola, padrão de fechadura ou então em forma de T —, o Cirurgião Plástico Curitiba remove o excesso de pele, reposicionando o mamilo e o tecido mamário subjacente, posteriormente levantado e modelando os seios.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é o pós-operatório da redução mamária? - Redução de Mama Curitiba

Nos 15 primeiros dias após a redução de mama, a paciente deve evitar grandes esforços físicos, evitar dormir de lado ou de bruços, além de não elevar os braços acima da linha dos ombros. A paciente pode precisar utilizar uma bandagem elástica ou sutiã cirúrgico por, pelo menos, 30 dias para que seja possível sustentar os seios e minimizar o inchaço resultante do procedimento.

 

Dependendo do volume retirado na redução de mama, o Cirurgião Plástico Curitiba também pode recomendar o uso de um dreno, a fim de eliminar qualquer excesso de sangue e fluido que possam ficar acumulados na região.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Após quanto tempo da cirurgia o resultado definitivo da redução de mama pode ser observado? - Redução de Mama Curitiba

Os resultados da redução de mama podem ser vistos quase que imediatamente, ainda que possa apresentar inchaço nos primeiros dias após a cirurgia. Esses desconfortos são comuns no pós-operatório e devem diminuir gradativamente com o passar do tempo. Estima-se que os resultados definitivos poderão ser vistos após 12 a 18 meses do procedimento.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como fica a cicatriz resultante da redução de mama? - Redução de Mama Curitiba

Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, cicatrizes são inevitáveis. Entretanto, a cicatriz da redução de mama fica localizada próxima da mama, tornando-a praticamente imperceptível, especialmente após um ano do procedimento.

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Curitiba,  Redução de Mama Curitiba, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são os benefícios de uma cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral? - Neurocirurgião Umuarama
Quais são os benefícios de uma cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral? - Neurocirurgião Umuarama

O avanço da tecnologia e da medicina tem permitido descobertas de tratamentos cada vez menos dolorosas ao paciente, principalmente no que diz respeito aos procedimentos cirúrgicos. Dessa forma, métodos tradicionais passaram a ter variações de realização menos invasivas, como é o caso das cirurgias da coluna vertebral, que hoje apresentam resultados até mais eficazes se comparadas a tratamentos comuns, podendo ser realizadas de forma menos agressiva por um Neurocirurgião 100% qualificado.



Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, especialistas na realização da Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral, na cidade de Umuarama.



Palavras-chave: Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama.



  • Neurocirurgião Umuarama: Em que consistem as cirurgias minimamente invasivas? - Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama

A Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama reúne um conjunto de técnicas cirúrgicas, desenvolvidas com objetivo de proporcionar uma menor agressão aos tecidos do corpo, surgindo como alternativa aos procedimentos cirúrgicos tradicionais, realizados para tratar diferentes problemas da coluna vertebral.



Como os nervos espinhais, vértebras e discos estão localizados no interior do corpo, a abertura para trabalhar e visualizar a região a ser tratada muitas vezes apresenta o risco de lesionar os tecidos musculares, tendões, ossos e até estruturas neurológicas, riscos que diminuem com a Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral, já que nela, o Neurocirurgião Umuarama utiliza recursos de imagem para guiá-lo ao longo do procedimento, através de pequenas incisões.



  • Neurocirurgião Umuarama: Como funciona e quais tipos existem? - Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama

A Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama consiste em um procedimento com riscos reduzidos, pois, geralmente, é realizada através de uma (ou mais) pequenas incisões, por onde instrumentos de orientação, como câmeras de vídeo microscópicas são inseridos, possibilitando a visualização da área cirúrgica em um monitor durante o procedimento para que o cirurgião tenha ampla visão da região a ser tratada.



Esse método é conhecido como Cirurgia Endoscópica da Coluna ou Cirurgia por Vídeo. Outras técnicas de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama são:



- Artroplastia da coluna vertebral: com o implante de prótese de disco cervical ou lombar;



- Fixação percutânea da coluna lombar: pensado para recuperação da estabilidade da coluna com o implante de pinos e hastes metálicas através dos tecidos da pele;



- Infiltrações ou bloqueios da coluna: é uma infusão de medicamentos específicos para cada caso na região.



  • Neurocirurgião Umuarama: Benefícios de um procedimento minimamente invasivo - Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama

As vantagens de realizar um procedimento minimamente invasivo são inúmeras, especialmente quando os comparamos com os tratamentos tradicionais, já que a cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral apresenta:



- Tempo de recuperação mais rápido;



- Menos dor;



- Menor taxa de infecção e complicações;



- Menor agressão e lesão dos tecidos;



- Cicatrizes menores;



- Menor risco de sangramentos.



  • Neurologista Umuarama: Problemas tratados com a cirurgia minimamente invasiva - Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama

A maioria das doenças da coluna podem ser tratadas por meio da Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama. Mas, existem algumas mais frequentes entre a população e que, consequentemente, acabam sendo mais praticadas pelo Neurologista Umuarama nesse método de tratamento, como por exemplo:



- Hérnias de discos;



- Doenças degenerativas do disco;



- Alguns casos de estenose lombar;



-  Instabilidade da coluna vertebral, como nas espondilolisteses;



- Alguns tipos de fraturas;



- Ciatalgia;



- Bico de papagaio;



- Estenose lombar ou cervical;



- Entre outros.



Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Curitiba
Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Curitiba

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, realizada com o objetivo reduzir o excesso de gordura e pele no abdômen. O procedimento também permite reposicionar os músculos abdominais que tiveram sua estrutura alterada como consequência de uma diástase ou de uma hérnia, assim como também pode ser associada a outros procedimentos, como é o caso da lipoaspiração, o que contribui para que haja uma melhora no contorno do abdômen.

 

E para que isso aconteça, antes da abdominoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma avaliação minuciosa, com um cirurgião plástico 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados na cidade de Curitiba, especializados na realização da abdominoplastia.

 

Palavras-chave: Abdominoplastia , Cirurgião Plástico, Curitiba, Cirurgião Plástico Curitiba, Abdominoplastia Curitiba.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Em que consiste a abdominoplastia? - Abdominoplastia Curitiba

A Abdominoplastia Curitiba é uma cirurgia estética que possibilita eliminar o excesso de pele e gordura do abdômen, além de reforçar os músculos da região. A cirurgia pode ser indicada por homens e mulheres que perderam uma quantidade significativa de peso ou, no caso das mulheres, que passaram por uma gravides.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como o paciente deve se preparar para a cirurgia ? -  Abdominoplastia Curitiba

Antes de realizar a Abdominoplastia Curitiba, é importante que o paciente passe por uma avaliação prévia com o Cirurgião Plástico Curitiba, verificando assim se existe algum risco que possa gerar complicações durante a cirurgia.

 

Entre os principais exames pré-operatórios, é comum que o Cirurgião Plástico Curitiba indique exames de sangue, uma avaliação física e análise dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e fatores relacionados à idade, por exemplo. Caso o cirurgião verifique que não existem riscos inerentes para a realização do procedimento, a abdominoplastia pode ser agendada.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como a cirurgia é realizada? - Abdominoplastia Curitiba

A duração da Abdominoplastia Curitiba varia de 2 a 4 horas, sendo realizada com a aplicação de anestesia peridural. A partir do momento que a anestesia surte efeito, o  Cirurgião Plástico Curitiba realiza um corte entre a linha dos pelos pubianos e do umbigo, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e os músculos abdominais sejam costurados. Em seguida, o médico realiza o fechamento dos cortes realizados na pele através de suturas, adesivos de pele ou fitas.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é o pós-operatório da cirurgia? - Abdominoplastia Curitiba

Durante os primeiros dias de pós-operatório é recomendado que o paciente ande com a coluna curvada, sem esticar muito o abdômen e evitando que a cicatriz seja forçada, o que pode fazer com que os pontos abram. Além disso, é importante que o paciente faça uso apenas dos medicamentos prescritos e siga à risca todas as orientações médicas.

 

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Curitiba

Durante o procedimento, o Cirurgião Plástico Curitiba planeja a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a mesma não fique notória, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo cirurgião e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias conforme prescrito.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Curitiba, Abdominoplastia Curitiba, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quando devo procurar um urologista e onde posso encontrar um médico urologista 100% qualificado e verificado? - Urologista Umuarama
Quando devo procurar um urologista e onde posso encontrar um médico urologista 100% qualificado e verificado? - Urologista Umuarama

A Urologia é uma subespecialidade da medicina, na qual o especialista está totalmente capacitado para realizar o tratamento de doenças do trato urinário, como câncer de bexiga e infecções urinárias, por exemplo, de forma clínica ou cirúrgica. Além disso, o urologista também é responsável por cuidar de disfunções eréteis, síndrome de falência hormonal, realizar vasectomias ou revertê-las, entre outros procedimentos/tratamentos relacionados a Andrologia.

 

O aparelho urinário é formado por dois rins (órgão responsável pela produção da urina), dois ureteres (gão que garante que a urina seja conduzida até a bexiga), uma bexiga (órgão responsável pelo armazenamento da urina até sua eliminação) e pela uretra (órgão que garante a eliminação da urina para fora do corpo). Além desses, o urologista também trata dos testículos, do pênis, da próstata, das glândulas adrenais e do epidídimo. Atualmente, o Brasil possui mais de 4.800 urologistas registrados pela Sociedade Brasileira de Urologia. Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar urologistas 100% qualificados e verificados no município de Umuarama, no estado do Paraná.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Urologista Umuarama

Você está procurando por um urologista 100% qualificado e verificado? Pois saiba que você está no lugar certo! Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um urologista de confiança.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

  • Quais são as principais doenças tratadas por um urologista? - Urologista Umuarama

Conforme explicamos no início do texto, o urologista é o especialista responsável por tratar doenças relacionadas aos órgãos do sistema urinário, como rins e bexiga. São inúmeras as enfermidades que podem ser diagnosticadas e tratadas por este profissional e a seguir, explicamos um pouco mais sobre as principais doenças tratadas por um urologista.

 

- Doenças relacionadas à próstata

As doenças relacionadas à próstata estão entre as principais doenças tratadas por um urologista.  São quatro as enfermidades que podem atingir esse órgão, elas são o câncer de próstata, impotência, prostatite e hiperplasia prostática benigna, sendo as duas primeiras as mais conhecidas.

 

Cada uma dessas enfermidades pode ter diversas causas, as mais comuns são as DST (doenças sexualmente transmissíveis) e falta de exames periódicos. As causas do câncer de próstata ainda são desconhecidas, mas assim como as outras doenças, existem alguns fatores de risco que aumentam suas chances, como idade, histórico familiar e má alimentação.

 

  • Cálculo renal

Essa é uma doença que pode atingir homens e mulheres de qualquer idade, sendo esse um dos principais motivos pelo qual as mulheres devem procurar um urologista. Também conhecida como pedra nos rins, essa enfermidade é caracterizada por pequenas massas sólidas, no formato de pequenos cristais, que surgem no trato urinário e provocam dor intensa.

 

Existem quatro tipos de cálculos renais, o de cálcio, de cistina, de estrutura e de ácido úrico. As pedras nos rins aparecem quando existe uma alta concentração dessas substâncias, dessa maneira o organismo não consegue processar e são formados os pequenos cristais. Existem alguns fatores de risco que contribuem para o aparecimento do cálculo renal, como o histórico familiar, idade, beber pouca água, alto consumo de sódio e obesidade.

 

  • Bexiga neurogênica

Essa é uma condição um pouco menos comum que afeta o funcionamento da bexiga. Ela é causada por uma lesão neurológica, que pode ser desde diabetes até doenças mais graves, como lesão medular e esclerose múltipla. Dentre os sintomas, estão a incontinência urinária, ela pode acontecer de diversas maneiras, como transbordamento ou gotejamento. Homens com essa enfermidade costumam apresentar disfunção erétil.

 

  • Quando devo procurar um urologista? - Urologista Umuarama

Quando um homem apresenta sintomas que envolvem o sistema urinário, como dificuldades para urinar, dores nos rins, dor durante uma relação sexual ou em caso de doenças sexualmente transmissíveis, o mesmo deve procurar um urologista o quanto antes. Além disso, a partir dos 50 anos, todos os homens devem se consultar anualmente com um urologista, a fim de avaliar a próstata, mesmo que não haja sintomas.

 

Por fim, todos aqueles que possuem histórico familiar de câncer de próstata, devem se consultar anualmente com um urologista a partir dos 40 anos de idade, com objetivo de prevenir o câncer, como também, para possibilitar o diagnóstico precoce da doença.


Lembre-se: Você pode encontrar urologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Urologista Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA