Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Dra. Ana Teixeira
Psiquiatra
  • End. 1
Alameda Cauaxi, 293 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
DANIELLE MIYAMOTO
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Av. Prefeito Fábio Prado, 125 - Vila Mariana - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Luiz Carlos Dorgan Júnior
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Av. Lavandisca,, 741 - Moema - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Alessando Neves
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues,, 46 - Vila Nova Conceição - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Vanessa de Marco
Cardiologista
  • End. 1
Av. Brg. Faria Lima, 3900 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Jéssica C. M. Sugino
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
, - Cerqueira Cesar - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
LUIZ CARLOS DORGAN JUNIOR
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Fernando Freitas
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Teixeira da Silva, 34 - Bela Vista - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Conheça as cirurgias mais comuns do aparelho digestivo - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo
Conheça as cirurgias mais comuns do aparelho digestivo - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que trata do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus. Além disso, essa especialidade realiza procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, hérnias, retirada da vesícula ou tumores malignos.

O estado de São Paulo, é um polo de referência para essa especialidade e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Gastroenterologistas certificados e verificados, prontos para te ajudar, procurando pelos termos Gastroenterologistas São Paulo ou Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Gastroenterologistas São Paulo e ao procedimento como Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, quando for buscar por um especialista nessa área médica.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função e quais órgãos compõem o aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

Conforme citado acima, o aparelho digestivo é formado por um conjunto de órgãos começando pela boca e englobando faringe, estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus. No entanto, os procedimentos desta especialidade ainda podem incluir anexos como, por exemplo, fígado, pâncreas, apêndice e vesícula biliar.

Como é composto por uma grande quantidade de órgãos, conforme a necessidade, pode ser que o Gastroenterologistas São Paulo necessite agir em conjunto com outras especialidades ou subespecialidades, como por exemplo, a hepatologia, em casos de problema no fígado, e coloproctologia, especializada em cirurgias do intestino grosso.

Além disso, a cirurgia do aparelho digestivo também abrange exames, além da consulta comum com exame físico e histórico médico. Entre eles estão:

  • Endoscopia digestiva alta: Este exame avalia a qualidade das paredes do esôfago, estômago e duodeno para identificar doenças como úlcera e gastrite;
  • Colonoscopia: Avalia condições relacionadas ao intestino grosso.

Por fim, podem ser solicitados exames de sangue para que o Gastroenterologista São Paulo possa analisar a glicemia, o colesterol, as proteínas do sangue, a produção de enzimas do fígado e a função hepática do paciente.

Como funciona o Aparelho Digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

O aparelho digestivo é um sistema complexo do corpo humano, sendo composto por vários órgãos interligados, que tem como finalidade a digestão dos alimentos. Tudo começa pela boca e sua estrutura formada pela língua, dentes e glândulas salivares, que já iniciam o trabalho de triturar e iniciar o processo de digestão dos alimentos.

Após esta primeira etapa da mastigação, que deve ser muito bem realizada, o alimento segue para os órgãos seguintes, como o esôfago, o estômago e os intestinos dando continuidade ao processo digestivo. Estando este sistema em pleno funcionamento, uma pessoa consegue adquirir através da alimentação tudo o que precisa para viver.

Porém, em alguns casos, podem ocorrer alguns distúrbios neste sistema, prejudicando a saúde do paciente como um todo, já que a digestão está intimamente atrelada à saúde do organismo em sua plenitude. Na maior parte dos casos, tratamentos com medicamentos podem resolver, entretanto, para situações mais graves, pode ser necessária a realização de algum tipo de  procedimento cirúrgico sobre o aparelho digestivo.

A cirurgia do aparelho digestivo trata quais doenças? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

Existe uma grande lista de patologias que podem ser diagnosticadas e tratadas por um Gastroenterologista São Paulo através da área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, mas entre as mais conhecidas estão as gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites. Pacientes com problemas ou transtornos de digestão também podem pedir orientação médica dos Gastroenterologistas São Paulo.

Os Gastroenterologistas São Paulo dessa especialidade também podem avaliar e indicar cirurgias quando necessário. Entre elas estão as cirurgias para retirada de vesícula e tratamentos de hérnias umbilicais, epigástricas e inguinais.

Quais são as principais cirurgias realizadas? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

A cirurgia no aparelho digestivo pode ser realizada de duas formas: laparotomia, com cortes no abdômen e manuseio de visão direta; ou laparoscopia, através de pequenos cortes, visualização por microcâmera e manuseio por pinças com ou sem auxílio de um robô. Esta última tem trazido diversos benefícios para a especialidade, sobretudo uma redução nos tempos de internação, recuperação e um pós-operatório mais tranquilo.

Dentre as intervenções cirúrgicas mais comuns dessa especialidade médica, encontram-se gastrectomia, ostomia, hernioplastia, apendicectomia e hemorroidectomia. Conheça um pouco sobre cada uma.

Gastrectomia: Cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, realizada em pacientes com tumores benignos no estômago, com úlceras em estágio avançado, pessoas que correm risco de morte por causa da obesidade e outros.

Ostomia: Consiste numa técnica em que é criada uma comunicação do órgão interno com o externo, apresentando o objetivo de eliminar os dejetos do organismo. No caso da ostomia digestiva, as fezes são expelidas por esse canal, podendo ser um procedimento permanente ou temporário.

Hernioplastia: Hérnias abdominais aparecem por motivos congênitos ou são adquiridas de camadas das paredes do abdômen. Essa cirurgia prevê a restituição da estrutura anatômica abdominal.

Apendicectomia: O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal que lembra o formato de um dedo e fica localizado na região inferior direita do abdômen. Quando se inflama ou se infecciona, é necessário fazer a remoção dele através da cirurgia.

Hemorroidectomia: Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas na parte do reto ou do ânus. A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento da hemorroida e acontece normalmente quando falha o tratamento clínico.

Existem muitos outros tipos de cirurgias do aparelho digestivo, sendo importante ressaltar que algumas doenças não precisam de intervenção cirúrgica, já que somente o tratamento clínico é capaz de tratá-las. Cabe ao Gastroenterologista São Paulo avaliar o quadro do paciente e decidir ou não pela cirurgia.

Lembre-se: Você pode encontrar um gastroenterologista especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, credenciado e verificado, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Gastroenterologista São Paulo ou Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo
O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

O estado de São Paulo é um polo de referência para realização do transplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Transplante Capilar São Paulo ou Cirurgião Plástico São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Transplante Capilar São Paulo e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar São Paulo

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico São Paulo, que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

  • Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;
  • Alopecia areata grave;
  • Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;
  • Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;
  • Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar São Paulo

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico São Paulo pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)

No método FUT, o Cirurgião Plástico São Paulo extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico São Paulo faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar São Paulo

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico São Paulo. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar São Paulo ou Cirurgião Plástica São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Abdominoplastia São Paulo: O que posso esperar dos resultados?
Abdominoplastia São Paulo: O que posso esperar dos resultados?

Abdominoplastia: Como o procedimento é realizado?

A técnica de abdominoplastia que será empregada varia de acordo com cada paciente, mas de maneira geral, realizamos a chamada abdominoplastia clássica, onde a incisão é realizada no abdômen inferior, o que resulta em uma cicatriz discreta e que pode ser escondida pelas roupas.
Através da incisão realizada no abdômen inferior, o excesso de pele e gordura é removido. Posteriormente, os músculos abdominais são suturados, para que se tornem firmes, e a cintura da paciente é remodelada.
Por fim, a pele remanescente é então esticada para baixo e um novo orifício para o umbigo é moldado. O procedimento é realizado com anestesia peridural e possui duração aproximada de 2 a 4 horas.

Abdominoplastia na cidade de São Paulo: Quais são os principais cuidados com a cicatriz proveniente do procedimento?

Para garantir uma boa cicatrização, a paciente deve seguir à risca todas as recomendações cedidas pelo seu médico, seja quanto ao repouso, ao uso de cintas, a higienização da região, entre outros cuidados.
A exposição à luz solar, por exemplo, também possui uma grande influência na coloração da cicatriz, que caso não seja tratada de forma adequada, pode se tornar mais escura de forma irreversível e por isso, é preciso evitá-la.

Abdominoplastia São Paulo: O que posso esperar dos resultados?

Os resultados do procedimento podem ser observados após cerca de 30 dias da cirurgia, assim que os edemas diminuem, mas o resultado final pode ser visto somente após seis meses do procedimento e para mantê-lo, você deve seguir com uma dieta equilibrada, aliada a prática de atividades físicas.


Você tem interesse na abdominoplastia? Entre em contato atraves dos profissonais cadastrados na Guia Saúde, na cidade de São Paulo. agende sua avaliação para receber maiores informações sobre o procedimento e entenda como ele pode te beneficiar.

Ver matéria
Blefaroplastia: Tudo sobre a Cirurgia das Pálpebras - Blefaroplastia São Paulo
Blefaroplastia: Tudo sobre a Cirurgia das Pálpebras - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

O estado de São Paulo é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia São Paulo ou Cirurgião Plástico São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Blefaroplastia São Paulo e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico São Paulo em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico São Paulo especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico São Paulo delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico São Paulo realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico São Paulo aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico São Paulo e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia São Paulo

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico São Paulo realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico São Paulo pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico São Paulo realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico São Paulo poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia São Paulo

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico São Paulo. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico São Paulo devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Blefaroplastia São Paulo ou Cirurgião Plástica São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
CIRURGIA PLÁSTICA EM SÃO PAULO: VALORES MÉDIOS DOS PRINCIPAIS ESPECIALISTAS DA REGIÃO
CIRURGIA PLÁSTICA EM SÃO PAULO: VALORES MÉDIOS DOS PRINCIPAIS ESPECIALISTAS DA REGIÃO

Em São Paulo, a cirurgia plástica vai além da estética, buscando a harmonia entre corpo e mente. Este guia é sua bússola no vasto cenário das cirurgias plásticas na cidade, fornecendo insights sobre procedimentos, especialistas e, é claro, os valores associados. Se você está pronto para descobrir as possibilidades transformadoras, continue lendo.

. CIRURGIA PLÁSTICA EM SÃO PAULO: UMA ANÁLISE DETALHADA

A cirurgia plástica, tanto reparadora quanto estética, tem o propósito de remodelar e reconstruir partes do corpo do paciente a fim de corrigir deformidades e promover o bem-estar físico/emocional dos pacientes de São Paulo. A escolha do tipo de cirurgia depende, além do desejo, do histórico médico do paciente, seu estado de saúde e das recomendações do profissional.

 

. PROCEDIMENTOS COMUNS DA CIRURGIA PLÁSTICA REALIZADOS EM SÃO PAULO

Diversos procedimentos são realizados pelos cirurgiões plásticos de São Paulo, que vão desde a colocação de próteses de mama até a abdominoplastia, por exemplo, proporcionando resultados reparadores e estéticos. Além disso, procedimentos não-cirúrgicos, como preenchimentos e laser, também são oferecidos pelos especialistas de São Paulo.

 

. VALORES MÉDIOS DE CIRURGIAS PLÁSTICAS EM SÃO PAULO: SEU GUIA DE PREÇOS

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica em São Paulo, este guia abrangente foi elaborado para fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos disponíveis e seus respectivos valores na cidade. Abaixo, apresentamos uma lista com os valores mínimos, médios e máximos para diversos procedimentos, além de informações adicionais sobre exames, acessórios necessários e kits hospitalares e cirúrgicos.

 

  • Valor da Lipoescultura + Glúteo em São Paulo

Mínimo: R$ 22.750,00

Médio: R$ 29.750,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura HD em São Paulo

Mínimo: R$ 30.000,00

Médio: R$ 34.000,00

Máximo: R$ 40.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura do Abdômen e Cintura em São Paulo

Mínimo: R$ 16.900,00

Médio: R$ 21.500,00

Máximo: R$ 26.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura HD e Cintura em São Paulo

Mínimo: R$ 25.500,00

Médio: R$ 27.750,00

Máximo: R$ 30.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura de Braços em São Paulo

Mínimo: R$ 13.500,00

Médio: R$ 15.750,00

Máximo: R$ 18.000,00

 

  • Valor do Renuvion Ponteira em São Paulo

Mínimo: R$ 9.750,00

Médio: R$ 12.375,00

Máximo: R$ 15.000,00

 

  • Valor do Renuvion por Região Passada em São Paulo

Mínimo: R$ 9.750,00

Médio: R$ 12.375,00

Máximo: R$ 15.000,00

 

  • Valor da Gluteoplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 11.700,00

Médio: R$ 14.850,00

Máximo: R$ 18.000,00

 

  • Valor da Abdominoplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 22.750,00

Médio: R$ 28.125,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Mamoplastia Redutora em São Paulo

Mínimo: R$ 33.750,00

Médio: R$ 39.375,00

Máximo: R$ 45.000,00

 

  • Valor da Mamoplastia Redutora em São Paulo

Mínimo: R$ 22.750,00

Médio: R$ 28.125,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Mastopexia c/ ou s/ Prótese em São Paulo

Mínimo: R$ 22.750,00

Médio: R$ 28.125,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor do Implante de Prótese Mamária em São Paulo

Mínimo: R$ 25.500,00

Médio: R$ 27.750,00

Máximo: R$ 30.000,00

 

  • Valor da Otoplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 17.600,00

Médio: R$ 19.800,00

Máximo: R$ 22.000,00

 

  • Valor da Blefaroplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 15.300,00

Médio: R$ 16.650,00

Máximo: R$ 18.000,00

 

  • Valor da Correção de Cicatriz (por Cicatriz) em São Paulo

Mínimo: R$ 8.500,00

Médio: R$ 9.750,00

Máximo: R$ 10.000,00

 

  • Valor do Lift Facial em São Paulo

Mínimo: R$ 36.750,00

Médio: R$ 40.125,00

Máximo: R$ 45.000,00

 

  • Valor do Lift Facial + Blefaroplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 51.000,00

Médio: R$ 55.500,00

Máximo: R$ 60.000,00

 

  • Valor do Lift de Coxas em São Paulo

Mínimo: R$ 40.800,00

Médio: R$ 44.400,00

Máximo: R$ 48.000,00

 

  • Valor do Lift de Braços em São Paulo

Mínimo: R$ 29.750,00

Médio: R$ 32.375,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Ninfoplastia (Cirurgia Íntima) em São Paulo

Mínimo: R$ 10.200,00

Médio: R$ 11.400,00

Máximo: R$ 12.000,00

 

  • Valor da Cirurgia Íntima com Enxerto de Gordura em São Paulo

Mínimo: R$ 6.800,00

Médio: R$ 7.600,00

Máximo: R$ 8.000,00

 

  • Valor da Penisplastia de Aumento em São Paulo

Mínimo: R$ 21.250,00

Médio: R$ 23.125,00

Máximo: R$ 25.000,00

 

  • Valor da Lobuloplastia (Cada Orelha) em São Paulo

Mínimo: R$ 1.470,00

Médio: R$ 1.590,00

Máximo: R$ 1.800,00

 

  • Outros Custos Associados:

Além dos valores dos procedimentos, é importante considerar outros custos associados à cirurgia plástica, tais como:

 

. Consultas:

Variação: R$ 300,00 a R$ 800,00

 

. Hospital:

Variação: R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00

 

. Prótese de Mama:

Variação: R$ 2.000,00 a R$ 3.500,00

 

. Anestesista:

Variação: R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00

 

. Material de Cirurgias em Clínica (Cirurgias Menores):

Variação: R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00

 

IMPORTANTE!

Todos os valores descritos ao longo desta matéria podem sofrer modificações de acordo com os recursos, técnica e custo de materiais utilizados na realização do procedimento.

  • Exames Comuns:

Hemograma

Eletrocardiograma

Glicemia

Coagulograma

Raio X do Tórax

Ureia e Creatinina

Exame de Urina

Exames de Imagem, entre outros.

A avaliação pré-operatória com cardiologista e com um anestesista também é fundamental na maioria dos casos.

 

  • Acessórios e Kits:

Malhas Compressivas: Utilizadas em várias cirurgias.

Meias Elásticas: Indispensáveis como medida preventiva contra trombose venosa profunda.

Sutiã Especial: Necessário nas cirurgias de mama, sem aro de metal.

  • Kit Hospitalar:

O paciente deve levar para o hospital:

Documentos pessoais

Exames realizados e de risco cirúrgico

Objetos de uso pessoal

Malhas cirúrgicas

Meia compressiva

Acerto do hospital, anestesia e aluguel da ala cirúrgica (não aceitam cheque)

Curativos e prescrições de medicamentos aos cuidados da enfermagem

 

  • Kit Cirúrgico:

Média de 4 pacotes de gaze

2 rolos de fita micropore fino (12,5mmX10m) na cor bege (preferencialmente 3M)

1 frasco de álcool 70%

Receita médica entregue no dia da alta hospitalar

Meia compressiva (a ser usada por 15 dias, conforme orientação médica)

Clexane injetável (dosagem e quantidade de acordo com a orientação médica)

 

Este guia visa fornecer informações úteis, mas é crucial agendar uma consulta com um profissional para discutir especificidades, tirar dúvidas e receber orientações personalizadas para o seu caso.

 

. A IMPORTÂNCIA DE UMA CONSULTA PRÉVIA COM O ESPECIALISTA ANTES DE REALIZAR QUALQUER PROCEDIMENTO ESTÉTICO EM SÃO PAULO

Na Guia Saúde, entendemos que cada pessoa é única, e, por consequência, as necessidades específicas e valores associados aos procedimentos variam consideravelmente. A avaliação individualizada é a base para compreender essas particularidades e alcançar resultados verdadeiramente satisfatórios. Todos os cirurgiões em nosso guia possuem o título de RQE (Registro de Qualificação de Especialista) do Conselho de Cirurgia Plástica, assegurando a expertise necessária para oferecer serviços de qualidade e seguros.

 

Além da qualificação profissional, compreendemos a relevância do aspecto financeiro. Sabemos que as realidades financeiras variam entre os pacientes, e, por isso, comprometemo-nos em tornar o sonho da cirurgia plástica mais acessível. Na Guia Saúde, queremos ser a ponte que conecta pacientes a profissionais de saúde qualificados, fornecendo não apenas informações, mas também apoio em cada etapa do caminho em direção à realização dos objetivos estéticos.

 

Estamos aqui para tornar seu sonho uma realidade, de maneira segura e personalizada. Conte conosco para guiar você nessa jornada única e transformadora.

 

. CARTÃO GUIA SAÚDE: FACILITANDO SUA JORNADA ESTÉTICA EM SÃO PAULO

Na busca por uma jornada de saúde e bem-estar, o Cartão Guia Saúde destaca-se como sua chave para experiências mais acessíveis, personalizadas e descomplicadas. Diferente de um plano de saúde tradicional, somos uma empresa dedicada à gestão de saúde, focada em facilitar o acesso a serviços de saúde e cirurgias plásticas em São Paulo.

 

  • Benefícios Exclusivos do Cartão Guia Saúde:

Oferecemos um plano financeiro personalizado, ajustado às suas necessidades e orçamento, tornando seu sonho de cirurgia plástica mais viável.

 

  • Busca por Médicos Qualificados:

Nossa equipe de especialistas auxilia na seleção de cirurgiões plásticos certificados, garantindo confiança e segurança em cada passo da sua jornada.

 

  • Descontos em Exames e Consultas:

Acessar exames e consultas com preços diferenciados é parte do compromisso do Cartão Guia Saúde em tornar a saúde mais acessível e conveniente.

 

  • Valores Mais Acessíveis em Procedimentos e Cirurgias:

Desfrute de valores mais acessíveis em uma ampla variedade de procedimentos e cirurgias plásticas, proporcionando resultados excepcionais a preços mais razoáveis e parcelamentos.

 

  • Descontos em Hospitais Parceiros:

Colaboramos com hospitais renomados em São Paulo, garantindo descontos exclusivos para os detentores do Cartão Guia Saúde.

 

Ao escolher o Cartão Guia Saúde, você está optando por uma abordagem inovadora para sua saúde, recebendo suporte abrangente e benefícios exclusivos. Não se trata apenas de um cartão, mas de sua chave para uma jornada de saúde personalizada, onde cada decisão é facilitada para tornar sua experiência mais tranquila e eficiente. Adquira seu Cartão Guia Saúde agora e embarque nessa jornada conosco. Estamos aqui para guiar você em direção a uma saúde plena e acessível.

Ver matéria
Quais as etapas de um implante dentário? Implante Dentário São Paulo
Quais as etapas de um implante dentário? Implante Dentário São Paulo

O melhor tratamento para recuperar a autoestima, após a perda de um dente, são os implantes dentários. Entretanto, por ser um procedimento cirúrgico, ele é cercado de dúvidas, o que faz com que os pacientes ainda tenham receio de realizar o tratamento. O estado de São Paulo reúne uma gama de Implantodontistas e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Implante Dentário São Paulo, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais são as principais etapas do implante dentário?

A colocação de implante dentário é um procedimento cirúrgico eficaz, que conta com um dispositivo altamente tecnológico, composto por duas partes. A primeira parte do Implante Dentário São Paulo é um pino de titânio, o qual é fixado ao osso da gengiva, substituindo a raiz do dente. Após essa fixação é feita a colocação de uma prótese de titânio, substituindo o dente perdido. O material utilizado no pino de fixação é o titânio, por ser um metal biocompatível e que não enferruja e dão aos Implante Dentário São Paulo uma aparência natural, se ajustando ao rosto de cada paciente. Os implantes dentários são resistentes à mastigação e não precisam ser  substituídos.

A biocompatibilidade do titânio é um ponto chave para o sucesso do Implante Dentário São Paulo, pois reduz as chances de rejeição ao implante dentário. Ele é o único metal que possui biocompatibilidade  com o organismo, adaptando a estrutura óssea, como se fosse o próprio dente .

Conheça em detalhes todas as etapas de colocação de um implante dentário

Diagnóstico e preparação: Antes de iniciar o tratamento de Implante Dentário São Paulo, é preciso realizar o diagnóstico do paciente, levando em consideração a saúde do paciente e se a sua estrutura óssea suporta o implante. Para isso, são 

realizadas radiografias e tomografias computadorizadas, sendo possível assim definir o tamanho e o modelo do implante. O cirurgião dentista também pode solicitar que o paciente realize um tratamento dentário prévio, caso esteja com alguma alteração na arcada dentária ou uma cirurgia de enxerto ósseo, caso não seja identificada uma boa estrutura óssea.

Cirurgia: A cirurgia de colocação de Implante Dentário São Paulo é realizada com aplicação de anestesia local, sendo assim totalmente indolor. A duração varia de acordo com o número de implantes a serem colocados e da condição dos ossos da arcada dentária, mas geralmente, sua duração tende de 30 a 40 minutos. Durante a cirurgia, o dentista realiza uma incisão na gengiva até o leito ósseo, logo em seguida, será realizada a perfuração do osso e a inserção do implante na cavidade.

Processo de cicatrização: Após a colocação do Implante Dentário São Paulo, inicia-se o processo de cicatrização, onde o osso irá se reconstituir ao redor do implante, sem causar dor. O tempo para uma cicatrização completa varia de três a seis meses e durante este período, uma prótese provisória poderá ser colocada, apenas por questões estéticas.

Colocação da prótese: Ao completar a cicatrização, o cirurgião e o protético dentário elaboram a prótese a partir de moldes baseados nos dentes do paciente. A prótese é então fixada sobre o implante, após a reabertura da região na qual foi colocada o pino de titânio, encaixando nele a prótese do Implante Dentário São Paulo.

Pós-operatório e acompanhamento: Durante o pós-operatório é essencial manter uma boa higiene bucal, evitando que o Implante Dentário São Paulo seja infectado durante a sua integração com o osso subjacente. Caso a higiene não seja realizada de forma eficiente, pode ocorrer inflamação na gengiva (gengivite) ou a inflamação dos tecidos ao redor do implante. Além disso, após a colocação do implante e da prótese, se faz fundamental manter o acompanhamento periódico com um dentista, fazendo a retirada e a limpeza da prótese.

Por que é importante entender o passo a passo do procedimento?

 

O objetivo de esclarecer o passo a passo das etapas da colocação de um Implante Dentário São Paulo é expor a importância que esse procedimento possui para a reabilitação oral dos pacientes que sofreram com a perda de um ou mais dentes, seja por decontencia de alguma doença periodontal, por traumas ou extrações, não importa. Lembre-se, você pode encontrar Implantodontistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Implante Dentário São Paulo, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.




Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA